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Avenida São Miguel, 1956 - Vila MarietaEste apartamento padrão à venda em São Paulo, localizado na Vila Marieta, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um novo lar. Com 53.0m² de área total e útil, o imóvel conta com 2 quartos, 1 sala, e está desocupado, pronto para receber sua decoração personalizada. O condomínio, Residencial Parque das Flores, proporciona um ambiente tranquilo e seguro para os moradores.Com uma localização privilegiada, este apartamento é ideal para quem valoriza a praticidade e comodidade no dia a dia. Seus 53.0m² são distribuídos de forma inteligente, garantindo espaços bem aproveitados e funcionais. A presença de 2 quartos oferece flexibilidade para acomodar a família ou até mesmo criar um espaço de home office. A sala única proporciona um ambiente acolhedor para relaxar e receber visitas. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel de perto e se encantar com tudo o que ele tem a oferecer. Com um valor de venda de R$ 345.000, este apartamento é uma excelente opção para quem busca um novo lar em São Paulo. Agende agora mesmo uma visita e descubra todas as possibilidades que este espaço pode proporcionar para você e sua família.São Paulo - SPEste apartamento padrão à venda em São Paulo, localizado na Vila Marieta, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um novo lar. Com 53.0m² de área total e útil, o imóvel conta com 2 quartos, 1 sala, e está desocupado, pronto para receber sua decoração personalizada. O condomínio, Residencial Parque das Flores, proporciona um ambiente tranquilo e seguro para os moradores.Com uma localização privilegiada, este apartamento é ideal para quem valoriza a praticidade e comodidade no dia a dia. Seus 53.0m² são distribuídos de forma inteligente, garantindo espaços bem aproveitados e funcionais. A presença de 2 quartos oferece flexibilidade para acomodar a família ou até mesmo criar um espaço de home office. A sala única proporciona um ambiente acolhedor para relaxar e receber visitas. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel de perto e se encantar com tudo o que ele tem a oferecer. Com um valor de venda de R$ 345.000, este apartamento é uma excelente opção para quem busca um novo lar em São Paulo. Agende agora mesmo uma visita e descubra todas as possibilidades que este espaço pode proporcionar para você e sua família.
Avenida São Miguel, 1956 - Vila MarietaAPARTAMENTO Á VENDA COM 62M² COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 COM CLOSET,1 VAGA DE GARAGEM,EXCELENTE LAZER,VILA MARIETA. Apartamento à venda em São Paulo, localizado na Vila Marieta. Este imóvel de 62m² é ideal para quem busca praticidade e conforto. Com 3 quartos, sendo um reversível em closet, 1 banheiro e 1 sala, oferece um espaço aconchegante para toda a família. O apartamento está ocupado pelo proprietário e faz parte do condomínio Residencial Parque das Flores, proporcionando segurança e comodidade aos moradores. O apartamento é mobiliado, o que facilita a mudança e traz mais praticidade ao novo proprietário. Com uma distribuição inteligente dos cômodos, cada espaço é bem aproveitado, tornando o ambiente funcional e agradável. Além disso, a localização privilegiada proporciona fácil acesso a serviços, comércios e transporte público, tornando o dia a dia mais conveniente. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel! Com um valor de venda de R$ 424.000, este apartamento é uma excelente opção para quem busca um lar aconchegante e bem localizado em São Paulo. Agende agora mesmo uma visita e venha se encantar com tudo o que este imóvel tem a oferecer.São Paulo - SPAPARTAMENTO Á VENDA COM 62M² COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 COM CLOSET,1 VAGA DE GARAGEM,EXCELENTE LAZER,VILA MARIETA. Apartamento à venda em São Paulo, localizado na Vila Marieta. Este imóvel de 62m² é ideal para quem busca praticidade e conforto. Com 3 quartos, sendo um reversível em closet, 1 banheiro e 1 sala, oferece um espaço aconchegante para toda a família. O apartamento está ocupado pelo proprietário e faz parte do condomínio Residencial Parque das Flores, proporcionando segurança e comodidade aos moradores. O apartamento é mobiliado, o que facilita a mudança e traz mais praticidade ao novo proprietário. Com uma distribuição inteligente dos cômodos, cada espaço é bem aproveitado, tornando o ambiente funcional e agradável. Além disso, a localização privilegiada proporciona fácil acesso a serviços, comércios e transporte público, tornando o dia a dia mais conveniente. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel! Com um valor de venda de R$ 424.000, este apartamento é uma excelente opção para quem busca um lar aconchegante e bem localizado em São Paulo. Agende agora mesmo uma visita e venha se encantar com tudo o que este imóvel tem a oferecer.
