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Rua Joaquim Antunes, 149 - PinheirosEste apartamento padrão para locação em São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros, oferece uma ótima oportunidade para quem busca conforto e praticidade. Com 93m² de área total e útil, o imóvel conta com 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala, proporcionando um espaço amplo e funcional para seus moradores. Com uma distribuição inteligente dos cômodos, este apartamento se destaca pela sua luminosidade e arejamento. Além disso, sua localização privilegiada em Pinheiros permite fácil acesso a uma variedade de comércios, serviços e opções de lazer na região. Ideal para quem busca viver em um dos bairros mais dinâmicos e desejados de São Paulo. Não perca a chance de conhecer de perto este imóvel incrível em Pinheiros. Agende uma visita e descubra pessoalmente todos os detalhes e benefícios que este apartamento tem a oferecer. Venha fazer parte de uma das regiões mais vibrantes da cidade e desfrute de todo o conforto e conveniência que este imóvel pode proporcionar. Aguardamos por você!São Paulo - SPEste apartamento padrão para locação em São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros, oferece uma ótima oportunidade para quem busca conforto e praticidade. Com 93m² de área total e útil, o imóvel conta com 2 quartos, 1 banheiro e 1 sala, proporcionando um espaço amplo e funcional para seus moradores. Com uma distribuição inteligente dos cômodos, este apartamento se destaca pela sua luminosidade e arejamento. Além disso, sua localização privilegiada em Pinheiros permite fácil acesso a uma variedade de comércios, serviços e opções de lazer na região. Ideal para quem busca viver em um dos bairros mais dinâmicos e desejados de São Paulo. Não perca a chance de conhecer de perto este imóvel incrível em Pinheiros. Agende uma visita e descubra pessoalmente todos os detalhes e benefícios que este apartamento tem a oferecer. Venha fazer parte de uma das regiões mais vibrantes da cidade e desfrute de todo o conforto e conveniência que este imóvel pode proporcionar. Aguardamos por você!
Avenida Rouxinol, 55 - IndianópolisSTUDIO PARA LOCAÇÃO COM 20M² PRÓXIMO A UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI VILA OLIMPIA-MOEMA . Este apartamento padrão para locação em São Paulo, no bairro Indianópolis, oferece uma excelente oportunidade para quem busca praticidade e conforto. Com 20m² de área total e útil, este imóvel conta com 1 quarto, ideal para quem procura um espaço compacto e funcional. Localizado no EDIFÍCIO TOWER, o apartamento está desocupado e pronto para receber seu novo morador.O imóvel apresenta um ambiente aconchegante e bem distribuído, perfeito para quem valoriza a praticidade no dia a dia. O quarto espaçoso oferece conforto e privacidade, enquanto a área total de 20m² proporciona um espaço funcional e bem aproveitado. Com uma localização privilegiada em Indianópolis, o apartamento está próximo a uma variedade de comércios e serviços, garantindo facilidades aos moradores. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel incrível em São Paulo. Com um aluguel de R$ 4800, este apartamento é a escolha ideal para quem busca um espaço prático e bem localizado. Agende uma visita e venha conferir de perto tudo o que este imóvel tem a oferecer.São Paulo - SPSTUDIO PARA LOCAÇÃO COM 20M² PRÓXIMO A UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI VILA OLIMPIA-MOEMA . Este apartamento padrão para locação em São Paulo, no bairro Indianópolis, oferece uma excelente oportunidade para quem busca praticidade e conforto. Com 20m² de área total e útil, este imóvel conta com 1 quarto, ideal para quem procura um espaço compacto e funcional. Localizado no EDIFÍCIO TOWER, o apartamento está desocupado e pronto para receber seu novo morador.O imóvel apresenta um ambiente aconchegante e bem distribuído, perfeito para quem valoriza a praticidade no dia a dia. O quarto espaçoso oferece conforto e privacidade, enquanto a área total de 20m² proporciona um espaço funcional e bem aproveitado. Com uma localização privilegiada em Indianópolis, o apartamento está próximo a uma variedade de comércios e serviços, garantindo facilidades aos moradores. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel incrível em São Paulo. Com um aluguel de R$ 4800, este apartamento é a escolha ideal para quem busca um espaço prático e bem localizado. Agende uma visita e venha conferir de perto tudo o que este imóvel tem a oferecer.
Rua Maestro Chiaffarelli, 31 - Jardim Paulistacasa comercial reformada (parte elétrica e hidráulica e telhado novos) em excelente estado e regularizada perante a Prefeitura com sete vagas PARALELAS (não precisa manobrar) de garagem a Rua Maestro Chiaffarelli 31 ao lado da Rua Estados Unidos com 244 metros quadrados de terreno e 237 metros quadrados de construção. Casa com nove salas, sendo quatro embaixo e cinco em cima, todas com ar condicionado, com quatro banheiros embaixo e dois em cima. Este imponente sobrado está localizado no cobiçado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo. Possui uma área total de 244 m² e área útil de 237 m², distribuídos em 9 salas. O imóvel está atualmente desocupado e não mobiliado, oferecendo a oportunidade de personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Com um valor de venda de R$ 5.000.000 e um valor de locação de R$ 20.000, este sobrado apresenta-se como um excelente investimento, seja para residência ou para fins comerciais. Sua localização privilegiada garante fácil acesso a diversos serviços, comércios e vias importantes da cidade, tornando-o uma opção atraente tanto para quem busca uma moradia exclusiva quanto para investidores. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este sobrado tem a oferecer.São Paulo - SPcasa comercial reformada (parte elétrica e hidráulica e telhado novos) em excelente estado e regularizada perante a Prefeitura com sete vagas PARALELAS (não precisa manobrar) de garagem a Rua Maestro Chiaffarelli 31 ao lado da Rua Estados Unidos com 244 metros quadrados de terreno e 237 metros quadrados de construção. Casa com nove salas, sendo quatro embaixo e cinco em cima, todas com ar condicionado, com quatro banheiros embaixo e dois em cima. Este imponente sobrado está localizado no cobiçado bairro do Jardim Paulista, em São Paulo. Possui uma área total de 244 m² e área útil de 237 m², distribuídos em 9 salas. O imóvel está atualmente desocupado e não mobiliado, oferecendo a oportunidade de personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Com um valor de venda de R$ 5.000.000 e um valor de locação de R$ 20.000, este sobrado apresenta-se como um excelente investimento, seja para residência ou para fins comerciais. Sua localização privilegiada garante fácil acesso a diversos serviços, comércios e vias importantes da cidade, tornando-o uma opção atraente tanto para quem busca uma moradia exclusiva quanto para investidores. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este sobrado tem a oferecer.
