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Rua Amaro Bezerra Cavalcanti, 435 - Vila MatildeÓTIMA OPORTUNIDADE! Apartamento em fase de acabamento, medindo 49,70 m² - 5º andar, com 02 dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, sacada e 01 vaga de garagem. Será entregue totalmente acabado com pisos e azulejos. Aceita veículo como entrada, , estuda proposta. Local tranquilo próximos a escolas, comércios, perto dos Metrôs Vila Matilde e Guilhermina Esperança, ideal para sua família. Entrega prevista até Dez. de 2024. Aceita Financiamento e FGTS! Agende sua Visita!São Paulo - SPÓTIMA OPORTUNIDADE! Apartamento em fase de acabamento, medindo 49,70 m² - 5º andar, com 02 dormitórios, sala, cozinha, área de serviço, sacada e 01 vaga de garagem. Será entregue totalmente acabado com pisos e azulejos. Aceita veículo como entrada, , estuda proposta. Local tranquilo próximos a escolas, comércios, perto dos Metrôs Vila Matilde e Guilhermina Esperança, ideal para sua família. Entrega prevista até Dez. de 2024. Aceita Financiamento e FGTS! Agende sua Visita!
Rua José Manuel da Fonseca Júnior, 137 - Vila MatildeSTÚDIO PARA VENDA COM 27M², 1 DORMITÓRIO PODENDO FAZER SALA INTEGRADA,COZINHA, LAVANDERIA,VISTA LIVRE PARA A RADIAL LESTE, AO LADO DO HOPIITAL SANTA CLARA, Á 300M DO METRÔ VILA MATILDE,. Este fantástico studio localizado na Vila Matilde, em São Paulo, representa uma excelente oportunidade tanto para moradia quanto para investimento. Com 27 m² de área total, este imóvel é uma alternativa compacta e prática para quem busca uma opção acessível na região. O studio está desocupado, proporcionando ao novo proprietário a possibilidade de personalizá-lo de acordo com suas preferências. O studio conta com 1 quarto, sendo uma alternativa ideal para solteiros, jovens profissionais ou pequenas famílias que desejam morar em uma região com excelente infraestrutura. Localizado no Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, o imóvel oferece comodidade e segurança aos seus moradores. Com valores de venda a partir de R$ 320.000 e locação por R$ 2.200, este studio se apresenta como uma opção interessante no mercado imobiliário. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as vantagens de morar neste imóvel moderno e funcional, localizado em uma região privilegiada de São Paulo.São Paulo - SPSTÚDIO PARA VENDA COM 27M², 1 DORMITÓRIO PODENDO FAZER SALA INTEGRADA,COZINHA, LAVANDERIA,VISTA LIVRE PARA A RADIAL LESTE, AO LADO DO HOPIITAL SANTA CLARA, Á 300M DO METRÔ VILA MATILDE,. Este fantástico studio localizado na Vila Matilde, em São Paulo, representa uma excelente oportunidade tanto para moradia quanto para investimento. Com 27 m² de área total, este imóvel é uma alternativa compacta e prática para quem busca uma opção acessível na região. O studio está desocupado, proporcionando ao novo proprietário a possibilidade de personalizá-lo de acordo com suas preferências. O studio conta com 1 quarto, sendo uma alternativa ideal para solteiros, jovens profissionais ou pequenas famílias que desejam morar em uma região com excelente infraestrutura. Localizado no Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, o imóvel oferece comodidade e segurança aos seus moradores. Com valores de venda a partir de R$ 320.000 e locação por R$ 2.200, este studio se apresenta como uma opção interessante no mercado imobiliário. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente este studio. Agende uma visita e descubra todas as vantagens de morar neste imóvel moderno e funcional, localizado em uma região privilegiada de São Paulo.
Rua José Mascarenhas, 861 - Vila MatildeAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.