, - Vila DomitilaApresentamos com orgulho esta impressionante casa localizada na Vila Domitila, em São Paulo. Situada em uma região privilegiada, este imóvel está pronto para receber novos moradores e oferecer uma vida confortável e conveniente. Com 120 m² de área útil, esta casa dispõe de 2 banheiros e 1 sala, proporcionando espaço suficiente para atender às necessidades de uma família ou empreendimento. O valor de venda é de R$ 540.000, um investimento sólido em uma região valorizada da cidade. As comodidades desta casa incluem uma cozinha prática, aquecimento elétrico e piso em cerâmica, garantindo conforto e praticidade no dia a dia. O imóvel está desocupado, aguardando por sua próxima jornada. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta propriedade excepcional. Agende uma visita e descubra todo o potencial que esta casa tem a oferecer. Sua nova residência ou empreendimento aguarda por você. Venha conhecer essa oportunidade única e transforme sua vida com essa aquisição estratégica.São Paulo - SPApresentamos com orgulho esta impressionante casa localizada na Vila Domitila, em São Paulo. Situada em uma região privilegiada, este imóvel está pronto para receber novos moradores e oferecer uma vida confortável e conveniente. Com 120 m² de área útil, esta casa dispõe de 2 banheiros e 1 sala, proporcionando espaço suficiente para atender às necessidades de uma família ou empreendimento. O valor de venda é de R$ 540.000, um investimento sólido em uma região valorizada da cidade. As comodidades desta casa incluem uma cozinha prática, aquecimento elétrico e piso em cerâmica, garantindo conforto e praticidade no dia a dia. O imóvel está desocupado, aguardando por sua próxima jornada. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta propriedade excepcional. Agende uma visita e descubra todo o potencial que esta casa tem a oferecer. Sua nova residência ou empreendimento aguarda por você. Venha conhecer essa oportunidade única e transforme sua vida com essa aquisição estratégica.
Rua Wolstein, 235 - Vila GranadaSOBRADO EM OBRAS COM EXCELENTE ACABAMENTO,2 DORMITÓRIOS, 1 VAGA,DEPÓSITO, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO AO MARCADO ATACADÃO, FÁCIL ACESSO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS. Este sobrado de dois andares está localizado na Vila Granada, em São Paulo. Com uma área total de 95 m², o imóvel possui 02 quartos e 01 sala, oferecendo espaço suficiente para acomodar diferentes perfis de moradores. O sobrado está desocupado e não possui mobília, o que permite que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências e necessidades. Situado em uma região tranquila da cidade, o imóvel é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma moradia confortável e bem localizada, a um valor de venda de R$ 430.000. A sua estrutura bem conservada e a possibilidade de realizar reformas conforme a sua vontade tornam este sobrado uma interessante opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto todas as características deste imóvel.São Paulo - SPSOBRADO EM OBRAS COM EXCELENTE ACABAMENTO,2 DORMITÓRIOS, 1 VAGA,DEPÓSITO, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO AO MARCADO ATACADÃO, FÁCIL ACESSO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS. Este sobrado de dois andares está localizado na Vila Granada, em São Paulo. Com uma área total de 95 m², o imóvel possui 02 quartos e 01 sala, oferecendo espaço suficiente para acomodar diferentes perfis de moradores. O sobrado está desocupado e não possui mobília, o que permite que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências e necessidades. Situado em uma região tranquila da cidade, o imóvel é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma moradia confortável e bem localizada, a um valor de venda de R$ 430.000. A sua estrutura bem conservada e a possibilidade de realizar reformas conforme a sua vontade tornam este sobrado uma interessante opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto todas as características deste imóvel.