Rua Roque Petrella, 219 - Vila CordeiroAPARTAMENTO EXCELENTE COM 100M²,COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS DE GARAGEM,PRÓXIMO AO METRÔ,BROOKLIN. Este espaçoso apartamento padrão para locação em São Paulo, na Vila Cordeiro, oferece conforto e praticidade. Com 100m² de área total e útil, o imóvel conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplo espaço para toda a família. Além disso, está desocupado, pronto para receber novos moradores.O apartamento apresenta uma sala de estar aconchegante, piso laminado de qualidade, sacada para momentos de relaxamento, cozinha funcional, aquecimento a gás, lavanderia conveniente, e encontra-se em um andar alto, garantindo uma vista privilegiada. A presença de uma sala de jantar e revestimento em cerâmica completam o ambiente com elegância. O condomínio Edifício Villaggio Felicita Brooklim oferece uma infraestrutura completa para seus moradores, com elevador, portaria 24h para segurança, piscina com raia para momentos de lazer, portão eletrônico, salão com jogos, sauna úmida e seca, e um salão de festas para eventos especiais. Tudo isso contribui para uma experiência de moradia confortável e conveniente. Próximo a escolas , creches, farmácias, mercados, comércio. Próximo ao Morumbi Shopping. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel incrível! Agende uma visita e descubra pessoalmente todos os benefícios e comodidades que este apartamento e condomínio exclusivo têm a oferecer. Aproveite a chance de viver com qualidade e praticidade em um dos melhores bairros de São Paulo. Fácil acesso A ponte Estaiada, fácil acesso ao aeroporto de Congonhas.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 100M²,COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS DE GARAGEM,PRÓXIMO AO METRÔ,BROOKLIN. Este espaçoso apartamento padrão para locação em São Paulo, na Vila Cordeiro, oferece conforto e praticidade. Com 100m² de área total e útil, o imóvel conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplo espaço para toda a família. Além disso, está desocupado, pronto para receber novos moradores.O apartamento apresenta uma sala de estar aconchegante, piso laminado de qualidade, sacada para momentos de relaxamento, cozinha funcional, aquecimento a gás, lavanderia conveniente, e encontra-se em um andar alto, garantindo uma vista privilegiada. A presença de uma sala de jantar e revestimento em cerâmica completam o ambiente com elegância. O condomínio Edifício Villaggio Felicita Brooklim oferece uma infraestrutura completa para seus moradores, com elevador, portaria 24h para segurança, piscina com raia para momentos de lazer, portão eletrônico, salão com jogos, sauna úmida e seca, e um salão de festas para eventos especiais. Tudo isso contribui para uma experiência de moradia confortável e conveniente. Próximo a escolas , creches, farmácias, mercados, comércio. Próximo ao Morumbi Shopping. Não perca a oportunidade de conhecer este imóvel incrível! Agende uma visita e descubra pessoalmente todos os benefícios e comodidades que este apartamento e condomínio exclusivo têm a oferecer. Aproveite a chance de viver com qualidade e praticidade em um dos melhores bairros de São Paulo. Fácil acesso A ponte Estaiada, fácil acesso ao aeroporto de Congonhas.
Avenida dos Imarés, 296 - IndianópolisSTUDIO MOBILIADO # Quarto: Ar Condicionado, Cama, Colchao casal, Conexão USB, Guarda-roupas com espelho, bancada com Cadeiras, Cortina Blackout # Banheiro: box Blindex, ducha Especial, espelho ate o teto, pia em Granito, gabinete, Ducha # Cozinha: Fogão Indução, Geladeira BRASTEMP, Microondas, Moveis Planejados, bancada em Granito, depurador Suggar (futuramente) # Outros: Fechadura com Biometria Digital, Tomadas USB, Teto em Gesso, Varanda, WiFi LAZER e COMODIDADE: # Wi-fi # Academia Alto Padrao LIFE FITNESS # Aulas em parceria com a BT FIT # Lavanderia da OMO # Coworking Pro: equipado com carregador por indução, impressora, tv para apresentações, wifi de alta velocidade, iluminação e sonorização apropriadas com conceito de biofilia. Grab&Go integrado ao coworking # Food Grab&Go com comida e bebida Fresh disponiveis 24h com parceria la Yurban Foods # Bicicletário (futuramente com bikes eletricas e patinetes) em parceria com Lev e Grow # Pet Place # Sala de TV # Espaço gourmet com parceria Apptite # Sala App Space: para receber aplicativos como Uber, iFood, etc. Possui também maca, espelhos, bancadas, cadeiras, etc # Terraço Rooftop # Área de convivência # Segurança 24h # Recepção 24h com Concierge # Drop Off: Area de embarque e desembarque para maior segurança # Fresh up Room # Car Sharing # VN Ferramentas ACESSOS e PROXIMIDADES: # METRÔ/SHOPPING/Cinema ”colados" com o empreendimento # AEROPORTO de Congonhas a 2km # grandes avenidas: av Ibirapuera, República do Líbano, Indianópolis, Moreira Guimarães, dos Bandeirantes, Santo Amaro e Hélio Pellegrino. # Próximo a outros bairros também de alto padrão, como Vila Olímpia, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Campo Belo # Ônibus: amplo corredor na av. Ibirapuera que atende as mais diversas áreas da cidade. # escolas de alto padrão: Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. # escolas de inglês: Red Balloon, Wizard e Cel-Lep, ficam a poucos quarteirões de distância. # gastronomia: Tonton Jazz, Bourbon Street, australiano Outback, italiano Dom Pepe Di Napoli, vietnamita Miss Saigon, japones Koi Moema, Café Journal, Casale di Pizza, Badejo e Bar do Alemão. Alem de diversas Padarias e Cafés (Ofner, Starbucks). A proximidade com a Vila Olímpia e o Itaim Bibi ampliam o rol de opções. # Parque