Rua José Mascarenhas, 861 - Vila MatildeAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, QUINTALZINHO, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPAPARTAMENTO NOVO COM SACADA Á VENDA,COM 52M², COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA,1 VAGA, QUINTALZINHO, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA,PRÓXIMO A ESCOLAS, MERCADOS, FÁCIL ACESSO A PRAÇA DA TOCO,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[4] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[4] O distrito homônimo deu o nome às estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[5] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[4] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[6] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[7] (operando em horário integral somente em 2016[8]), após problemas com o consórcio contratado . FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.
Rua Joaquim Marra, 1120 - Vila TalaricoApartamento mobiliado (Guarda-roupas nos 2 quartos, gabinete no banheiro e área de serviço e armário da cozinha). Condomínio com academia, piscina, quadra, brinquedoteca, playground, salão de jogos, 1 vaga coberta, elevador para idoso/deficiente na entrada, e salão de festas com churrasqueira. Apresentamos este moderno apartamento padrão, localizado no bairro de Vila Talarico, em São Paulo. Com 58 m² de área total, este imóvel possui 2 dormitórios e está desocupado, ou seja, pronto para receber novos moradores. O valor de venda deste apartamento é de R$ 410.638,36, uma ótima oportunidade para quem busca um espaço confortável e bem localizado na capital paulista. A unidade não está mobiliada, o que permite que o novo proprietário personalize o ambiente de acordo com seu estilo de vida. Localize-se a apenas alguns minutos de distância de importantes vias de acesso, comércio e serviços, tornando este apartamento uma excelente opção para quem deseja morar com praticidade e qualidade de vida. Agende uma visita e conheça pessoalmente este imóvel. Próximo ao mercado chama da vila Dalila, fácil acesso ao metrô vila Matilde, próximo a escolas, farmácias, creches, colégios, hospitais, fácil acesso a radial leste.São Paulo - SPApartamento mobiliado (Guarda-roupas nos 2 quartos, gabinete no banheiro e área de serviço e armário da cozinha). Condomínio com academia, piscina, quadra, brinquedoteca, playground, salão de jogos, 1 vaga coberta, elevador para idoso/deficiente na entrada, e salão de festas com churrasqueira. Apresentamos este moderno apartamento padrão, localizado no bairro de Vila Talarico, em São Paulo. Com 58 m² de área total, este imóvel possui 2 dormitórios e está desocupado, ou seja, pronto para receber novos moradores. O valor de venda deste apartamento é de R$ 410.638,36, uma ótima oportunidade para quem busca um espaço confortável e bem localizado na capital paulista. A unidade não está mobiliada, o que permite que o novo proprietário personalize o ambiente de acordo com seu estilo de vida. Localize-se a apenas alguns minutos de distância de importantes vias de acesso, comércio e serviços, tornando este apartamento uma excelente opção para quem deseja morar com praticidade e qualidade de vida. Agende uma visita e conheça pessoalmente este imóvel. Próximo ao mercado chama da vila Dalila, fácil acesso ao metrô vila Matilde, próximo a escolas, farmácias, creches, colégios, hospitais, fácil acesso a radial leste.