Praça Ocapeguá, 109 - Vila RéSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 125M² COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,COM JANELAS COM BLACK-OUT , SALA, COZINHA, BANHEIROS, LAVABO,LAVANDERIA, 2 VAGAS SENDO 1 COBERTA,COM ÁREA GOURMET COM CHURRASQUEIRA, NA REGIÃO DA VILA RÉ. Apresentamos este moderno sobrado localizado na Vila Ré, bairro residencial da capital paulista. O imóvel, com 125 metros quadrados de área total, oferece amplo espaço e conforto para sua nova família. A residência conta com 3 dormitórios, sendo 1 suíte, além de uma sala de estar. O sobrado está desocupado, permitindo uma rápida mudança. Com um valor de venda de R$ 700.000, esta é uma excelente oportunidade para quem busca um lar confortável e bem localizado na cidade de São Paulo. Agende uma visita e conheça pessoalmente este fantástico sobrado.São Paulo - SPSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 125M² COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,COM JANELAS COM BLACK-OUT , SALA, COZINHA, BANHEIROS, LAVABO,LAVANDERIA, 2 VAGAS SENDO 1 COBERTA,COM ÁREA GOURMET COM CHURRASQUEIRA, NA REGIÃO DA VILA RÉ. Apresentamos este moderno sobrado localizado na Vila Ré, bairro residencial da capital paulista. O imóvel, com 125 metros quadrados de área total, oferece amplo espaço e conforto para sua nova família. A residência conta com 3 dormitórios, sendo 1 suíte, além de uma sala de estar. O sobrado está desocupado, permitindo uma rápida mudança. Com um valor de venda de R$ 700.000, esta é uma excelente oportunidade para quem busca um lar confortável e bem localizado na cidade de São Paulo. Agende uma visita e conheça pessoalmente este fantástico sobrado.
Rua Vera, 448 - Vila GranadaCasa contendo no piso superior 2 dormitórios grandes, mais 1 suíte com closet, wc social com box, sala e cozinha grandes. Piso inferior contendo mais 1 quarto, 1 lavanderia e 1 banheiro. Garagem coberta para 6 carros mais 2 descobertos. Estrutura forte, box de vidro, torneiras Deca. Contem armários nos dois quartos, nos wcs e na cozinha, bem como prateleiras de ferro galvanizado na garagem. Casa de esquina com jardim, sol o tempo todo sem problemas de umidade. A 100 metros do ponto de ônibus, com acesso ao metrô Vila Mathilde e Guilhermina. Fica próxima aos mercados (Assai 170 metros), (Carrefour 600 metros) e ao (Poupaki 750 metros). Casa bem situada, fica a 1km do Primeiro Parque Linear da Cidade de São Paulo (ParqueTiquatira), possuindo uma extensão de mais de 3 km, tendo entre outras atividades: pista de cooper e caminhada, quiosques com mesas e bancos, sanitários, pista de skate, bicicross, quadras poliesportivas, de futebol, anfiteatro etc. Excelente imóvel para moradia e ideal também para clínica médica ou escritório administrativo, pois o imóvel se encontra em ruas arborizadas, com ótima visibilidade e locais para estacionar. Apresentamos uma oportunidade única de adquirir uma casa padrão situada na Vila Granada, em São Paulo. Com 250 m² de área total e 250 m² de área útil, essa propriedade oferece espaço e conforto para toda a família. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplos espaços para acomodar suas necessidades. Atualmente, a propriedade é ocupada pelo proprietário, o que garante a manutenção e cuidados adequados. Infelizmente, a casa não está mobiliada, mas isso permite que você a personalize de acordo com seu estilo e preferências. Localizada em uma região privilegiada de São Paulo, a casa está à venda por R$ 798.000. Não perca a chance de conhecer essa oportunidade e agendar uma visita para descobrir todo o potencial dessa propriedade.São Paulo - SPCasa contendo no piso superior 2 dormitórios grandes, mais 1 suíte com closet, wc social com box, sala e cozinha grandes. Piso inferior contendo mais 1 quarto, 1 lavanderia e 1 banheiro. Garagem coberta para 6 carros mais 2 descobertos. Estrutura forte, box de vidro, torneiras Deca. Contem armários nos dois quartos, nos wcs e na cozinha, bem como prateleiras de ferro galvanizado na garagem. Casa de esquina com jardim, sol o tempo todo sem problemas de umidade. A 100 metros do ponto de ônibus, com acesso ao metrô Vila Mathilde e Guilhermina. Fica próxima aos mercados (Assai 170 metros), (Carrefour 600 metros) e ao (Poupaki 750 metros). Casa bem situada, fica a 1km do Primeiro Parque Linear da Cidade de São Paulo (ParqueTiquatira), possuindo uma extensão de mais de 3 km, tendo entre outras atividades: pista de cooper e caminhada, quiosques com mesas e bancos, sanitários, pista de skate, bicicross, quadras poliesportivas, de futebol, anfiteatro etc. Excelente imóvel para moradia e ideal também para clínica médica ou escritório administrativo, pois o imóvel se encontra em ruas arborizadas, com ótima visibilidade e locais para estacionar. Apresentamos uma oportunidade única de adquirir uma casa padrão situada na Vila Granada, em São Paulo. Com 250 m² de área total e 250 m² de área útil, essa propriedade oferece espaço e conforto para toda a família. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplos espaços para acomodar suas necessidades. Atualmente, a propriedade é ocupada pelo proprietário, o que garante a manutenção e cuidados adequados. Infelizmente, a casa não está mobiliada, mas isso permite que você a personalize de acordo com seu estilo e preferências. Localizada em uma região privilegiada de São Paulo, a casa está à venda por R$ 798.000. Não perca a chance de conhecer essa oportunidade e agendar uma visita para descobrir todo o potencial dessa propriedade.
Rua Raimundo Mattiuzzo, 636 - Vila AraguaiaTERRENO COM 630M², COM 10M DE FRENTE E 63M DE FUNDO REALIZADA A ANÁLISE DO SOLO PARA CONSTRUÇÃOonheça o terreno de 630m² - 10m de frente, 63m de fundo. ideal para construção de sua casa, ou prédio, próximo a Av Cangaiba. Com escritura. Vizinhança tranquila, rua pavimentada, totalmente desembaraçado, dono é pessoa física. Realizada análise de sondagem do solo para construção. Próximo a bancos, farmácias, escolas, creches, mercados, hortifrútis, posto de saúde, fácil acesso a Penha de fraça, fácil acesso as marginais, fácil acesso a Av, Assis Ribeiro, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPTERRENO COM 630M², COM 10M DE FRENTE E 63M DE FUNDO REALIZADA A ANÁLISE DO SOLO PARA CONSTRUÇÃOonheça o terreno de 630m² - 10m de frente, 63m de fundo. ideal para construção de sua casa, ou prédio, próximo a Av Cangaiba. Com escritura. Vizinhança tranquila, rua pavimentada, totalmente desembaraçado, dono é pessoa física. Realizada análise de sondagem do solo para construção. Próximo a bancos, farmácias, escolas, creches, mercados, hortifrútis, posto de saúde, fácil acesso a Penha de fraça, fácil acesso as marginais, fácil acesso a Av, Assis Ribeiro, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.
