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Rua Arnaldo Cintra, 40 - Vila MoreiraCASA DE VILA Á VENDA COM 85M²,2 DORMITÓRIOS,1 BANHEIRO, COZINHA,LAVANDERIA E QUINTAL-TATUAPÉ. Apresentando uma oportunidade incrível em Vila Moreira, São Paulo, esta casa de vila é o lar perfeito para quem busca uma propriedade com ótima localização e ótimo custo-benefício. Com 94 m² de área total e 85 m² de área útil, essa casa de vila conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizada em uma região bem estabelecida de São Paulo, a propriedade se encontra ocupada, porém não mobiliada, permitindo que o novo proprietário a personalize de acordo com suas preferências. Com um preço de venda de R$ 350.000, essa casa de vila representa uma excelente oportunidade de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto esta propriedade repleta de potencial. Próximo a escolas, creches, mercados, farmácias, shopping Tatuapé, fácil acesso a universidade Unip, Fácil acesso ao clube do Corinthias, fácil acesso a celso Garcia, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao bairro Tambaú e ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.[22] Projetos Pista de pouso do aeroporto. Vista aérea do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o governo de João Figueiredo, que manteve o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos e colocou-o a frente da administração da obra.[19] Paulo Maluf, governador de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não poderia ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento.[19] Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo aeroporto na cidade, mas nada mais poderia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para sua construção.[20] Em 28 de janeiro de 1983, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 28.[20] Em 7 de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 10, em Vila Izabel, na capital de São Paulo.[20] Vista aérea do aeroporto. Em maio de 1979, o ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda a região Metropolitana de São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos.[23] O plano diretor do aeroporto foi elaborado pela IESA entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo (com exceção da Ponte Aérea Rio-São Paulo), receber voos internacionais procedentes da América do Sul e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos.[24] Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1 310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas.[18] Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3 000 e 3 500 metros de comprimento, e outra pista de 2 025 metros situada a norte das pistas, a 1 375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo.[18] Fachada do aeroporto. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras. Em função de seu afastamento, a terceira pista seria totalmente independente das demais, possibilitando um aumento da capacidade anual de operação do aeroporto para 450 mil pousos e decolagens por ano.[19] A proposta final consistia em quatro terminais de passageiros. Segundo o plano diretor, na etapa inicial de construção, apenas dois terminais seriam construídos, um para atender apenas aos voos domésticos e outro, concomitantemente, aos voos domésticos e internacionais. No ano de 1998, quando os quatro terminais estivessem edificados, dois terminais e meio atenderiam aos voos domésticos e um e meio aos internacionais, ficando claro que o aeroporto focalizaria a demanda de voos domésticos.[18] Mas diante do aumento do movimento de passageiros e aeronaves acima do previsto, um novo plano diretor foi desenvolvido. O novo projeto dimensionou os novos terminais de maneira que eles pudessem movimentar doze milhões de passageiros cada.[18] Construção e inauguração Placa de inauguração do aeroporto. Interior do terminal 2 (TPS2) Terminal 2. As obras para construção da primeira etapa do aeroporto, que consistia na pista com 3 000 metros de comprimento e um terminal capaz de atender 7,5 milhões de passageiros por ano, foram iniciadas em 11 de agosto de 1980, quando foi dada a ordem de serviço.[25] O consórcio ganhador da licitação oferecida pela COPASP foi formado pelas empresas Camargo Corrêa e Constran. O prazo de dois anos e meio foi dado para conclusão das obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação de pistas, pátios, vias de acesso e de serviço, mobilizando uma verba de Cr$ 4 602 233 537, cerca de 82,5 milhões de dólares. Uma série de atrasos na obra contribuiu para que a primeira fase demorasse o dobro de tempo previsto para ser concluída. Em agosto de 1984, a Infraero abriu centenas vagas de empregos no aeroporto.