Rua Dona Matilde, 349 - Vila MatildeAPARTAMENTO Á VENDA COM 63M²,COM MÓVEIS PLANEJADOS EM TODOS OS COMÔDOS 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE, 1 VAGA. Ótimo apartamento, apenas 10 minutos andando da estação de metrô Vila Matilde, próximos à hospital, delegacia, supermercados e outras regiões de comércio que podem fazer a pé sem a necessidade de tirar seu carro da garagem. Móveis planejados em todos os cômodos com suíte no quarto principal. Impecável pronto pra morar. Apresentamos este encantador apartamento padrão localizado na Vila Matilde, em São Paulo. Com uma área total de 63 m², este imóvel possui 2 quartos, sendo 1 suíte, e 1 sala, proporcionando conforto e funcionalidade para seu novo lar. O apartamento encontra-se atualmente ocupado, porém não mobiliado, oferecendo a você a oportunidade de personalizá-lo de acordo com seus gostos e necessidades. Com um valor de venda de R$ 479.000, esta é uma excelente oportunidade de investimento ou de adquirir seu próprio imóvel na região. A localização privilegiada da Vila Matilde permite fácil acesso a diversos serviços, comércios e vias de transporte, tornando a vida prática e conveniente. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento que pode se tornar seu novo lar.São Paulo - SPAPARTAMENTO Á VENDA COM 63M²,COM MÓVEIS PLANEJADOS EM TODOS OS COMÔDOS 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE, 1 VAGA. Ótimo apartamento, apenas 10 minutos andando da estação de metrô Vila Matilde, próximos à hospital, delegacia, supermercados e outras regiões de comércio que podem fazer a pé sem a necessidade de tirar seu carro da garagem. Móveis planejados em todos os cômodos com suíte no quarto principal. Impecável pronto pra morar. Apresentamos este encantador apartamento padrão localizado na Vila Matilde, em São Paulo. Com uma área total de 63 m², este imóvel possui 2 quartos, sendo 1 suíte, e 1 sala, proporcionando conforto e funcionalidade para seu novo lar. O apartamento encontra-se atualmente ocupado, porém não mobiliado, oferecendo a você a oportunidade de personalizá-lo de acordo com seus gostos e necessidades. Com um valor de venda de R$ 479.000, esta é uma excelente oportunidade de investimento ou de adquirir seu próprio imóvel na região. A localização privilegiada da Vila Matilde permite fácil acesso a diversos serviços, comércios e vias de transporte, tornando a vida prática e conveniente. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento que pode se tornar seu novo lar.
Rua da Economia, 180 - Vila Nova SavoiaSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 94M² COM 2 SUITES - 02 VAGAS DE GARAGEM COBERTAS E PRIVATIVAS. - INFRA PARA VARANDA GOURMET- TERRAÇO JÁ DESCOBERTO - PORCELANATO - NICHO NOS BANHEIROS - TETO REBAIXADO NA SALA E NOS QUARTOS - INFRA PARA AR CONDICIONADO PRONTOS, PRÓXIMO A ESCOLAS, CRECHES,UBS,COMÉRCIO, PRÓXIMO A VILA MATILDE ,PRÓXIMO AO CHAMA SUPERMERCADO VILA DALILA,PRÓXIMA A ARENA SAIDEIRA,ENCONTRA-SE VILA NOVA SAVOIA Hoje vamos contar a historia de uma das mais charmosas vilas ainda existentes em São Paulo. Para fazer isso chamamos desse conjunto de casas magico, Salvatore Iungano, descendente da Familia que fundou,constriu e ajudou a conservar e salvar aquele que è chamado de Parque Savoia. Um Oasis no meio de Sao Paulo. Uma viajem a Toscana sem pegar aviao. Uma historia unica e incrivel que nos sera contada por suas proprias palavras nas linhas a seguir: “O meu avo, Salvador Markowicz, era polonês, engenheiro mecânico, foi morar primeiro em Buenos Aires nos anos ‘20, onde casou com a minha avó, italiana de Turin, berço da casa real italiana Savoia, que regeu a Italia até o referendum favorável à republica, logo depois da 2° guerra. Em seguida se mudaram para Sao Paulo, onde ele fundou e mantinha uma retifica de motores, muito conhecida na epoca, a Retifica Modelo, na rua Vitorino Carmilo. Na mesma rua, no bairro da Barra Funda, foi construído, em 1.939, o PARQUE RESIDENCIAL SAVOIA, ao qual ele deu este nome em homenagem à casa real italiana; o estilo arquitetônico è o “Fiorentino”, e o brasão que aparece nas paredes