Ibirapuera, Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o # Museu AfroBrasil # outros shoppings: Santa Cruz, Shoppings JK, Vila Olímpia, Morumbi # academias: Cross Fit Moema, Bio Ritmo, Health 4u, Smart Fit # clubes: Ipê, Helvétia, SíriOSão Paulo - SPSTUDIO MOBILIADO # Quarto: Ar Condicionado, Cama, Colchao casal, Conexão USB, Guarda-roupas com espelho, bancada com Cadeiras, Cortina Blackout # Banheiro: box Blindex, ducha Especial, espelho ate o teto, pia em Granito, gabinete, Ducha # Cozinha: Fogão Indução, Geladeira BRASTEMP, Microondas, Moveis Planejados, bancada em Granito, depurador Suggar (futuramente) # Outros: Fechadura com Biometria Digital, Tomadas USB, Teto em Gesso, Varanda, WiFi LAZER e COMODIDADE: # Wi-fi # Academia Alto Padrao LIFE FITNESS # Aulas em parceria com a BT FIT # Lavanderia da OMO # Coworking Pro: equipado com carregador por indução, impressora, tv para apresentações, wifi de alta velocidade, iluminação e sonorização apropriadas com conceito de biofilia. Grab&Go integrado ao coworking # Food Grab&Go com comida e bebida Fresh disponiveis 24h com parceria la Yurban Foods # Bicicletário (futuramente com bikes eletricas e patinetes) em parceria com Lev e Grow # Pet Place # Sala de TV # Espaço gourmet com parceria Apptite # Sala App Space: para receber aplicativos como Uber, iFood, etc. Possui também maca, espelhos, bancadas, cadeiras, etc # Terraço Rooftop # Área de convivência # Segurança 24h # Recepção 24h com Concierge # Drop Off: Area de embarque e desembarque para maior segurança # Fresh up Room # Car Sharing # VN Ferramentas ACESSOS e PROXIMIDADES: # METRÔ/SHOPPING/Cinema ”colados" com o empreendimento # AEROPORTO de Congonhas a 2km # grandes avenidas: av Ibirapuera, República do Líbano, Indianópolis, Moreira Guimarães, dos Bandeirantes, Santo Amaro e Hélio Pellegrino. # Próximo a outros bairros também de alto padrão, como Vila Olímpia, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Campo Belo # Ônibus: amplo corredor na av. Ibirapuera que atende as mais diversas áreas da cidade. # escolas de alto padrão: Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. # escolas de inglês: Red Balloon, Wizard e Cel-Lep, ficam a poucos quarteirões de distância. # gastronomia: Tonton Jazz, Bourbon Street, australiano Outback, italiano Dom Pepe Di Napoli, vietnamita Miss Saigon, japones Koi Moema, Café Journal, Casale di Pizza, Badejo e Bar do Alemão. Alem de diversas Padarias e Cafés (Ofner, Starbucks). A proximidade com a Vila Olímpia e o Itaim Bibi ampliam o rol de opções. # Parque Ibirapuera, Bienal, a Oca, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o # Museu AfroBrasil # outros shoppings: Santa Cruz, Shoppings JK, Vila Olímpia, Morumbi # academias: Cross Fit Moema, Bio Ritmo, Health 4u, Smart Fit # clubes: Ipê, Helvétia, SíriO
Alameda Casa Branca, 1204 - Jardim PaulistaO apto contém dois quartos e um quarto de empregada com banheiro, sendo o quarto principal uma suíte (o banheiro tem duas portas que possibilita o uso do mesmo também como lavabo), com ofurô, janela antirruído e ar condicionado, com 89,53 metros quadrados úteis, reformado e em excelente estado, sem vaga de garagem (no momento pode usar uma vaga no prédio até 30 de abril de 2025), tem estacionamento para locação ao lado do prédio, . Excelente oportunidade para locação deste apartamento no Jardim Paulista, região nobre de São Paulo. Com 89, 53 metros quadrados de área total, o imóvel dispõe de 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, além de estar desocupado e não mobiliado. Localizado no Edifício Princesa Margareth Rose, o apartamento apresenta ótima infraestrutura e conveniência para o seu dia a dia. A unidade conta com 53 metros quadrados de área útil, distribuídos de forma funcional e otimizada, proporcionando conforto e praticidade aos futuros inquilinos. O valor de locação é de R$ 6.000 mensais, tornando-o uma opção atraente para quem busca morar em uma região privilegiada da capital paulista. Agende uma visita e conheça pessoalmente este excelente apartamento, que pode se tornar o seu novo lar. A localização privilegiada, as características do imóvel e o valor de locação competitivo tornam esta oportunidade única no Jardim Paulista.São Paulo - SPO apto contém dois quartos e um quarto de empregada com banheiro, sendo o quarto principal uma suíte (o banheiro tem duas portas que possibilita o uso do mesmo também como lavabo), com ofurô, janela antirruído e ar condicionado, com 89,53 metros quadrados úteis, reformado e em excelente estado, sem vaga de garagem (no momento pode usar uma vaga no prédio até 30 de abril de 2025), tem estacionamento para locação ao lado do prédio, . Excelente oportunidade para locação deste apartamento no Jardim Paulista, região nobre de São Paulo. Com 89, 53 metros quadrados de área total, o imóvel dispõe de 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, além de estar desocupado e não mobiliado. Localizado no Edifício Princesa Margareth Rose, o apartamento apresenta ótima infraestrutura e conveniência para o seu dia a dia. A unidade conta com 53 metros quadrados de área útil, distribuídos de forma funcional e otimizada, proporcionando conforto e praticidade aos futuros inquilinos. O valor de locação é de R$ 6.000 mensais, tornando-o uma opção atraente para quem busca morar em uma região privilegiada da capital paulista. Agende uma visita e conheça pessoalmente este excelente apartamento, que pode se tornar o seu novo lar. A localização privilegiada, as características do imóvel e o valor de locação competitivo tornam esta oportunidade única no Jardim Paulista.