Rua Francisco de Oliveira Braga, 90 - Vila Amália (Zona Leste)CASA TÉRREA EXCELENTE ESPAÇOSA COM 223M², COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,3 VAGAS DE GARAGEM, ESPAÇO COM CHURRASQUEIRA, EDÍCULA, VILA AMÁLIA. Próximo ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, PADARIAS,PRÓXIMO DA VILA MARIETA, VILA GRANADA, FÁCIL ACESSO AO METRÔ VILA MATILDE E GUILHERMINA ESPERANÇA. Este moderno sobrado de 223 m² está localizado na tranquila Vila Amália, região da Zona Leste de São Paulo. Construído em dois pavimentos, o imóvel possui amplos ambientes projetados para oferecer conforto e praticidade ao seu novo proprietário. A residência conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, distribuídos em um layout bem planejado. A área total de 223 m² abriga diversos cômodos funcionais, como cozinha, área de serviço e banheiros. O sobrado, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 875.000. Sua localização privilegiada próxima a comércios, escolas e vias de acesso facilita a rotina diária. Essa propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para moradia própria ou para locação. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste sobrado.São Paulo - SPCASA TÉRREA EXCELENTE ESPAÇOSA COM 223M², COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,3 VAGAS DE GARAGEM, ESPAÇO COM CHURRASQUEIRA, EDÍCULA, VILA AMÁLIA. Próximo ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, PADARIAS,PRÓXIMO DA VILA MARIETA, VILA GRANADA, FÁCIL ACESSO AO METRÔ VILA MATILDE E GUILHERMINA ESPERANÇA. Este moderno sobrado de 223 m² está localizado na tranquila Vila Amália, região da Zona Leste de São Paulo. Construído em dois pavimentos, o imóvel possui amplos ambientes projetados para oferecer conforto e praticidade ao seu novo proprietário. A residência conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, distribuídos em um layout bem planejado. A área total de 223 m² abriga diversos cômodos funcionais, como cozinha, área de serviço e banheiros. O sobrado, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 875.000. Sua localização privilegiada próxima a comércios, escolas e vias de acesso facilita a rotina diária. Essa propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para moradia própria ou para locação. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste sobrado.
Rua Dene, 650 - Vila RéExcelente oportunidade para quem procura um imóvel em uma ótima localização na cidade de São Paulo. Este apartamento padrão, localizado no bairro da Vila Ré, possui 45m² de área total, sendo integralmente útil, com 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala. Com uma planta bem distribuída, o imóvel proporciona conforto e praticidade no dia a dia. Os móveis planejados ficaram juntos com a venda do apartamento, sendo eles do quarto casal, banheiro, sala, cozinha e lavanderia. Areia social, salão de festa, uma vaga de garagem e elevador. Fácil acesso para muitos locais como metro patriarca, tiquatira, radial leste, Itinguçu, marginal Tietê. A unidade está ocupada pelo proprietário, O valor de venda é de R$ 350.000, uma ótima oportunidade considerando a localização privilegiada e as características do imóvel. A região da Vila Ré é conhecida por oferecer ótima infraestrutura, com fácil acesso a serviços essenciais, como mercados, farmácias, escolas e transporte público. Além disso, a proximidade a importantes vias de acesso facilita a locomoção pela cidade. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento e descobrir todas as vantagens que ele pode oferecer. Agende uma visita e conte conosco para uma assessoria completa neste processo de compra.São Paulo - SPExcelente oportunidade para quem procura um imóvel em uma ótima localização na cidade de São Paulo. Este apartamento padrão, localizado no bairro da Vila Ré, possui 45m² de área total, sendo integralmente útil, com 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala. Com uma planta bem distribuída, o imóvel proporciona conforto e praticidade no dia a dia. Os móveis planejados ficaram juntos com a venda do apartamento, sendo eles do quarto casal, banheiro, sala, cozinha e lavanderia. Areia social, salão de festa, uma vaga de garagem e elevador. Fácil acesso para muitos locais como metro patriarca, tiquatira, radial leste, Itinguçu, marginal Tietê. A unidade está ocupada pelo proprietário, O valor de venda é de R$ 350.000, uma ótima oportunidade considerando a localização privilegiada e as características do imóvel. A região da Vila Ré é conhecida por oferecer ótima infraestrutura, com fácil acesso a serviços essenciais, como mercados, farmácias, escolas e transporte público. Além disso, a proximidade a importantes vias de acesso facilita a locomoção pela cidade. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento e descobrir todas as vantagens que ele pode oferecer. Agende uma visita e conte conosco para uma assessoria completa neste processo de compra.