externas das casas è o “Lirio” de Florença; o arquiteto que meu avo escolheu para realizar o projeto foi o Arnaldo Maia Lello; a minha mãe, Beatriz Markowicz, herdeira da propriedade, casou-se com meu pai, Gaetano Iungano , medico, italiano de Napoli, onde eu também nasci, de onde vem meu sobrenome e meu nome, Salvatore (em homenagem ao meu avo materno). A finalidade da construção era residencial, e meus pais moraram la por um periodo, e eu mesmo, na epoca do meu casamento, morei em uma das casas da vila; meus filhos passaram a infância la, e tem ainda hoje uma lembrança muito boa daqueles tempos, e da amizade que tinham com as outras crianças que moravam na vila. Algumas destas amizades continuam ate hoje! Eu resolvi mudar a finalidade residencial da vila para comercial, por volta do 1.994, avaliei vários fatores mas o que mais pesou foi garantir a melhor conservação da propriedade, que estava na epoca em pessimo estado. Isso se devia a continua degradação do bairro que gerava consequentemente um pioramento em termos de segurança; fatores esses que não mais permitiam uma vida tranquila, para as crianças e os moradores, no interior da vila. Para terem uma ideia, antigamente, não havia o portão de entrada, nem as grades que hoje são indispensáveis por questão de segurança. Graças a esta minha resolução, consegui recuperar as casas e restaurar a vila, com seus enfeites originais, brasões, grifos, vasos, colunas, etc., e ainda acrescentei algumas melhoras, a meu criterio, como a pintura dos azulejos do chafariz, realizada em 2.000, idealizada com inspiração em um quadro da Renascença, que achei adequado ao estilo da vila. Outra melhoria foram os lampeoes que iluminam a vila à noite. Gosto de escolher pessoalmente os inquilinos, selecionando pessoas que compreendam e respeitem o valor histórico e arquitetônico da propriedade, e cuja atividade profissional, mesmo sem ser necessariamente no ramo da arquitetura, seja compatível. A proibição da entrada de veículos, também tomada por mim na epoca destas mudanças, è claramente imprescindível. Tenho um afeto e um respeito especial pelo PARQUE SAVOIA, por respeito ao trabalho do meu avo e da vontade da minha mãe, que também sentia isso em relação a ele, fora o respeito que todos deveriam ter pela cidade e sua historia, e que tanto faz falta. Mesmo assim, com relação ao Tombamento, processo que começou hà cerca de 25 anos atras e foi concluído mais recentemente, tenho algumas considerações a fazer: Não sou contrario, a principio, ao tombamento, mas as autoridades estadual e municipal que o promoveram, CONDEPHAAT e COMPRESP, deveriam se responsabilizar por esta decisão, e não apenas impor restrições. Por exemplo, elas deveriam cuidar da segurança e da iluminação, coisas que não fazem absolutamente, e que são de competência delas, e não minha; ajudar na conservação da propriedade, coisas que eu sempre faço e fiz às minhas custas, e com enormes dificuldades em algumas épocas e circunstancias; precisa considerar que o prejuízo financeiro para uma família cujo patrimonio foi tombado, è enorme, devido à imediata desvalorização comercial! Aqui, em Sao Paulo, muitas propriedades, sobretudo na Av. Paulista, foram demolidas pelos próprios donos, assim que eles souberam do começo do processo de tombamento; então, as intenções das autoridades, começando um processo destes, podem até ser boas, mas as consequências desastrosas, na maioria dos casos. No caso do PARQUE SAVOIA, eu quero frisar que, contrariamente ao que algumas pessoas pensam, a minha família e eu, pessoalmente, nunca quisemos demolir nem incorporar a propriedade, nunca foi esta nossa intenção, e foi por isso que ela se encontra ainda de pé, em ótimas condições de conservação e abrigando uma atividade que a torna possível de existir e se manter. Isso não foi nenhum merito do Estado nem do Municipio, mas sim da minha família, notadamente a minha mãe e eu, que nos preocupamos e preservamos com muito amor, e de forma alguma pela obrigação imposta. Por exemplo, o CONDEPHAAT autorizou a construção, bem na frente do PARQUE SAVOIA, e a 15 metros de