Rua Teodoro Sampaio, 363 - PinheirosSTÚDIO PARA LOCAÇÃO COM 30M² 1 DORMITÓRIO, 1 SALA, LAVANDERIA, VAGA, FICA A UM QUARTEIRÃO DA DO HOSPITAL DAS CLINÍCAS, PRÓXIMO A FACULDADE DE MEDICINA PAULISTA.FÁCIL ACESSO A ESTAÇÃO CLINICAS LINHA VERDE. Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este apartamento de 30m² de área útil está disponível para locação. Com uma planta funcional e bem distribuída, o imóvel conta com 1 quarto, 1 vaga de garagem e 1 sala, proporcionando ótimo aproveitamento do espaço. O valor de locação é de R$ 3.100, condomínio 550,00 . O prédio, denominado Cond. Ed. Pegasus, encontra-se desocupado no momento, aguardando um novo inquilino que possa desfrutar de suas comodidades. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca um lar prático e bem situado na região, com fácil acesso a diversos serviços e opções de lazer e entretenimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente este apartamento, que pode ser o seu novo lar.São Paulo - SPSTÚDIO PARA LOCAÇÃO COM 30M² 1 DORMITÓRIO, 1 SALA, LAVANDERIA, VAGA, FICA A UM QUARTEIRÃO DA DO HOSPITAL DAS CLINÍCAS, PRÓXIMO A FACULDADE DE MEDICINA PAULISTA.FÁCIL ACESSO A ESTAÇÃO CLINICAS LINHA VERDE. Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este apartamento de 30m² de área útil está disponível para locação. Com uma planta funcional e bem distribuída, o imóvel conta com 1 quarto, 1 vaga de garagem e 1 sala, proporcionando ótimo aproveitamento do espaço. O valor de locação é de R$ 3.100, condomínio 550,00 . O prédio, denominado Cond. Ed. Pegasus, encontra-se desocupado no momento, aguardando um novo inquilino que possa desfrutar de suas comodidades. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca um lar prático e bem situado na região, com fácil acesso a diversos serviços e opções de lazer e entretenimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente este apartamento, que pode ser o seu novo lar.
Alameda Casa Branca, 749 - Jardim PaulistaAPARTAMENTO EXCELENTE COM PLANEJADOS PARA LOCAÇÃO 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE COM CLOUSET AR CONDCIONADO,1 ESCRITÓRIO,QUARTO DE EMPREGADA,SALA COM AR CONDICIONADO,COZINHA,4BANHEIROS,LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO JARDIM PAMPLONA SHOPPING, PRÓXIMO AO METRÔ TRIANOM MASP- JARDIM PAULISTA. Apresentando este esplêndido apartamento localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Com uma área total de 175 m², este imóvel possui 3 amplos quartos, sendo 1 suíte, 2 salas aconchegantes e uma cozinha completa. Encontra-se desocupado e disponível para locação por R$ 8.500 mensais. As instalações contam com diversos móveis embutidos, proporcionando máximo aproveitamento do espaço. O piso é revestido em cerâmica, e o aquecimento a gás e ar-condicionado garantem conforto térmico. A lavanderia e a tábua/madeira completam as comodidades do apartamento. O Condomínio Edifício Cabo Frio oferece uma infraestrutura completa, incluindo portaria 24 horas, salão de festas, salão gourmet e elevador. Tudo isso em uma localização privilegiada, no coração do Jardim Paulista, próximo a restaurantes, comércio e transporte público. Esta é uma oportunidade única de morar em um apartamento amplo, confortável e bem localizado. Agende uma visita e conheça pessoalmente este imóvel que pode ser seu novo lar.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM PLANEJADOS PARA LOCAÇÃO 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE COM CLOUSET AR CONDCIONADO,1 ESCRITÓRIO,QUARTO DE EMPREGADA,SALA COM AR CONDICIONADO,COZINHA,4BANHEIROS,LAVANDERIA,1 VAGA, PRÓXIMO AO JARDIM PAMPLONA SHOPPING, PRÓXIMO AO METRÔ TRIANOM MASP- JARDIM PAULISTA. Apresentando este esplêndido apartamento localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Com uma área total de 175 m², este imóvel possui 3 amplos quartos, sendo 1 suíte, 2 salas aconchegantes e uma cozinha completa. Encontra-se desocupado e disponível para locação por R$ 8.500 mensais. As instalações contam com diversos móveis embutidos, proporcionando máximo aproveitamento do espaço. O piso é revestido em cerâmica, e o aquecimento a gás e ar-condicionado garantem conforto térmico. A lavanderia e a tábua/madeira completam as comodidades do apartamento. O Condomínio Edifício Cabo Frio oferece uma infraestrutura completa, incluindo portaria 24 horas, salão de festas, salão gourmet e elevador. Tudo isso em uma localização privilegiada, no coração do Jardim Paulista, próximo a restaurantes, comércio e transporte público. Esta é uma oportunidade única de morar em um apartamento amplo, confortável e bem localizado. Agende uma visita e conheça pessoalmente este imóvel que pode ser seu novo lar.