[25] No 20 de janeiro de 1985, um Boeing 747-200 da Varig, procedente de Nova Iorque, pousou em Guarulhos, inaugurando oficialmente as operações do aeroporto e do primeiro terminal de passageiros. A bordo o ministro do Planejamento, Delfim Neto,[26] representando o presidente João Figueiredo. Posteriormente pousaram um Airbus A300 da VASP e um Boeing 767-200 da Transbrasil, completando o primeiro dia de funcionamento do aeroporto. Na cerimônia de inauguração, além do ministro Delfim, estavam presentes o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos, o governador do estado de São Paulo, André Franco Montoro e o prefeito de Guarulhos, Oswaldo de Carlos.[27] A segunda pista foi inaugurada em 1989, com 3 500 metros, que mais tarde foi ampliada para 3 700 metros.[19] O Terminal 2 foi construído em quatro etapas, a primeira concluída em dezembro de 1991 e a última em julho de 1993. Ao longo dos anos, algumas reformas foram realizadas, como a ampliação das salas de embarque dos terminais 1 e 2, elevando a capacidade de passageiros anual de cada terminal de 7,5 milhões para 8,25 milhões, consequentemente aumentando o número de posições de estacionamento de aeronaves e pontes de embarque. A construção de uma conexão entre os terminais 1 e 2, exclusiva para passageiros em conexão entre voos domésticos e internacionais, também foi feita.[28] Em 2005 houve uma tentativa de rebatizar o aeroporto com o nome de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Ayrton Senna da Silva,[29] em homenagem ao piloto de Fórmula 1 falecido durante o GP de San Marino, em Imola, Itália. O projeto de lei número 5.345 foi rejeitado[30] devido ao aeroporto já receber o nome de André Franco Montoro, político importante de São Paulo. Além disso, já existia a rodovia Ayrton Senna da Silva que serve de acesso ao Aeroporto. Em 2007, o aeroporto foi tema do documentário "Aeroporto 24/7: São Paulo" exibido em seis episódios pelo canal Discovery Channel entre 23 de novembro a 7 de dezembro. Foram seis semanas de gravação – de 1 de maio a 15 de junho – mostrando os bastidores de funcionamento do aeroporto, facil acesso as marginais.São Paulo - SPCASA DE VILA Á VENDA COM 85M²,2 DORMITÓRIOS,1 BANHEIRO, COZINHA,LAVANDERIA E QUINTAL-TATUAPÉ. Apresentando uma oportunidade incrível em Vila Moreira, São Paulo, esta casa de vila é o lar perfeito para quem busca uma propriedade com ótima localização e ótimo custo-benefício. Com 94 m² de área total e 85 m² de área útil, essa casa de vila conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizada em uma região bem estabelecida de São Paulo, a propriedade se encontra ocupada, porém não mobiliada, permitindo que o novo proprietário a personalize de acordo com suas preferências. Com um preço de venda de R$ 350.000, essa casa de vila representa uma excelente oportunidade de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto esta propriedade repleta de potencial. Próximo a escolas, creches, mercados, farmácias, shopping Tatuapé, fácil acesso a universidade Unip, Fácil acesso ao clube do Corinthias, fácil acesso a celso Garcia, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao bairro Tambaú e ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.[22] Projetos Pista de pouso do aeroporto. Vista aérea do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o governo de João Figueiredo, que manteve o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos e colocou-o a frente da administração da obra.[19] Paulo Maluf, governador de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não poderia ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento.[19] Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo aeroporto na cidade, mas nada mais poderia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para sua construção.[20] Em 28 de janeiro de 1983, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 28.[20] Em 7 de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 10, em Vila Izabel, na capital de São Paulo.[20] Vista aérea do aeroporto. Em maio de 1979, o ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda a região Metropolitana de São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos.[23] O plano diretor do aeroporto foi elaborado pela IESA entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo (com exceção da Ponte Aérea Rio-São Paulo), receber voos internacionais procedentes da América do Sul e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos.[24] Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1 310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas.[18] Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3 000 e 3 500 metros de comprimento, e outra pista de 2 025 metros situada a norte das pistas, a 1 375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo.[18] Fachada do aeroporto. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras. Em função de seu afastamento, a terceira pista seria totalmente independente das demais, possibilitando um aumento da capacidade anual de operação do aeroporto para 450 mil pousos e decolagens por ano.[19] A proposta final consistia em quatro terminais de passageiros. Segundo o plano diretor, na etapa inicial de construção, apenas dois terminais seriam construídos, um para atender apenas aos voos domésticos e outro, concomitantemente, aos voos domésticos e internacionais. No ano de 1998, quando os quatro terminais estivessem edificados, dois terminais e meio atenderiam aos voos domésticos e um e meio aos internacionais, ficando claro que o aeroporto focalizaria a demanda de voos domésticos.[18] Mas diante do aumento do movimento de passageiros e aeronaves acima do previsto, um novo plano diretor foi desenvolvido. O novo projeto dimensionou os novos terminais de maneira que eles pudessem movimentar doze milhões de passageiros cada.[18] Construção e inauguração Placa de inauguração do aeroporto. Interior do terminal 2 (TPS2) Terminal 2. As obras para construção da primeira etapa do aeroporto, que consistia na pista com 3 000 metros de comprimento e um terminal capaz de atender 7,5 milhões de passageiros por ano, foram iniciadas em 11 de agosto de 1980, quando foi dada a ordem de serviço.[25] O consórcio ganhador da licitação oferecida pela COPASP foi formado pelas empresas Camargo Corrêa e Constran. O prazo de dois anos e meio foi dado para conclusão das obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação de pistas, pátios, vias de acesso e de serviço, mobilizando uma verba de Cr$ 4 602 233 537, cerca de 82,5 milhões de dólares. Uma série de atrasos na obra contribuiu para que a primeira fase demorasse o dobro de tempo previsto para ser concluída. Em agosto de 1984, a Infraero abriu centenas vagas de empregos no aeroporto.[25] No 20 de janeiro de 1985, um Boeing 747-200 da Varig, procedente de Nova Iorque, pousou em Guarulhos, inaugurando oficialmente as operações do aeroporto e do primeiro terminal de passageiros. A bordo o ministro do Planejamento, Delfim Neto,[26] representando o presidente João Figueiredo. Posteriormente pousaram um Airbus A300 da VASP e um Boeing 767-200 da Transbrasil, completando o primeiro dia de funcionamento do aeroporto. Na cerimônia de inauguração, além do ministro Delfim, estavam presentes o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos, o governador do estado de São Paulo, André Franco Montoro e o prefeito de Guarulhos, Oswaldo de Carlos.[27] A segunda pista foi inaugurada em 1989, com 3 500 metros, que mais tarde foi ampliada para 3 700 metros.[19] O Terminal 2 foi construído em quatro etapas, a primeira concluída em dezembro de 1991 e a última em julho de 1993. Ao longo dos anos, algumas reformas foram realizadas, como a ampliação das salas de embarque dos terminais 1 e 2, elevando a capacidade de passageiros anual de cada terminal de 7,5 milhões para 8,25 milhões, consequentemente aumentando o número de posições de estacionamento de aeronaves e pontes de embarque. A construção de uma conexão entre os terminais 1 e 2, exclusiva para passageiros em conexão entre voos domésticos e internacionais, também foi feita.[28] Em 2005 houve uma tentativa de rebatizar o aeroporto com o nome de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Ayrton Senna da Silva,[29] em homenagem ao piloto de Fórmula 1 falecido durante o GP de San Marino, em Imola, Itália. O projeto de lei número 5.345 foi rejeitado[30] devido ao aeroporto já receber o nome de André Franco Montoro, político importante de São Paulo. Além disso, já existia a rodovia Ayrton Senna da Silva que serve de acesso ao Aeroporto. Em 2007, o aeroporto foi tema do documentário "Aeroporto 24/7: São Paulo" exibido em seis episódios pelo canal Discovery Channel entre 23 de novembro a 7 de dezembro. Foram seis semanas de gravação – de 1 de maio a 15 de junho – mostrando os bastidores de funcionamento do aeroporto, facil acesso as marginais.