Rua Sargento Rozende, 153 - Vila Rui BarbosaAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 COM PLANEJADO, COZINHA COM ARMÁRIOS, BANHEIRO, SALA, LAVANDERIA, VAGA, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA. Condomínio tem portão automático, portaria 24 horas, salão de festa, academia, jardim. O apto e de frente para a rua, apto recebe a luz do sol, muita claridade, piso laminado, vista para o parque Tiquatira. O apto tem ótima localização, próximo ao Parque Tiquatira, perto do Assaí, acesso as vias públicas, transporte público. Apresentamos este atraente apartamento padrão localizado no bairro Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com uma área total de 45 m² e área útil de 45 m², este imóvel de 2 quartos é ideal para quem busca um lar confortável e prático. O apartamento está atualmente ocupado pelo proprietário, o que garante a oportunidade de adquirir um imóvel já pronto para morar. A unidade está situada no Condomínio Márcia Maria, oferecendo uma infraestrutura completa para seus moradores. Com uma sala ampla, o apartamento proporciona ótimo aproveitamento do espaço. Sua localização privilegiada facilita o acesso a diversos serviços e comodidades da região, tornando-o uma excelente opção para quem deseja morar em uma área valorizada da cidade. Não perca a chance de conhecer este apartamento de 2 quartos à venda por apenas R$ 360.000. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as vantagens deste imóvel que pode se tornar seu novo lar.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 COM PLANEJADO, COZINHA COM ARMÁRIOS, BANHEIRO, SALA, LAVANDERIA, VAGA, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA. Condomínio tem portão automático, portaria 24 horas, salão de festa, academia, jardim. O apto e de frente para a rua, apto recebe a luz do sol, muita claridade, piso laminado, vista para o parque Tiquatira. O apto tem ótima localização, próximo ao Parque Tiquatira, perto do Assaí, acesso as vias públicas, transporte público. Apresentamos este atraente apartamento padrão localizado no bairro Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com uma área total de 45 m² e área útil de 45 m², este imóvel de 2 quartos é ideal para quem busca um lar confortável e prático. O apartamento está atualmente ocupado pelo proprietário, o que garante a oportunidade de adquirir um imóvel já pronto para morar. A unidade está situada no Condomínio Márcia Maria, oferecendo uma infraestrutura completa para seus moradores. Com uma sala ampla, o apartamento proporciona ótimo aproveitamento do espaço. Sua localização privilegiada facilita o acesso a diversos serviços e comodidades da região, tornando-o uma excelente opção para quem deseja morar em uma área valorizada da cidade. Não perca a chance de conhecer este apartamento de 2 quartos à venda por apenas R$ 360.000. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as vantagens deste imóvel que pode se tornar seu novo lar.
Rua Muriri, 224 - Engenheiro GoulartTERRENO PARA ESTRANGEIRO OU CONSTRUTOR,COM 338M² COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL SENDO 1 CASA COM 4 CÔMODOS, E A OUTRA COM 3 CÔMODOS,TOTALIZANDO , 1 SALA,2 DORMITÓRIOS,2 COZINHAS,2 BANHEIROS, EXCELENTE PARA ESTRANGEIRO, ENGENHEIRO GOULART. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER MORAR E TRABALHAR ,E TER UMA RENDA. CASA PADRÃO COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL, ENGENHEIRO GULART,PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM , ACESSO A ASSIS RIBEIRO, PRÓXIMO DE ESCOLAS, CRECHES, UBS,PONTOS DE ÔNIBUS,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO,FÁCIL ACESSO A AVENIDA CANGAIBA E SEU COMERCIO, FÁCIL ACESSO A PENHA DE FRANÇA, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARUHOSr André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.São Paulo - SPTERRENO PARA ESTRANGEIRO OU CONSTRUTOR,COM 338M² COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL SENDO 1 CASA COM 4 CÔMODOS, E A OUTRA COM 3 CÔMODOS,TOTALIZANDO , 1 SALA,2 DORMITÓRIOS,2 COZINHAS,2 BANHEIROS, EXCELENTE PARA ESTRANGEIRO, ENGENHEIRO GOULART. 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O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. 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Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.
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