Rua Senador César Lacerda Vergueiro, 286 - SumarezinhoSTÚDIO COMPLETO MOBILIADO COM 24,2M²,CONDOMINIO COMPLETO,PRÓXIMO A AVENIDA POMPEIA São 24,2m² de área útil bem distribuídos com pé direito de 2,80 m. Detalhes do apartamento: * Sacada com envidraçamento; * Estante na varanda; * Mesinhas na varanda; * Poltrona na varanda; * Ar-condicionado; * Condensadora do ar-condicionado embutida; * Pia da cozinha supermoderna em Quartzo branco; * Torneira Gourmet monocomando na cozinha com água quente e fria; * Fogão Cooktop por indução embutido na pia da cozinha; * Geladeira Duplex Brastemp; * Forno Microondas de 20 L Brastemp; * Forno elétrico de embutir; * Fritadeira Electrolux “Rita Lobo”; * TV Smart LG UHD 43”; * Purificador de água; * Piso porcelanato cinza; * Água quente e fria nas torneiras; * Pintura novinha; * Trilhos de iluminação em Led; * Tomadas novas linha “Inova Pro Class”, sendo todas de 20 A e algumas com USB; * Persiana Rolô Blackout; * Cama de casal com baú; * Mesa de cabeceira; * Móveis planejados: * Armários de cozinha; * Gabinete na pia da cozinha; * Bancada para refeição com 2 banquetas; * Guarda-roupa com portas espelhadas; * 2 Puffs redondos; Banheiro moderno com: * Piso, revestimento, nicho e ralo oculto; * Chuveiro moderno “preto” com ducha; * Ducha higiênica “preta”; * Pendurados/acessórios de banheiro modernos na cor “preta”; * Espelho superelegante com luz de Led embutida; * Torneira supermoderna “preta” com misturador de água quente e fria; Características do condomínio: * Acesso pedestre serviços de moradia pela Rua Harmonia; * Vagas veículos utilitários; * Bicicletário; * Lavanderia; * Vestiário; * Lazer na cobertura com vista de 360° para o skyline da cidade; * Piscina na cobertura com vista panorâmica; * Fitness na cobertura com vista panorâmica; * Solarium na cobertura; * Bicicletário com bike lab e entrada para bicicletas elétricas; * Coworking; * Salão de jogos; * Brinquedoteca; * Playground; * Lounge; * Cozinha coletiva; * Ar-condicionado nas áreas internas de lazer; * Fechaduras inteligentes; * Serviços pay-per-use; * Infraestrutura para wi-fi nas áreas comuns; * Infraestrutura para tecnologia wireless para futura automação das unidades; * Tomadas usb; * Tomadas para carros elétricos; * Gerador de energia para elevadores; * Projeto de segurança desenvolvido por empresa especializada; * Áreas comuns equipadas e decoradas. * Mobilidade garantida bem próximo da Av. Pompéia, Av. Heitor Penteado, Av. Dr. Arnaldo, Rua Paulistânia, Rua Harmonia e Estação do Metrô Vila Madalena é constituída pelo trecho compreendido entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente. A linha é também chamada de Linha da Paulista, por percorrer a Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo. História Projeto HMD Criado em 1966 pelo prefeito Faria Lima, o Grupo Executivo do Metropolitano (GEM) iniciou o projeto de implantação do metrô em São Paulo. O GEM realizou uma concorrência internacional com dez empresas para a elaboração do projeto do metrô. A proposta vencedora foi apresentada pelo consórcio alemão-brasileiro HMD, formado pelas empresas alemãs Hochtief e DeConsult e pela brasileira Montreal (que tinha entre seus acionistas o brigadeiro Eduardo Gomes[3]).[4][5] O consórcio HMD apresentou o projeto de uma rede de 66 quilômetros composta por quatro linhas:[6] Azul ou Norte—Sul (Jabaquara—Santana e Ramal Moema) Vermelha ou Leste—Oeste (Casa Verde—Vila Maria) Verde ou Ramal Paulista (Vila Madalena—Paraíso) Amarela ou Sudoeste–Sudeste (Pinheiros—Via Anchieta, com ramal para Vila Bertioga). Enquanto o projeto da Linha Norte—Sul (Azul) foi escolhido para sair do papel e teve suas obras iniciadas no final de 1968, a segunda linha escolhida inicialmente para sair do papel foi a do Ramal Paulista (Verde). Linha Paulista Trecho Extensão Estações Vila Madalena–Ana Rosa 8,1 km 10 O então prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz escolheu iniciar as obras do Ramal Paulista[7] para realizá-las em conjunto com as obras de enterramento da Avenida Paulista. A construção dos projetos de forma concomitante permitiria que o custo das obras da Linha Paulista custasse 61 milhões de cruzeiros por quilômetro enquanto a Linha Norte—Sul custava 143 milhões de cruzeiros por quilômetro.[8] O projeto previa a construção de uma linha de 4.5 quilômetros de extensão ligando a estação Araçá ao Paraíso.[9] A previsão de inauguração era para meados de 1975.[10] A construção da Nova Paulista despertou oposição dos deputados estaduais da Arena Caio Pompeu de Toledo e Wadih Helu.[11] Linha Paulista-Trecho Prioritário Trecho Extensão Estações Tempo estimado de obras Ana Rosa–Araçá 4,5 km 8 2 anos As obras da Linha Paulista foram iniciadas na estação Ana Rosa em 6 de agosto de 1973.[12] Com o início das obras, um grupo de moradores e proprietários da Avenida Paulista tentou alterar o projeto do metrô. Sem sucesso, apelaram ao presidente Médici para que demitisse o prefeito Ferraz. Em 21 de agosto de 1973 o governador de São Paulo Laudo Natel demitiu o prefeito Figueiredo Ferraz.[13][14] Considerado por parte da imprensa, pela Sociedade de Amigos da Cidade [15] e pelo novo prefeito nomeado Miguel Colasuonno um projeto faraônico, inútil e oneroso, o projeto Nova Paulista foi abandonado no final de 1973.[16] Como consequência, as obras da Linha Paulista em Ana Rosa foram abandonadas[17] e a Companhia do Metropolitano resolveu iniciar as obras da Linha Leste—Oeste em 1976. Projeto do Metrô proposto pelo consórcio HMD, 1968. Entre as linhas propostas, destaca-se a Verde (Paulista). Projeto do Metrô proposto pelo consórcio HMD, 1968. Entre as linhas propostas, destaca-se a Verde (Paulista). Primeira revisão do Projeto do Metrô, 1975. A Linha Paulista foi ampliada e passou a se estudar o trajeto Freguesia do Ó - Oratório. Primeira revisão do Projeto do Metrô, 1975. A Linha Paulista foi ampliada e passou a se estudar o trajeto Freguesia do Ó - Oratório. EMTU-SP No fim de 1978 correram boatos na imprensa sobre a retomada do projeto. Durante as comemorações do aniversário de dez anos do início das obras do metrô, o prefeito Olavo Setúbal descartou a construção da Linha Paulista por falta de recursos, preferindo priorizar a construção da Linha Leste—Oeste.