distancia, de um prédio enorme, de muitos andares, que terá fundações profundas, a serem escavadas com maquinarias, “bati-estacas”, que, com toda probabilidade, poderão prejudicar a propriedade tombada por eles mesmos; eu fui conversar e reclamar a este respeito com o CONDEPHAAT, e a resposta que eles me deram foi que a conservação è sempre por minha conta, e que eles não vão se responsabilizar se a construção do prédio que eles autorizaram prejudicará a minha propriedade; que incoerência è essa, que falta de responsabilidade deles!!! Recentemente houve vários problemas de roubos nas casas externas do PARQUE, e com a continua presença de pessoas que usam drogas e dormem na frente da vila, fazendo todo tipo de sujeira e assustando e até ameaçando os inquilinos, mas nenhuma das autoridades envolvidas no tombamento se preocupou com isso, a despeito das minhas reclamações. Então, o principio do tombamento e as responsabilidades do poder publico a este respeito, realmente precisam ser reconsiderados. Pessoalmente, acho que o Estado deveria desapropriar as propriedades que acha oportuno tombar, pagar o que è justo, conforme os valores comerciais atualizados dos terrenos, e depois sim, utiliza-las para abrigar museus, repartições, bibliotecas, e conserva-las na melhor maneira possível em prol da cidade, e sem prejudicar os proprietários. Gostaria de saber que, mesmo depois de mim, este marco da historia da minha família e da cidade, continuasse existindo, bonito como foi imaginado, construído e conservado, e como merece. Quem sabe, tornar-se espaço para atividades artísticas e culturais.”São Paulo - SPSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 94M² COM 2 SUITES - 02 VAGAS DE GARAGEM COBERTAS E PRIVATIVAS. - INFRA PARA VARANDA GOURMET- TERRAÇO JÁ DESCOBERTO - PORCELANATO - NICHO NOS BANHEIROS - TETO REBAIXADO NA SALA E NOS QUARTOS - INFRA PARA AR CONDICIONADO PRONTOS, PRÓXIMO A ESCOLAS, CRECHES,UBS,COMÉRCIO, PRÓXIMO A VILA MATILDE ,PRÓXIMO AO CHAMA SUPERMERCADO VILA DALILA,PRÓXIMA A ARENA SAIDEIRA,ENCONTRA-SE VILA NOVA SAVOIA Hoje vamos contar a historia de uma das mais charmosas vilas ainda existentes em São Paulo. Para fazer isso chamamos desse conjunto de casas magico, Salvatore Iungano, descendente da Familia que fundou,constriu e ajudou a conservar e salvar aquele que è chamado de Parque Savoia. Um Oasis no meio de Sao Paulo. Uma viajem a Toscana sem pegar aviao. 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Na mesma rua, no bairro da Barra Funda, foi construído, em 1.939, o PARQUE RESIDENCIAL SAVOIA, ao qual ele deu este nome em homenagem à casa real italiana; o estilo arquitetônico è o “Fiorentino”, e o brasão que aparece nas paredes externas das casas è o “Lirio” de Florença; o arquiteto que meu avo escolheu para realizar o projeto foi o Arnaldo Maia Lello; a minha mãe, Beatriz Markowicz, herdeira da propriedade, casou-se com meu pai, Gaetano Iungano , medico, italiano de Napoli, onde eu também nasci, de onde vem meu sobrenome e meu nome, Salvatore (em homenagem ao meu avo materno). A finalidade da construção era residencial, e meus pais moraram la por um periodo, e eu mesmo, na epoca do meu casamento, morei em uma das casas da vila; meus filhos passaram a infância la, e tem ainda hoje uma lembrança muito boa daqueles tempos, e da amizade que tinham com as outras crianças que moravam na vila. Algumas destas amizades continuam ate hoje! Eu resolvi mudar a finalidade residencial da vila para comercial, por volta do 1.994, avaliei vários fatores mas o que mais pesou foi garantir a melhor conservação da propriedade, que estava na epoca em pessimo estado. Isso se devia a continua degradação do bairro que gerava consequentemente um pioramento em termos de segurança; fatores esses que não mais permitiam uma vida tranquila, para as crianças e os moradores, no interior da vila. Para terem uma ideia, antigamente, não havia o portão de entrada, nem as grades que hoje são indispensáveis por questão de segurança. Graças a esta minha resolução, consegui recuperar as casas e restaurar a vila, com seus enfeites originais, brasões, grifos, vasos, colunas, etc., e ainda acrescentei algumas melhoras, a meu criterio, como a pintura dos azulejos do chafariz, realizada em 2.000, idealizada com inspiração em um quadro da Renascença, que achei adequado ao estilo da vila. Outra melhoria foram os lampeoes que iluminam a vila à noite. 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Rua Joaquim Marra, 1043 - Vila MatildeTerreno muito bem localizado 8,80x24. Totalizando 211,00m². ZONEAMENTO: ZC. Vila Matilde entre metrô Vila Matilde e Guilhermina- Esperança, documentos ok Proximidades: Radial Leste, Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho (Gamelinha) Av. Waldemar Carlos Pereira, Av. Aricanduva, Principais ciclofaixas e ciclovias. Ótima localização rodeado de comércio variado, á 600 mts do Colégio São José, facilidade de acesso as principais vias com Gamelinha e Radial Leste, 750 metros da estação de Metrô Guilhermina Esperança , localizada na Rua Astorga, 800, na Penha, Zona Leste, foi inaugurada em 27 de agosto de 1988, durante o governo do Prefeito Jânio Quadros, como parte integrante da linha 3 Vermelha, também conhecida como Linha Leste-Oeste. Prevista para se chamar estação Rincão, em homenagem ao municipio de mesmo nome, localizado no interior do Estado, teve o nome modificado por manifestação popular, passando a ser chamada Estação Vila Guilhermina, em homenagem a um dos bairros onde a estação se localizava. Pouco tempo depois, os moradores do bairro vizinho de Vila Esperança apresentaram um abaixo assinado para uma alteração, passando a ser denominada Estação Guilhermina/Esperança em setembro do mesmo ano. Guilhermina era o nome da filha de Oscar Ferreira, proprietário do Sítio Nhocuné, o loteamento que originou o bairro de Vila Guilhermina, em 1937. Esperança remete à uma parente de dona Maria Carlota de Melo Franco Azevedo, proprietária do terreno onde se localizava a antiga Vila da Concórdia, que o loteou e transformou no bairro, inicialmente de população operária, de Vila Esperança em 1921. Marcadores: Penha Um comentário: Unknown16 de julho de 2017 às 10:37 Ouvi dizer, também, que o nome Estação RINCÃO seria uma referência ao córrego Rincão que passa ao lado da estação. Na vila Esperança há uma rua com esse nome.São Paulo - SPTerreno muito bem localizado 8,80x24. Totalizando 211,00m². ZONEAMENTO: ZC. Vila Matilde entre metrô Vila Matilde e Guilhermina- Esperança, documentos ok Proximidades: Radial Leste, Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho (Gamelinha) Av. Waldemar Carlos Pereira, Av. Aricanduva, Principais ciclofaixas e ciclovias. Ótima localização rodeado de comércio variado, á 600 mts do Colégio São José, facilidade de acesso as principais vias com Gamelinha e Radial Leste, 750 metros da estação de Metrô Guilhermina Esperança , localizada na Rua Astorga, 800, na Penha, Zona Leste, foi inaugurada em 27 de agosto de 1988, durante o governo do Prefeito Jânio Quadros, como parte integrante da linha 3 Vermelha, também conhecida como Linha Leste-Oeste. Prevista para se chamar estação Rincão, em homenagem ao municipio de mesmo nome, localizado no interior do Estado, teve o nome modificado por manifestação popular, passando a ser chamada Estação Vila Guilhermina, em homenagem a um dos bairros onde a estação se localizava. Pouco tempo depois, os moradores do bairro vizinho de Vila Esperança apresentaram um abaixo assinado para uma alteração, passando a ser denominada Estação Guilhermina/Esperança em setembro do mesmo ano. Guilhermina era o nome da filha de Oscar Ferreira, proprietário do Sítio Nhocuné, o loteamento que originou o bairro de Vila Guilhermina, em 1937. Esperança remete à uma parente de dona Maria Carlota de Melo Franco Azevedo, proprietária do terreno onde se localizava a antiga Vila da Concórdia, que o loteou e transformou no bairro, inicialmente de população operária, de Vila Esperança em 1921. Marcadores: Penha Um comentário: Unknown16 de julho de 2017 às 10:37 Ouvi dizer, também, que o nome Estação RINCÃO seria uma referência ao córrego Rincão que passa ao lado da estação. Na vila Esperança há uma rua com esse nome.