Rua Tenente Gelás, 295 - TatuapéTERRENO COM 94M² PARA DEMOLIÇÃO E COSNTRUÇÃO DE PREDIO BAIXO, TATUAPÉ. Neste terreno padrão em Tatuapé, São Paulo, com área total de 94 metros quadrados e área útil de 70 metros quadrados, você tem a oportunidade de construir o imóvel dos seus sonhos. Localizado em uma região privilegiada, este terreno oferece uma excelente opção para investimento ou construção de sua nova residência. Com um valor de venda de R$ 452.127,73, esta é uma oportunidade única de adquirir um espaço com grande potencial de valorização. A localização do terreno é estratégica, próximo a diversas facilidades e comodidades, como escolas, comércios, serviços e transporte público. Sua posição privilegiada permite fácil acesso a diferentes pontos da cidade, proporcionando praticidade e conveniência em seu dia a dia. Não perca essa chance de investir em seu futuro e construir o lar que sempre desejou. Agende uma visita para conhecer este terreno e comece a planejar seu próximo passo rumo à realização de seus sonhos.São Paulo - SPTERRENO COM 94M² PARA DEMOLIÇÃO E COSNTRUÇÃO DE PREDIO BAIXO, TATUAPÉ. Neste terreno padrão em Tatuapé, São Paulo, com área total de 94 metros quadrados e área útil de 70 metros quadrados, você tem a oportunidade de construir o imóvel dos seus sonhos. Localizado em uma região privilegiada, este terreno oferece uma excelente opção para investimento ou construção de sua nova residência. Com um valor de venda de R$ 452.127,73, esta é uma oportunidade única de adquirir um espaço com grande potencial de valorização. A localização do terreno é estratégica, próximo a diversas facilidades e comodidades, como escolas, comércios, serviços e transporte público. Sua posição privilegiada permite fácil acesso a diferentes pontos da cidade, proporcionando praticidade e conveniência em seu dia a dia. Não perca essa chance de investir em seu futuro e construir o lar que sempre desejou. Agende uma visita para conhecer este terreno e comece a planejar seu próximo passo rumo à realização de seus sonhos.
Avenida Amador Bueno da Veiga, 514 - Penha de FrançaApartamento localizado na Penha possuindo 32m², sendo 1 dormitório, sala conjugada com a cozinha, banheiro e área de serviço com tanque. Obs.: Não possui vaga de garagem. VALOR DO CONDOMÍNIO INCLUSO GÁS R$180,00 Excelente localização ônibus na porta do condomínio com toda infra estrutura e segurança, vasto comércios locais, importante hospital, colégios, agências bancárias, Shopping e Metrô a poucos minutos a pé. Fácil acesso a radial leste, fácil acesso as marginais ,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos. O Condomínio Residencial Solar da Penha está localizado em Amador Bueno da Veiga, no bairro Penha na cidade de São Paulo. Nos arredores do condomínio há diversos pontos de interesse com destaque para Escola De Música Art & Som, Escola De Educação Infantil Sollarium, Farmácia Oratório Mauá, Anflas Lanchonete E Pizzaria. Aceita financiamento com o Banco Caixa Econômica federal e outros bancos. Oportunidade para você sair do aluguelSão Paulo - SPApartamento localizado na Penha possuindo 32m², sendo 1 dormitório, sala conjugada com a cozinha, banheiro e área de serviço com tanque. Obs.: Não possui vaga de garagem. VALOR DO CONDOMÍNIO INCLUSO GÁS R$180,00 Excelente localização ônibus na porta do condomínio com toda infra estrutura e segurança, vasto comércios locais, importante hospital, colégios, agências bancárias, Shopping e Metrô a poucos minutos a pé. Fácil acesso a radial leste, fácil acesso as marginais ,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos. O Condomínio Residencial Solar da Penha está localizado em Amador Bueno da Veiga, no bairro Penha na cidade de São Paulo. Nos arredores do condomínio há diversos pontos de interesse com destaque para Escola De Música Art & Som, Escola De Educação Infantil Sollarium, Farmácia Oratório Mauá, Anflas Lanchonete E Pizzaria. Aceita financiamento com o Banco Caixa Econômica federal e outros bancos. Oportunidade para você sair do aluguel
Rua Tobiaras, 228 - Vila EsperançaAPARTAMENTO PARA VENDA COM 30M², SACADA, 2 DORMITÓRIOS, LAVANDERIA, VAGA,CONDOMÍNIO COM ACADEMIA E ÁREA GOURMET, PERTO DO METRÔ VILA MATILDE. Apresenta-se este apartamento padrão de 2 quartos e 1 sala, localizado na Vila Esperança, São Paulo. Com 30 m² de área total e 30 m² de área útil, este imóvel está pronto para sua ocupação imediata, pois encontra-se atualmente ocupado, porém não mobiliado. O valor de venda deste apartamento é de R$ 250.000, oferecendo uma excelente oportunidade de investimento em uma região privilegiada da cidade. Aproveite essa chance de adquirir um imóvel com localização estratégica, pronto para você transformá-lo no lar dos seus sonhos. Agende uma visita hoje mesmo e conheça de perto todas as características deste apartamento.São Paulo - SPAPARTAMENTO PARA VENDA COM 30M², SACADA, 2 DORMITÓRIOS, LAVANDERIA, VAGA,CONDOMÍNIO COM ACADEMIA E ÁREA GOURMET, PERTO DO METRÔ VILA MATILDE. Apresenta-se este apartamento padrão de 2 quartos e 1 sala, localizado na Vila Esperança, São Paulo. Com 30 m² de área total e 30 m² de área útil, este imóvel está pronto para sua ocupação imediata, pois encontra-se atualmente ocupado, porém não mobiliado. O valor de venda deste apartamento é de R$ 250.000, oferecendo uma excelente oportunidade de investimento em uma região privilegiada da cidade. Aproveite essa chance de adquirir um imóvel com localização estratégica, pronto para você transformá-lo no lar dos seus sonhos. Agende uma visita hoje mesmo e conheça de perto todas as características deste apartamento.
Avenida Doutor Orêncio Vidigal, 689 - Vila Carlos de CamposVenda do Ponto Comercial Atividade: 3 anos. Seu Pimenta Botequim & Espetaria, é um centro Gastronômico feito sob containers "JUMBO" A metragem do nosso container que são 3 Boxes totalizam 13m x 2,6m de área útil interna + a praça de atendimento que é coletiva para todos os Boxes que totalizam 20m x 11m Localizado no Centro Gastronômico Penha Food Park. Ramo: Restaurante (almoço e janta) , caldos, espetinhos, bar e botequim com cervejas, drinks, caipirinhas e bebidas em geral, porções, lanches e sobremesas. Faturamento mensal médio atual: R$75.000,00 Lucro líquido médio: R$15.000,00 Aluguel ( incluso locação, condomínio, água, segurança e limpeza): R$5.200,00. Ótima oportunidade de investimento em um ponto comercial na região de Vila Carlos de Campos, em São Paulo. Este imóvel está à venda por R$ 260.000 e possui área livre para adaptações conforme a necessidade do novo proprietário. Localizado em uma rua comercial movimentada, o ponto é uma alternativa interessante para quem deseja empreender em um espaço estrategicamente posicionado. A metragem disponível permite a instalação de diversos tipos de negócios, desde lojas de varejo até escritórios. Com uma ótima circulação de pedestres e veículos, o imóvel apresenta grande potencial para atrair clientes e gerar bons rendimentos. Agende uma visita e conheça de perto essa oportunidade única de investir em um ponto comercial com excelente localização na região de Vila Carlos de Campos, em São Paulo.São Paulo - SPVenda do Ponto Comercial Atividade: 3 anos. Seu Pimenta Botequim & Espetaria, é um centro Gastronômico feito sob containers "JUMBO" A metragem do nosso container que são 3 Boxes totalizam 13m x 2,6m de área útil interna + a praça de atendimento que é coletiva para todos os Boxes que totalizam 20m x 11m Localizado no Centro Gastronômico Penha Food Park. Ramo: Restaurante (almoço e janta) , caldos, espetinhos, bar e botequim com cervejas, drinks, caipirinhas e bebidas em geral, porções, lanches e sobremesas. Faturamento mensal médio atual: R$75.000,00 Lucro líquido médio: R$15.000,00 Aluguel ( incluso locação, condomínio, água, segurança e limpeza): R$5.200,00. Ótima oportunidade de investimento em um ponto comercial na região de Vila Carlos de Campos, em São Paulo. Este imóvel está à venda por R$ 260.000 e possui área livre para adaptações conforme a necessidade do novo proprietário. Localizado em uma rua comercial movimentada, o ponto é uma alternativa interessante para quem deseja empreender em um espaço estrategicamente posicionado. A metragem disponível permite a instalação de diversos tipos de negócios, desde lojas de varejo até escritórios. Com uma ótima circulação de pedestres e veículos, o imóvel apresenta grande potencial para atrair clientes e gerar bons rendimentos. Agende uma visita e conheça de perto essa oportunidade única de investir em um ponto comercial com excelente localização na região de Vila Carlos de Campos, em São Paulo.