[18] “ ...Não, na minha gestão. Em absoluto. As reuniões do Codevim[nota 1] analisaram a possibilidade do metrô na Avenida Paulista para decidir o sistema viário Brasil-Sumaré e uma consequente ligação com a região do Pirajussara. Daí houve notícias nos jornais de que nós estaríamos cogitando construir o Metrô na Paulista...isso é problema para daqui cinco anos ou até mais... ” — Olavo Setúbal, prefeito de São Paulo em declarações ao Diário da Noite (SP) em 14 de dezembro de 1978[18] Em 1979 o Metrô de São Paulo passou a ter seu controle acionário do governo do estado de São Paulo.[20] Ainda naquele ano o prefeito Reinaldo de Barros sugeriu a retomada do projeto da Linha Paulista.[21] “ ...Se o Governo do Estado tiver recursos para construir a Linha Paulista acho uma obra importantíssima, que deveria inclusive prosseguir até o Rio Pinheiros... ” — Reinaldo de Barros, prefeito de São Paulo em declarações ao Diário da Noite (SP) em 10 de outubro de 1979[21] O governo do estado de São Paulo designou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) para elaborar um novo projeto para a Linha Paulista. Os projetos foram apresentados em fevereiro de 1980.[22] Apesar do desenvolvimento do projeto, o governo federal informou a São Paulo que não haveria mais investimento em novas linhas.[23] Sem recursos federais, até mesmo as obras da Linha Leste-Oeste estavam ameaçadas de paralisação.[24] Após uma negociação entre o governo federal e o de São Paulo, foi anunciado um investimento de 3 bilhões de cruzeiros para a Linha Leste-Oeste.[25] Quanto ao projeto da Linha Paulista, o Ministro dos Transportes Eliseu Resende informou em maio de 1980 que não havia previsão de investimento nessa linha antes de 1982.[26] Em 1982 o governador Paulo Maluf publicou decreto de desapropriação das áreas necessárias para a construção da Linha Paulista. Ainda assim as obras do trecho leste da Linha Leste-Oeste estavam atrasadas, apesar do repasse de 1, bilhão de cruzeiros para esse projeto.[27] Na gestão seguinte, de Franco Montoro, o governo federal cortou investimentos. Com isso, as obras da Linha Leste-Oeste atrasaram enquanto o projeto da Linha Paulista foi engavetado.[28] A Companhia do Metropolitano estava com uma dívida de quatro bilhões de cruzeiros, inviabilizando qualquer projeto de expansão.[29] Projeto da Linha Paulista elaborado pela EMTU-SP em 1980, reapresentado no Relatório da Administração da Companhia do Metropolitano de São Paulo para 1989. Obras e inauguração Obras da estação Consolação, 1989. O governador Orestes Quércia iniciou as obras em 30 de novembro de 1987 com um grande comício. Apesar de negar ser candidato a presidente nas próximas eleições, a abertura das obras da Linha Paulista foi considerada um balão de ensaio para a promoção da futura candidatura (que acabou não ocorrendo).[30] A falta de recursos do metrô fez com que, em seis meses de obras, apenas a montagem de canteiros fosse realizada. O governo federal proibiu estados e municípios de contrair empréstimos em bancos de fomento nacionais e estrangeiros como forma de forçar uma renegociação e pagamento de dívidas.[31] Essa medida atingiu em cheio o Metrô de São Paulo. Naquele momento a empresa havia lançado as obras:[32] Extensão Norte -Linha Norte –Sul – 3,5 km – 3 estações – US$ 250 milhões Extensão Leste – Linha Leste-Oeste – 5,5 km – 4 estações – US$ 200 milhões Linha Paulista – Linha Vila Madalena-Vila Prudente – 13 estações – US$ 1,4 bilhão Naquele momento Quércia negociou um acordo com o presidente Sarney que em troca do abatimento da dívida pública paulista pela União, o governo paulista promoveria um corte de gastos de 25%.[33] Apesar de ser a mais cara, o acordo permitiu que a obra da Linha Paulista fosse mantida enquanto as extensões Leste e Norte acabaram paralisadas. Entre 1988 e 1990 quase a totalidade dos operários das obras da Extensão Leste foi transferida para as obras da Linha Paulista.[34][35][36] Parte do primeiro trecho (localizado sob a Avenida Paulista) foi construído por meio do método NATM, o que exigiu adaptações, por causa da complexidade de diversos trechos que corta.[37] Uma delas foi em dois prédios na esquina das ruas do Paraíso e Maestro Cardim, que tiveram seus pontos de apoio alterados, com partes dos prédios ficando suspensas por placas de concreto e aço, sem que seus moradores percebessem.[37] A linha passa ainda debaixo da torre da TV Cultura, localizada na Avenida Doutor Arnaldo, no Sumaré, o que exigiu na época da construção uma análise do projeto da antena, que levou a adaptações na planta do túnel.[37] Como as fundações da torre tinham profundidade maior que a do túnel, suas hastes de aço foram afastadas, e elas passaram a "abraçar" o túnel.[37] Superfaturamento 220 Estação Brigadeiro 220 Estação Trianon-MASP Marcas de injeção de nata de cimento nas infiltrações encontradas nos túneis das estações Brigadeiro e Trianon-MASP Apesar de as obras terem sido iniciadas em 1987, os contratos com as construtoras foram assinados a partir de 1990 (sendo o caso mais grave o lote 4, iniciado em 1989, mas com o contrato assinado apenas em 1995). Os primeiros boatos sobre superfaturamento da obra surgiram em março de 1991 com a indicação do ex-presidente do Metrô Antonio Sérgio Fernandes para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos pelo governo Fleury Filho. Então presidente da Companhia do Metropolitano, Fernandes acumulou um patrimônio estimado entre 500 milhões e 1 bilhão de cruzeiros em quatro anos enquanto as obras da Linha Paulista foram formalmente contratadas quase três anos após seu início e sofreram diversos reajustes. Com os boatos sobre a origem da fortuna de Fernandes, ele perdeu a indicação para a secretaria.[38][39][40] O início das obras sem contrato fez com que o acompanhamento das obras, por parte da Companhia do Metropolitano de São Paulo, fosse deficiente, e os custos das obras estouraram os limites de aditivos contratuais legais de 25%. Outro problema encontrado nos lotes 3 e 4 foram infiltrações, cuja análise para a resolução do problema foi contratada pelo Metrô junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) pelo valor de 148 775,75 reais em dezembro de 2001 (cerca de dez anos depois da conclusão do lote 3 e menos de quatro anos após a conclusão do lote 4).