Avenida Marcondes de Brito, 157 - Chácara Seis de OutubroCASA TÉRREA COM 110M² Á VENDA COM 2 DORMITÓRIOS,2 BANHEIROS, 2 VAGAS,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE, PRÓXIMO , PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA, PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, FARMÁCIAS, FEIRAS, MERCADOS,POSTO DE SAUDE, UBS,ÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE, FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS. Esta bela casa padrão está localizada no tranquilo bairro de Chácara Seis de Outubro, em São Paulo. Com uma área total de 110 m² e área útil de 110 m², a propriedade oferece conforto e funcionalidade em seus dois quartos e uma sala acolhedora. O imóvel, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 750.000. A localização privilegiada permite acesso fácil a serviços essenciais e opções de lazer, tornando-o uma ótima oportunidade para quem procura um lar confortável e bem localizado na região. Não perca a chance de visitar este imóvel e descobrir seu potencial.São Paulo - SPCASA TÉRREA COM 110M² Á VENDA COM 2 DORMITÓRIOS,2 BANHEIROS, 2 VAGAS,PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE, PRÓXIMO , PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA, PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, FARMÁCIAS, FEIRAS, MERCADOS,POSTO DE SAUDE, UBS,ÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE, FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS. Esta bela casa padrão está localizada no tranquilo bairro de Chácara Seis de Outubro, em São Paulo. Com uma área total de 110 m² e área útil de 110 m², a propriedade oferece conforto e funcionalidade em seus dois quartos e uma sala acolhedora. O imóvel, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 750.000. A localização privilegiada permite acesso fácil a serviços essenciais e opções de lazer, tornando-o uma ótima oportunidade para quem procura um lar confortável e bem localizado na região. Não perca a chance de visitar este imóvel e descobrir seu potencial.
Rua José Manuel da Fonseca Júnior, 137 - Vila Matilde VENDA COM VARANDA GOURMET,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SALA,LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA-VILA MATILDE-FÁCIL ACESSO A PRÇA DA TOCO, Á 300M² DO METRÔ VILA MATILDE.ACESSO FÁCIL A RADIAL LESTE, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS. FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA . Este excelente apartamento padrão, localizado no bairro de Vila Matilde, em São Paulo, oferece uma oportunidade única de adquirir um imóvel com amplos espaços e ótima infraestrutura. Com 88 metros quadrados de área total, este apartamento possui 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando conforto e versatilidade para seus futuros moradores. A unidade está desocupada, possibilitando uma rápida mudança. Além disso, está inserido no renomado Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, que certamente irá agregar valor e qualidade de vida. O apartamento não está mobiliado, permitindo que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências. Não perca a chance de conferir pessoalmente este excelente imóvel, com uma ótima relação custo-benefício. Agende uma visita e descubra todas as vantagens que este apartamento pode oferecer para você e sua família.São Paulo - SP VENDA COM VARANDA GOURMET,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SALA,LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA CLARA-VILA MATILDE-FÁCIL ACESSO A PRÇA DA TOCO, Á 300M² DO METRÔ VILA MATILDE.ACESSO FÁCIL A RADIAL LESTE, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS. FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA . Este excelente apartamento padrão, localizado no bairro de Vila Matilde, em São Paulo, oferece uma oportunidade única de adquirir um imóvel com amplos espaços e ótima infraestrutura. Com 88 metros quadrados de área total, este apartamento possui 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando conforto e versatilidade para seus futuros moradores. A unidade está desocupada, possibilitando uma rápida mudança. Além disso, está inserido no renomado Condomínio Gran Diálogo Vila Matilde, que certamente irá agregar valor e qualidade de vida. O apartamento não está mobiliado, permitindo que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências. Não perca a chance de conferir pessoalmente este excelente imóvel, com uma ótima relação custo-benefício. Agende uma visita e descubra todas as vantagens que este apartamento pode oferecer para você e sua família.