Rua Frei Mont'Alverne, 293 - Vila AricanduvaSTUDIO COM 27M², PARA VENDA E LOCAÇÃO, SEMIMOBILIADO, DORMITÓRIO, COZINHA,LAVANDERIA COLETIVA, SALA COWORKIG, ESTACIONAMENTO EM FRENTE AO PRÉDIO MENSAL- PRÓXIMO AO METRÔ PENHA . Este charmoso studio localizado na Vila Aricanduva, em São Paulo, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um imóvel moderno e prático. Com área total de 27 m² e área útil de 27 m², este espaço é ideal para acomodar um estilo de vida dinâmico e minimalista. O studio está desocupado é semimobiliado, permitindo que o novo inquilino personalize o espaço de acordo com suas preferências. A localização privilegiada na Vila Aricanduva proporciona fácil acesso a diversos serviços e facilidades, tornando a rotina mais prática e conveniente. Além disso, o valor de venda R$ 280.000, o valor de locação de R$ 2.450torna este imóvel uma alternativa atraente para quem deseja investir em uma moradia funcional e bem localizada. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este imóvel oferece para o seu novo lar. Não deixe essa oportunidade passar!São Paulo - SPSTUDIO COM 27M², PARA VENDA E LOCAÇÃO, SEMIMOBILIADO, DORMITÓRIO, COZINHA,LAVANDERIA COLETIVA, SALA COWORKIG, ESTACIONAMENTO EM FRENTE AO PRÉDIO MENSAL- PRÓXIMO AO METRÔ PENHA . Este charmoso studio localizado na Vila Aricanduva, em São Paulo, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um imóvel moderno e prático. Com área total de 27 m² e área útil de 27 m², este espaço é ideal para acomodar um estilo de vida dinâmico e minimalista. O studio está desocupado é semimobiliado, permitindo que o novo inquilino personalize o espaço de acordo com suas preferências. A localização privilegiada na Vila Aricanduva proporciona fácil acesso a diversos serviços e facilidades, tornando a rotina mais prática e conveniente. Além disso, o valor de venda R$ 280.000, o valor de locação de R$ 2.450torna este imóvel uma alternativa atraente para quem deseja investir em uma moradia funcional e bem localizada. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este imóvel oferece para o seu novo lar. Não deixe essa oportunidade passar!
Rua São Florêncio, 1464 - CangaíbaEste apartamento padrão, localizado no bairro de Cangaíba, em São Paulo, é a oportunidade perfeita para aqueles que buscam uma ótima opção de moradia na região. Com 55 m² de área útil, o imóvel possui 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala, configuração ideal para atender as necessidades de um casal ou uma pequena família. O apartamento está situado no CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SOLAR, que oferece uma ampla gama de comodidades, como guarita com segurança, quadra poliesportiva, portão eletrônico, salão de festas, playground e portaria 24 horas. Internamente, o apartamento conta com sala de estar, cozinha, sala de jantar, lavanderia e aquecimento elétrico, além de piso em porcelanato, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. A localização privilegiada do imóvel permite fácil acesso a diversos serviços essenciais, como supermercados, escolas, hospitais e transporte público. Essa combinação de características torna este apartamento uma excelente opção para quem busca uma residência com ótima relação custo-benefício na região de Cangaíba. Com um valor de venda de R$ 296.900, esta propriedade representa uma oportunidade única no mercado imobiliário de São Paulo. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento e descobrir todas as suas vantagens. Entre em contato conosco para agendar uma visita e dar o primeiro passo rumo à sua nova moradia. Venha conhecer este apartamento e descubra por que ele pode ser a sua próxima casa.São Paulo - SPEste apartamento padrão, localizado no bairro de Cangaíba, em São Paulo, é a oportunidade perfeita para aqueles que buscam uma ótima opção de moradia na região. Com 55 m² de área útil, o imóvel possui 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala, configuração ideal para atender as necessidades de um casal ou uma pequena família. O apartamento está situado no CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SOLAR, que oferece uma ampla gama de comodidades, como guarita com segurança, quadra poliesportiva, portão eletrônico, salão de festas, playground e portaria 24 horas. Internamente, o apartamento conta com sala de estar, cozinha, sala de jantar, lavanderia e aquecimento elétrico, além de piso em porcelanato, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. A localização privilegiada do imóvel permite fácil acesso a diversos serviços essenciais, como supermercados, escolas, hospitais e transporte público. Essa combinação de características torna este apartamento uma excelente opção para quem busca uma residência com ótima relação custo-benefício na região de Cangaíba. Com um valor de venda de R$ 296.900, esta propriedade representa uma oportunidade única no mercado imobiliário de São Paulo. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento e descobrir todas as suas vantagens. Entre em contato conosco para agendar uma visita e dar o primeiro passo rumo à sua nova moradia. Venha conhecer este apartamento e descubra por que ele pode ser a sua próxima casa.
Rua José Manuel da Fonseca Júnior, 137 - Vila MatildeSTÚDIO PARA VENDA COM 27M², 1 DORMITÓRIO PODENDO FAZER SALA INTEGRADA,COZINHA, LAVANDERIA,VISTA LIVRE PARA A RADIAL LESTE, AO LADO DO HOPIITAL SANTA CLARA, Á 300M DO METRÔ VILA MATILDE,. Este fantástico studio localizado na Vila Matilde, em São Paulo, representa uma excelente oportunidade tanto para moradia quanto para investimento. Com 27 m² de área total, este imóvel é uma alternativa compacta e prática para quem busca uma opção acessível na região. O studio está desocupado, proporcionando ao novo proprietário a possibilidade de personalizá-lo de acordo com suas preferências. O studio conta com 1 quarto, sendo uma alternativa ideal para solteiros, jovens profissionais ou pequenas famílias que desejam morar em uma região com excelente infraestrutura. Localizado no Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, o imóvel oferece comodidade e segurança aos seus moradores. Com valores de venda a partir de R$ 320.000 e locação por R$ 2.200, este studio se apresenta como uma opção interessante no mercado imobiliário. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as vantagens de morar neste imóvel moderno e funcional, localizado em uma região privilegiada de São Paulo.São Paulo - SPSTÚDIO PARA VENDA COM 27M², 1 DORMITÓRIO PODENDO FAZER SALA INTEGRADA,COZINHA, LAVANDERIA,VISTA LIVRE PARA A RADIAL LESTE, AO LADO DO HOPIITAL SANTA CLARA, Á 300M DO METRÔ VILA MATILDE,. Este fantástico studio localizado na Vila Matilde, em São Paulo, representa uma excelente oportunidade tanto para moradia quanto para investimento. Com 27 m² de área total, este imóvel é uma alternativa compacta e prática para quem busca uma opção acessível na região. O studio está desocupado, proporcionando ao novo proprietário a possibilidade de personalizá-lo de acordo com suas preferências. O studio conta com 1 quarto, sendo uma alternativa ideal para solteiros, jovens profissionais ou pequenas famílias que desejam morar em uma região com excelente infraestrutura. Localizado no Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, o imóvel oferece comodidade e segurança aos seus moradores. Com valores de venda a partir de R$ 320.000 e locação por R$ 2.200, este studio se apresenta como uma opção interessante no mercado imobiliário. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as vantagens de morar neste imóvel moderno e funcional, localizado em uma região privilegiada de São Paulo.
Avenida Cangaíba, 1153 - CangaíbaApresentamos com satisfação este encantador apartamento localizado no bairro de Cangaíba, em São Paulo. Com 55 m² de área total, este imóvel oferece uma excelente oportunidade para aqueles que buscam um lar confortável e funcional. O apartamento conta com 2 quartos espaçosos, 1 banheiro completo e uma sala de estar acolhedora. A cozinha é equipada com armários e eletrodomésticos, proporcionando praticidade no dia a dia. Além disso, a unidade possui uma lavanderia e uma sacada, ampliando ainda mais as possibilidades de uso. As comodidades do imóvel incluem carpete de madeira, aquecimento elétrico, armários embutidos nos quartos e na cozinha, garantindo conforto e organização. O edifício Colina d'Ampezzo, no qual o apartamento está localizado, oferece uma série de amenidades, tais como portaria 24h, portão eletrônico, elevador, piscina, salão de festas e churrasqueira, proporcionando uma vida tranquila e repleta de conveniências. O apartamento está ocupado pelo proprietário, o que denota um bom estado de conservação. Com um valor de venda de R$ 320.000, este imóvel representa uma excelente oportunidade de investimento ou de adquirir o seu novo lar. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento aconchegante e bem localizado. Agende uma visita e conquiste o seu novo espaço. Localizado em um bairro privilegiado, próximo a todas as comodidades que você precisa, como supermercados, escolas, hospitais, parques e muito mais. Além disso, conta com fácil acesso a transporte público, facilitando sua locomoção pela cidade.Acesso fácil as principais vias como Marginal Tiete, Dutra, Fernão Dias e Airton Sena (Trabalhadores) Esse apartamento é uma verdadeira joia rara, perfeito para quem busca conforto, praticidade e qualidade de vida. Não perca a oportunidade de morar em um lugar que realmente faz a diferença!São Paulo - SPApresentamos com satisfação este encantador apartamento localizado no bairro de Cangaíba, em São Paulo. Com 55 m² de área total, este imóvel oferece uma excelente oportunidade para aqueles que buscam um lar confortável e funcional. O apartamento conta com 2 quartos espaçosos, 1 banheiro completo e uma sala de estar acolhedora. A cozinha é equipada com armários e eletrodomésticos, proporcionando praticidade no dia a dia. Além disso, a unidade possui uma lavanderia e uma sacada, ampliando ainda mais as possibilidades de uso. As comodidades do imóvel incluem carpete de madeira, aquecimento elétrico, armários embutidos nos quartos e na cozinha, garantindo conforto e organização. O edifício Colina d'Ampezzo, no qual o apartamento está localizado, oferece uma série de amenidades, tais como portaria 24h, portão eletrônico, elevador, piscina, salão de festas e churrasqueira, proporcionando uma vida tranquila e repleta de conveniências. O apartamento está ocupado pelo proprietário, o que denota um bom estado de conservação. Com um valor de venda de R$ 320.000, este imóvel representa uma excelente oportunidade de investimento ou de adquirir o seu novo lar. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este apartamento aconchegante e bem localizado. Agende uma visita e conquiste o seu novo espaço. Localizado em um bairro privilegiado, próximo a todas as comodidades que você precisa, como supermercados, escolas, hospitais, parques e muito mais. Além disso, conta com fácil acesso a transporte público, facilitando sua locomoção pela cidade.Acesso fácil as principais vias como Marginal Tiete, Dutra, Fernão Dias e Airton Sena (Trabalhadores) Esse apartamento é uma verdadeira joia rara, perfeito para quem busca conforto, praticidade e qualidade de vida. Não perca a oportunidade de morar em um lugar que realmente faz a diferença!
Rua José Mascarenhas, 861 - Vila MatildeAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. 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Rua José Flávio, 394 - Penha de FrançaAPARTAMENTO Á VENDA COM 62M² COM 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA,SACADA, QUARTO DE EMPREGADA OU DESPENSA, VAGA. [16:03, 30/01/2025] Conceicao Almeida: 2 salões de festa 2 quadras 2 piscinas academia mercadinho Entrada social e de serviço. Este apartamento na região da Penha de França, em São Paulo, é uma ótima oportunidade para quem procura um imóvel em uma localização privilegiada. Com 62 m² de área total, o apartamento conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizado em uma área residencial, o imóvel está em bom estado de conservação e possui uma boa infraestrutura no entorno, com fácil acesso a comércios, escolas e serviços essenciais. Com um valor de venda de R$ 350.000, este apartamento padrão representa uma excelente opção para quem deseja investir ou morar em uma região tranquila e bem servida da capital paulista. Agende uma visita para conhecer de perto este imóvel e aproveite essa oportunidade de adquirir o seu novo lar.São Paulo - SPAPARTAMENTO Á VENDA COM 62M² COM 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA,SACADA, QUARTO DE EMPREGADA OU DESPENSA, VAGA. [16:03, 30/01/2025] Conceicao Almeida: 2 salões de festa 2 quadras 2 piscinas academia mercadinho Entrada social e de serviço. Este apartamento na região da Penha de França, em São Paulo, é uma ótima oportunidade para quem procura um imóvel em uma localização privilegiada. Com 62 m² de área total, o apartamento conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizado em uma área residencial, o imóvel está em bom estado de conservação e possui uma boa infraestrutura no entorno, com fácil acesso a comércios, escolas e serviços essenciais. Com um valor de venda de R$ 350.000, este apartamento padrão representa uma excelente opção para quem deseja investir ou morar em uma região tranquila e bem servida da capital paulista. Agende uma visita para conhecer de perto este imóvel e aproveite essa oportunidade de adquirir o seu novo lar.