[41][42] O custo das obras foi questionado pela imprensa. O jornal O Estado de S. Paulo em 26 de outubro de 1992 denunciou que as obras da Linha Paulista orçadas em 265 milhões de dólares (trecho Prioritário) custaram, na verdade, 660 milhões de dólares.[43] Posteriormente na Eleição presidencial no Brasil em 1994 Quércia recebeu 9,7 milhões de reais em doações para sua candidatura a presidente, sendo 2,35 milhões de reais da construtora Andrade Gutierrez (que se tornou a maior doadora da campanha).[44] Em 1997, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo constatou o problema ao levantar os custos contratados das obras. Quatro contratos analisados foram considerados superfaturados, recebendo aditivos acima do limite legal de 25%, com a maior diferença no Lote 1 da construtora Andrade Gutierrez. Consequentemente todos os contratos foram julgados irregulares, em setembro, e os responsáveis foram multados em 200 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo)São Paulo - SPSTÚDIO COMPLETO MOBILIADO COM 24,2M²,CONDOMINIO COMPLETO,PRÓXIMO A AVENIDA POMPEIA São 24,2m² de área útil bem distribuídos com pé direito de 2,80 m. 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Pompéia, Av. Heitor Penteado, Av. Dr. Arnaldo, Rua Paulistânia, Rua Harmonia e Estação do Metrô Vila Madalena é constituída pelo trecho compreendido entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente. A linha é também chamada de Linha da Paulista, por percorrer a Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo. História Projeto HMD Criado em 1966 pelo prefeito Faria Lima, o Grupo Executivo do Metropolitano (GEM) iniciou o projeto de implantação do metrô em São Paulo. O GEM realizou uma concorrência internacional com dez empresas para a elaboração do projeto do metrô. A proposta vencedora foi apresentada pelo consórcio alemão-brasileiro HMD, formado pelas empresas alemãs Hochtief e DeConsult e pela brasileira Montreal (que tinha entre seus acionistas o brigadeiro Eduardo Gomes[3]).[4][5] O consórcio HMD apresentou o projeto de uma rede de 66 quilômetros composta por quatro linhas:[6] Azul ou Norte—Sul (Jabaquara—Santana e Ramal Moema) Vermelha ou Leste—Oeste (Casa Verde—Vila Maria) Verde ou Ramal Paulista (Vila Madalena—Paraíso) Amarela ou Sudoeste–Sudeste (Pinheiros—Via Anchieta, com ramal para Vila Bertioga). Enquanto o projeto da Linha Norte—Sul (Azul) foi escolhido para sair do papel e teve suas obras iniciadas no final de 1968, a segunda linha escolhida inicialmente para sair do papel foi a do Ramal Paulista (Verde). Linha Paulista Trecho Extensão Estações Vila Madalena–Ana Rosa 8,1 km 10 O então prefeito José Carlos de Figueiredo Ferraz escolheu iniciar as obras do Ramal Paulista[7] para realizá-las em conjunto com as obras de enterramento da Avenida Paulista. A construção dos projetos de forma concomitante permitiria que o custo das obras da Linha Paulista custasse 61 milhões de cruzeiros por quilômetro enquanto a Linha Norte—Sul custava 143 milhões de cruzeiros por quilômetro.[8] O projeto previa a construção de uma linha de 4.5 quilômetros de extensão ligando a estação Araçá ao Paraíso.[9] A previsão de inauguração era para meados de 1975.[10] A construção da Nova Paulista despertou oposição dos deputados estaduais da Arena Caio Pompeu de Toledo e Wadih Helu.[11] Linha Paulista-Trecho Prioritário Trecho Extensão Estações Tempo estimado de obras Ana Rosa–Araçá 4,5 km 8 2 anos As obras da Linha Paulista foram iniciadas na estação Ana Rosa em 6 de agosto de 1973.[12] Com o início das obras, um grupo de moradores e proprietários da Avenida Paulista tentou alterar o projeto do metrô. Sem sucesso, apelaram ao presidente Médici para que demitisse o prefeito Ferraz. Em 21 de agosto de 1973 o governador de São Paulo Laudo Natel demitiu o prefeito Figueiredo Ferraz.[13][14] Considerado por parte da imprensa, pela Sociedade de Amigos da Cidade [15] e pelo novo prefeito nomeado Miguel Colasuonno um projeto faraônico, inútil e oneroso, o projeto Nova Paulista foi abandonado no final de 1973.[16] Como consequência, as obras da Linha Paulista em Ana Rosa foram abandonadas[17] e a Companhia do Metropolitano resolveu iniciar as obras da Linha Leste—Oeste em 1976. Projeto do Metrô proposto pelo consórcio HMD, 1968. Entre as linhas propostas, destaca-se a Verde (Paulista). Projeto do Metrô proposto pelo consórcio HMD, 1968. Entre as linhas propostas, destaca-se a Verde (Paulista). Primeira revisão do Projeto do Metrô, 1975. A Linha Paulista foi ampliada e passou a se estudar o trajeto Freguesia do Ó - Oratório. Primeira revisão do Projeto do Metrô, 1975. A Linha Paulista foi ampliada e passou a se estudar o trajeto Freguesia do Ó - Oratório. EMTU-SP No fim de 1978 correram boatos na imprensa sobre a retomada do projeto. Durante as comemorações do aniversário de dez anos do início das obras do metrô, o prefeito Olavo Setúbal descartou a construção da Linha Paulista por falta de recursos, preferindo priorizar a construção da Linha Leste—Oeste.[18] “ ...Não, na minha gestão. Em absoluto. As reuniões do Codevim[nota 1] analisaram a possibilidade do metrô na Avenida Paulista para decidir o sistema viário Brasil-Sumaré e uma consequente ligação com a região do Pirajussara. Daí houve notícias nos jornais de que nós estaríamos cogitando construir o Metrô na Paulista...isso é problema para daqui cinco anos ou até mais... ” — Olavo Setúbal, prefeito de São Paulo em declarações ao Diário da Noite (SP) em 14 de dezembro de 1978[18] Em 1979 o Metrô de São Paulo passou a ter seu controle acionário do governo do estado de São Paulo.[20] Ainda naquele ano o prefeito Reinaldo de Barros sugeriu a retomada do projeto da Linha Paulista.[21] “ ...Se o Governo do Estado tiver recursos para construir a Linha Paulista acho uma obra importantíssima, que deveria inclusive prosseguir até o Rio Pinheiros... ” — Reinaldo de Barros, prefeito de São Paulo em declarações ao Diário da Noite (SP) em 10 de outubro de 1979[21] O governo do estado de São Paulo designou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) para elaborar um novo projeto para a Linha Paulista. Os projetos foram apresentados em fevereiro de 1980.[22] Apesar do desenvolvimento do projeto, o governo federal informou a São Paulo que não haveria mais investimento em novas linhas.[23] Sem recursos federais, até mesmo as obras da Linha Leste-Oeste estavam ameaçadas de paralisação.[24] Após uma negociação entre o governo federal e o de São Paulo, foi anunciado um investimento de 3 bilhões de cruzeiros para a Linha Leste-Oeste.[25] Quanto ao projeto da Linha Paulista, o Ministro dos Transportes Eliseu Resende informou em maio de 1980 que não havia previsão de investimento nessa linha antes de 1982.[26] Em 1982 o governador Paulo Maluf publicou decreto de desapropriação das áreas necessárias para a construção da Linha Paulista. Ainda assim as obras do trecho leste da Linha Leste-Oeste estavam atrasadas, apesar do repasse de 1, bilhão de cruzeiros para esse projeto.[27] Na gestão seguinte, de Franco Montoro, o governo federal cortou investimentos. Com isso, as obras da Linha Leste-Oeste atrasaram enquanto o projeto da Linha Paulista foi engavetado.[28] A Companhia do Metropolitano estava com uma dívida de quatro bilhões de cruzeiros, inviabilizando qualquer projeto de expansão.[29] Projeto da Linha Paulista elaborado pela EMTU-SP em 1980, reapresentado no Relatório da Administração da Companhia do Metropolitano de São Paulo para 1989. Obras e inauguração Obras da estação Consolação, 1989. O governador Orestes Quércia iniciou as obras em 30 de novembro de 1987 com um grande comício. Apesar de negar ser candidato a presidente nas próximas eleições, a abertura das obras da Linha Paulista foi considerada um balão de ensaio para a promoção da futura candidatura (que acabou não ocorrendo).[30] A falta de recursos do metrô fez com que, em seis meses de obras, apenas a montagem de canteiros fosse realizada. O governo federal proibiu estados e municípios de contrair empréstimos em bancos de fomento nacionais e estrangeiros como forma de forçar uma renegociação e pagamento de dívidas.[31] Essa medida atingiu em cheio o Metrô de São Paulo. Naquele momento a empresa havia lançado as obras:[32] Extensão Norte -Linha Norte –Sul – 3,5 km – 3 estações – US$ 250 milhões Extensão Leste – Linha Leste-Oeste – 5,5 km – 4 estações – US$ 200 milhões Linha Paulista – Linha Vila Madalena-Vila Prudente – 13 estações – US$ 1,4 bilhão Naquele momento Quércia negociou um acordo com o presidente Sarney que em troca do abatimento da dívida pública paulista pela União, o governo paulista promoveria um corte de gastos de 25%.[33] Apesar de ser a mais cara, o acordo permitiu que a obra da Linha Paulista fosse mantida enquanto as extensões Leste e Norte acabaram paralisadas. Entre 1988 e 1990 quase a totalidade dos operários das obras da Extensão Leste foi transferida para as obras da Linha Paulista.[34][35][36] Parte do primeiro trecho (localizado sob a Avenida Paulista) foi construído por meio do método NATM, o que exigiu adaptações, por causa da complexidade de diversos trechos que corta.[37] Uma delas foi em dois prédios na esquina das ruas do Paraíso e Maestro Cardim, que tiveram seus pontos de apoio alterados, com partes dos prédios ficando suspensas por placas de concreto e aço, sem que seus moradores percebessem.[37] A linha passa ainda debaixo da torre da TV Cultura, localizada na Avenida Doutor Arnaldo, no Sumaré, o que exigiu na época da construção uma análise do projeto da antena, que levou a adaptações na planta do túnel.[37] Como as fundações da torre tinham profundidade maior que a do túnel, suas hastes de aço foram afastadas, e elas passaram a "abraçar" o túnel.[37] Superfaturamento 220 Estação Brigadeiro 220 Estação Trianon-MASP Marcas de injeção de nata de cimento nas infiltrações encontradas nos túneis das estações Brigadeiro e Trianon-MASP Apesar de as obras terem sido iniciadas em 1987, os contratos com as construtoras foram assinados a partir de 1990 (sendo o caso mais grave o lote 4, iniciado em 1989, mas com o contrato assinado apenas em 1995). Os primeiros boatos sobre superfaturamento da obra surgiram em março de 1991 com a indicação do ex-presidente do Metrô Antonio Sérgio Fernandes para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos pelo governo Fleury Filho. Então presidente da Companhia do Metropolitano, Fernandes acumulou um patrimônio estimado entre 500 milhões e 1 bilhão de cruzeiros em quatro anos enquanto as obras da Linha Paulista foram formalmente contratadas quase três anos após seu início e sofreram diversos reajustes. Com os boatos sobre a origem da fortuna de Fernandes, ele perdeu a indicação para a secretaria.[38][39][40] O início das obras sem contrato fez com que o acompanhamento das obras, por parte da Companhia do Metropolitano de São Paulo, fosse deficiente, e os custos das obras estouraram os limites de aditivos contratuais legais de 25%. Outro problema encontrado nos lotes 3 e 4 foram infiltrações, cuja análise para a resolução do problema foi contratada pelo Metrô junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) pelo valor de 148 775,75 reais em dezembro de 2001 (cerca de dez anos depois da conclusão do lote 3 e menos de quatro anos após a conclusão do lote 4).[41][42] O custo das obras foi questionado pela imprensa. O jornal O Estado de S. Paulo em 26 de outubro de 1992 denunciou que as obras da Linha Paulista orçadas em 265 milhões de dólares (trecho Prioritário) custaram, na verdade, 660 milhões de dólares.[43] Posteriormente na Eleição presidencial no Brasil em 1994 Quércia recebeu 9,7 milhões de reais em doações para sua candidatura a presidente, sendo 2,35 milhões de reais da construtora Andrade Gutierrez (que se tornou a maior doadora da campanha).[44] Em 1997, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo constatou o problema ao levantar os custos contratados das obras. Quatro contratos analisados foram considerados superfaturados, recebendo aditivos acima do limite legal de 25%, com a maior diferença no Lote 1 da construtora Andrade Gutierrez. Consequentemente todos os contratos foram julgados irregulares, em setembro, e os responsáveis foram multados em 200 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo)