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Rua José Santana, 479 - Vila ReisSOBRADOS NOVOS INDIVIDUAIS \FRONTAIS COM 64M²,COM 2 DORMITÓRIOS, BANHEIRO, LAVABO,SALA, COZINHA,GARAGEM, NA FRENTE DESCOBERTA,QUINTAL COM LAVANDERIA DESCOBERTA NOS FUNDOS-PRÓXIMO AO FORUM DE SÃO MIGUEL PAULISTA, AV.PIRES DO RIO,AV, IMPERADOR,AV.JACUPESSEGOE AV.SÃO MIGUEL. Este imóvel localizado na Vila Reis, em São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem procura por um sobrado à venda. Com uma área total de 64m² e área útil de 64m², este sobrado conta com 2 quartos e 1 sala, sendo uma ótima opção para famílias ou investidores. A propriedade encontra-se desocupada e não mobiliada, permitindo que o novo proprietário personalize e adapte o espaço de acordo com suas necessidades. O valor de venda deste imóvel é de R$ 380.000, tornando-o uma opção atraente no mercado imobiliário da região. Não perca a chance de visitar este sobrado e conhecer de perto todas as suas características. Agende uma visita conosco e descubra se este é o imóvel perfeito para você!São Paulo - SPSOBRADOS NOVOS INDIVIDUAIS \FRONTAIS COM 64M²,COM 2 DORMITÓRIOS, BANHEIRO, LAVABO,SALA, COZINHA,GARAGEM, NA FRENTE DESCOBERTA,QUINTAL COM LAVANDERIA DESCOBERTA NOS FUNDOS-PRÓXIMO AO FORUM DE SÃO MIGUEL PAULISTA, AV.PIRES DO RIO,AV, IMPERADOR,AV.JACUPESSEGOE AV.SÃO MIGUEL. Este imóvel localizado na Vila Reis, em São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem procura por um sobrado à venda. Com uma área total de 64m² e área útil de 64m², este sobrado conta com 2 quartos e 1 sala, sendo uma ótima opção para famílias ou investidores. A propriedade encontra-se desocupada e não mobiliada, permitindo que o novo proprietário personalize e adapte o espaço de acordo com suas necessidades. O valor de venda deste imóvel é de R$ 380.000, tornando-o uma opção atraente no mercado imobiliário da região. Não perca a chance de visitar este sobrado e conhecer de perto todas as suas características. Agende uma visita conosco e descubra se este é o imóvel perfeito para você!
Rua Victório Santim, 2441 - ItaqueraSOBRADO FRONTA Á VENDA NOVO COM 94M² COM PORCELANATO DE ÓTIMA QUALIDADE, COM 2 SUÍTES COM NICHOS, COZINHA E SANCA NA SALA, LAVANDERIA, BANHEIRO,2 VAGAS COBERTAS ,PRÓXIMO A ESCOLAS, CRECHES, MERCADOS,ATACADÃO,FARMÁCIAS, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA MARCELINA,PRÓXIMO AO AME SANTA MARCELINA, FÁCIL ACESSO A JACU PESSÊGO é um conjunto de vias expressas e semi-expressas que formam fisicamente uma só, com o total de 30 km. Inicia-se no trevo da Rodovia Ayrton Senna, na divisa entre São Paulo e Guarulhos e segue até as imediações do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, com acesso a este no município de Mauá. Cortando grande parte da Zona Leste de São Paulo, foi a principal alternativa de acesso entre o Aeroporto de Guarulhos e o Porto de Santos até a inauguração trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em julho de 2014. Vias integrantes As vias e avenidas que formam o Complexo Viário Jacu Pêssego são: Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores (entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi) Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva (entre Iguatemi e Mauá) Av. Oscar Niemeyer (entre acesso dos bairros Nova Mauá e Paranavaí, em Mauá e Complexo Viário JK) Av. Papa João XXIII (entre Complexo Viário JK, em Mauá e SPA-086/021) SPA-086/21 - (entre Av. Papa João XXIII e Rodoanel Mário Covas) Histórico e composição Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores A Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores é uma importante avenida e eixo rodoviário do município de São Paulo. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1996, na gestão do prefeito Paulo Maluf. Seu trajeto original ligava as Avenidas Dr. Assis Ribeiro e Ragueb Chohfi, cortando os distritos paulistanos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Rafael e Iguatemi. Em 27 de junho de 2008 o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o trecho de ligação entre a Avenida Jacu Pêssego e a Rodovia Ayrton Senna. O trecho, com aproximadamente 2 km de extensão e duas alças de acesso, permite uma ligação direta entre a rodovia e a avenida, garantindo uma integração maior e mais rápida com a região central da cidade, a Marginal Tietê e os municípios a leste da Região Metropolitana de São Paulo. A extensão total da avenida nesse trecho é cerca de 16 km entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi.[1] Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva Com obras iniciadas em agosto de 2009 e concluídas em 16 de outubro de 2010, foi realizada uma ligação de 9,9 km (sendo 6,7 em São Paulo e 3,2 em Mauá) partindo do final da Avenida Jacu Pêssego, na altura da Av. Ragueb Chohfi, no bairro do Iguatemi, até a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, a qual garante acesso ao Rodoanel. Este importante trecho faz a ligação entre a Rodovia Ayrton Senna e o trecho sul do Rodoanel Mário Covas, tornando-se um corredor único de padrões rodoviários entre o Porto de Santos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, o complexo corre paralelamente ao trecho leste do Rodoanel, interligando o sistema Anchieta-Imigrantes ao sistema Ayrton Senna-Dutra, servindo como alternativa de tráfego. Inicialmente, este trecho era conhecido como Avenida Jacu Pêssego Sul, porém a Lei Estadual 14.532 de 2 de setembro de 2011 deu o nome do político José Alencar Gomes da Silva à via, tornando-se Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva. Avenida Oscar Niemeyer Pela lei municipal (Município de Mauá) nº 4842, de 15 de abril de 2013,[2] a via de ligação existente entre a divisa de municípios de São Paulo e Mauá e o Complexo Viário JK, na proximidade do cruzamento das Avenidas João Ramalho e Rosa Kasinski, passou a se chamar Avenida Oscar Niemeyer. Avenida Papa João XXIII A Avenida Papa João XXIII é uma via arterial do município de Mauá. Originalmente, em pista simples, seu trajeto inicial ligava a área central da cidade de Mauá aos bairros de Vila Assis Brasil e Vila Carlina, onde começou a formação do Polo Industrial de Sertãozinho. Este caminho se originou de uma estrada de servidão de uma antiga serraria das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM) que funcionava neste local, bem antes da emancipação política de Mauá, nos anos 1950. Recebeu os primeiros melhoramentos com a instalação da base da antiga Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC). Com a inauguração do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, inaugurou-se no mesmo lote a rodovia SP-86/21, que consiste numa ligação de 4,4 km entre o Rodoanel e a Av. Papa João XXIII, garantindo o acesso do anel viário à Mauá e Santo André. Na mesma oportunidade, a Avenida Papa João XXIII foi duplicada e recebeu pistas marginais para aumentar sua capacidade de tráfego oriundo do Rodoanel Mário Covas (ao sul) e da Av. Vice-Presidente José Alencar (ao norte). Com isso, a via passou a oficialmente integrar o Complexo Viário Jacu Pêssego. SPA-086/21 SPA-086/21 é o nome dado ao trecho entre a Avenida Papa João XXII e o Rodoanel. É administrado pela concessionária SPMar e possui um pedágio no acesso ao Rodoanel. Expansão A cargo da Prefeitura de Guarulhos, o projeto prevê um trecho de 5,1 km que completaria o Complexo Jacu Pêssego, interligando a Via Dutra à Rodovia Ayrton Senna. Após sua conclusão, 9 das 10 principais rodovias que chegam a cidade de São Paulo estariam completamente interligadas de maneira direta. As obras foram iniciadas em meados de 2011 e ainda não têm data para serem concluídasSão Paulo - SPSOBRADO FRONTA Á VENDA NOVO COM 94M² COM PORCELANATO DE ÓTIMA QUALIDADE, COM 2 SUÍTES COM NICHOS, COZINHA E SANCA NA SALA, LAVANDERIA, BANHEIRO,2 VAGAS COBERTAS ,PRÓXIMO A ESCOLAS, CRECHES, MERCADOS,ATACADÃO,FARMÁCIAS, PRÓXIMO AO HOSPITAL SANTA MARCELINA,PRÓXIMO AO AME SANTA MARCELINA, FÁCIL ACESSO A JACU PESSÊGO é um conjunto de vias expressas e semi-expressas que formam fisicamente uma só, com o total de 30 km. Inicia-se no trevo da Rodovia Ayrton Senna, na divisa entre São Paulo e Guarulhos e segue até as imediações do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, com acesso a este no município de Mauá. Cortando grande parte da Zona Leste de São Paulo, foi a principal alternativa de acesso entre o Aeroporto de Guarulhos e o Porto de Santos até a inauguração trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em julho de 2014. Vias integrantes As vias e avenidas que formam o Complexo Viário Jacu Pêssego são: Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores (entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi) Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva (entre Iguatemi e Mauá) Av. Oscar Niemeyer (entre acesso dos bairros Nova Mauá e Paranavaí, em Mauá e Complexo Viário JK) Av. Papa João XXIII (entre Complexo Viário JK, em Mauá e SPA-086/021) SPA-086/21 - (entre Av. Papa João XXIII e Rodoanel Mário Covas) Histórico e composição Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores A Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores é uma importante avenida e eixo rodoviário do município de São Paulo. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1996, na gestão do prefeito Paulo Maluf. Seu trajeto original ligava as Avenidas Dr. Assis Ribeiro e Ragueb Chohfi, cortando os distritos paulistanos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Rafael e Iguatemi. Em 27 de junho de 2008 o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o trecho de ligação entre a Avenida Jacu Pêssego e a Rodovia Ayrton Senna. O trecho, com aproximadamente 2 km de extensão e duas alças de acesso, permite uma ligação direta entre a rodovia e a avenida, garantindo uma integração maior e mais rápida com a região central da cidade, a Marginal Tietê e os municípios a leste da Região Metropolitana de São Paulo. A extensão total da avenida nesse trecho é cerca de 16 km entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi.[1] Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva Com obras iniciadas em agosto de 2009 e concluídas em 16 de outubro de 2010, foi realizada uma ligação de 9,9 km (sendo 6,7 em São Paulo e 3,2 em Mauá) partindo do final da Avenida Jacu Pêssego, na altura da Av. Ragueb Chohfi, no bairro do Iguatemi, até a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, a qual garante acesso ao Rodoanel. Este importante trecho faz a ligação entre a Rodovia Ayrton Senna e o trecho sul do Rodoanel Mário Covas, tornando-se um corredor único de padrões rodoviários entre o Porto de Santos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, o complexo corre paralelamente ao trecho leste do Rodoanel, interligando o sistema Anchieta-Imigrantes ao sistema Ayrton Senna-Dutra, servindo como alternativa de tráfego. Inicialmente, este trecho era conhecido como Avenida Jacu Pêssego Sul, porém a Lei Estadual 14.532 de 2 de setembro de 2011 deu o nome do político José Alencar Gomes da Silva à via, tornando-se Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva. Avenida Oscar Niemeyer Pela lei municipal (Município de Mauá) nº 4842, de 15 de abril de 2013,[2] a via de ligação existente entre a divisa de municípios de São Paulo e Mauá e o Complexo Viário JK, na proximidade do cruzamento das Avenidas João Ramalho e Rosa Kasinski, passou a se chamar Avenida Oscar Niemeyer. Avenida Papa João XXIII A Avenida Papa João XXIII é uma via arterial do município de Mauá. Originalmente, em pista simples, seu trajeto inicial ligava a área central da cidade de Mauá aos bairros de Vila Assis Brasil e Vila Carlina, onde começou a formação do Polo Industrial de Sertãozinho. Este caminho se originou de uma estrada de servidão de uma antiga serraria das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM) que funcionava neste local, bem antes da emancipação política de Mauá, nos anos 1950. Recebeu os primeiros melhoramentos com a instalação da base da antiga Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC). Com a inauguração do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, inaugurou-se no mesmo lote a rodovia SP-86/21, que consiste numa ligação de 4,4 km entre o Rodoanel e a Av. Papa João XXIII, garantindo o acesso do anel viário à Mauá e Santo André. Na mesma oportunidade, a Avenida Papa João XXIII foi duplicada e recebeu pistas marginais para aumentar sua capacidade de tráfego oriundo do Rodoanel Mário Covas (ao sul) e da Av. Vice-Presidente José Alencar (ao norte). Com isso, a via passou a oficialmente integrar o Complexo Viário Jacu Pêssego. SPA-086/21 SPA-086/21 é o nome dado ao trecho entre a Avenida Papa João XXII e o Rodoanel. É administrado pela concessionária SPMar e possui um pedágio no acesso ao Rodoanel. Expansão A cargo da Prefeitura de Guarulhos, o projeto prevê um trecho de 5,1 km que completaria o Complexo Jacu Pêssego, interligando a Via Dutra à Rodovia Ayrton Senna. Após sua conclusão, 9 das 10 principais rodovias que chegam a cidade de São Paulo estariam completamente interligadas de maneira direta. As obras foram iniciadas em meados de 2011 e ainda não têm data para serem concluídas
Avenida Vinte e Quatro de Fevereiro, 475 - Vila Rui BarbosaSOBRADO EXCELENTE ACONCHEGANTE Á VENDA COM 2 SUÍTES,LAVABO ,SALA COZINHA,LAVANDERIA,VAGA DE GARAGEM,PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA- Apresentamos este magnífico sobrado localizado na região da Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com uma área total de 45 m² e 45 m² de área útil, este imóvel oferece amplo espaço para uma moradia confortável. Distribuído em dois andares, o sobrado conta com 2 suítes, proporcionando privacidade e conforto aos seus moradores. Na parte interna, o imóvel apresenta uma sala ampla e arejada, permitindo a integração entre os ambientes e a valorização da luminosidade natural. A cozinha é funcional e bem planejada, garantindo praticidade no dia a dia. Além disso, o sobrado está desocupado, oferecendo a oportunidade de personalização e adaptação às necessidades do novo proprietário. Com um valor de venda de R$ 330.000, este sobrado representa uma excelente oportunidade de investimento. Sua localização privilegiada na Vila Rui Barbosa, próximo a diversos serviços e infraestrutura, torna este imóvel ainda mais atrativo. Agende uma visita e conheça pessoalmente este fantástico sobrado, que aguarda por você!São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE ACONCHEGANTE Á VENDA COM 2 SUÍTES,LAVABO ,SALA COZINHA,LAVANDERIA,VAGA DE GARAGEM,PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA- Apresentamos este magnífico sobrado localizado na região da Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com uma área total de 45 m² e 45 m² de área útil, este imóvel oferece amplo espaço para uma moradia confortável. Distribuído em dois andares, o sobrado conta com 2 suítes, proporcionando privacidade e conforto aos seus moradores. Na parte interna, o imóvel apresenta uma sala ampla e arejada, permitindo a integração entre os ambientes e a valorização da luminosidade natural. A cozinha é funcional e bem planejada, garantindo praticidade no dia a dia. Além disso, o sobrado está desocupado, oferecendo a oportunidade de personalização e adaptação às necessidades do novo proprietário. Com um valor de venda de R$ 330.000, este sobrado representa uma excelente oportunidade de investimento. Sua localização privilegiada na Vila Rui Barbosa, próximo a diversos serviços e infraestrutura, torna este imóvel ainda mais atrativo. Agende uma visita e conheça pessoalmente este fantástico sobrado, que aguarda por você!
Avenida Tarumã, 300 - Vila PierinaSOBRADO EM CONDOMINIO COM SACADA, 2 SUÍTES,SALA COM PAINEL, COZINHA PLANEJADA COM COOKTOP, LAVABO,LAVANDERIA,VAGA DE GARAGEM, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO A MERCADOS, FARMÁCIAS, FEIRAS, ESCOLAS, POSTOS DE GASOLINA, CONSSECIONÁRIAS. Este elegante sobrado à venda na Vila Pierina, em São Paulo, oferece uma oportunidade única para aqueles em busca de um lar aconchegante e bem localizado. Localizado em uma rua tranquila, o imóvel conta com 2 quartos espaçosos, 1 sala ampla e uma área externa privilegiada. O imóvel está atualmente ocupado por um inquilino, porém é entregue desocupado, permitindo que o novo proprietário faça as adequações e personalizações necessárias para transformá-lo em seu lar ideal. Com um valor de venda de R$ 430.000, este sobrado representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para uso próprio ou para fins de locação. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este imóvel e descobrir todo o seu potencial. Agende uma visita ainda hoje e descubra como este sobrado pode se tornar o lar dos seus sonhos.São Paulo - SPSOBRADO EM CONDOMINIO COM SACADA, 2 SUÍTES,SALA COM PAINEL, COZINHA PLANEJADA COM COOKTOP, LAVABO,LAVANDERIA,VAGA DE GARAGEM, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO A MERCADOS, FARMÁCIAS, FEIRAS, ESCOLAS, POSTOS DE GASOLINA, CONSSECIONÁRIAS. Este elegante sobrado à venda na Vila Pierina, em São Paulo, oferece uma oportunidade única para aqueles em busca de um lar aconchegante e bem localizado. Localizado em uma rua tranquila, o imóvel conta com 2 quartos espaçosos, 1 sala ampla e uma área externa privilegiada. O imóvel está atualmente ocupado por um inquilino, porém é entregue desocupado, permitindo que o novo proprietário faça as adequações e personalizações necessárias para transformá-lo em seu lar ideal. Com um valor de venda de R$ 430.000, este sobrado representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para uso próprio ou para fins de locação. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este imóvel e descobrir todo o seu potencial. Agende uma visita ainda hoje e descubra como este sobrado pode se tornar o lar dos seus sonhos.
Rua Coronel Meireles, 352 - Vila LaísEste sólido sobrado de dois andares está localizado na tranquila Vila Laís, em São Paulo. Com 49 metros quadrados de área total e útil, este imóvel de dois quartos, sendo ambos suítes, e uma sala de estar, oferece espaço e conforto para você e sua família, mais uma vaga de garagem. A planta bem distribuída e a ótima iluminação natural tornam este sobrado acolhedor e aconchegante. Sua localização privilegiada proporciona fácil acesso a diversos serviços e opções de lazer, garantindo praticidade no dia a dia. Com um preço de venda acessível de R$ 430.000, este sobrado é uma excelente oportunidade de investimento. Agende uma visita e conheça de perto todas as qualidades deste imóvel.São Paulo - SPEste sólido sobrado de dois andares está localizado na tranquila Vila Laís, em São Paulo. Com 49 metros quadrados de área total e útil, este imóvel de dois quartos, sendo ambos suítes, e uma sala de estar, oferece espaço e conforto para você e sua família, mais uma vaga de garagem. A planta bem distribuída e a ótima iluminação natural tornam este sobrado acolhedor e aconchegante. Sua localização privilegiada proporciona fácil acesso a diversos serviços e opções de lazer, garantindo praticidade no dia a dia. Com um preço de venda acessível de R$ 430.000, este sobrado é uma excelente oportunidade de investimento. Agende uma visita e conheça de perto todas as qualidades deste imóvel.
Rua Muriri, 224 - Engenheiro GoulartTERRENO PARA ESTRANGEIRO OU CONSTRUTOR,COM 338M² COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL SENDO 1 CASA COM 4 CÔMODOS, E A OUTRA COM 3 CÔMODOS,TOTALIZANDO , 1 SALA,2 DORMITÓRIOS,2 COZINHAS,2 BANHEIROS, EXCELENTE PARA ESTRANGEIRO, ENGENHEIRO GOULART. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER MORAR E TRABALHAR ,E TER UMA RENDA. CASA PADRÃO COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL, ENGENHEIRO GULART,PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM , ACESSO A ASSIS RIBEIRO, PRÓXIMO DE ESCOLAS, CRECHES, UBS,PONTOS DE ÔNIBUS,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO,FÁCIL ACESSO A AVENIDA CANGAIBA E SEU COMERCIO, FÁCIL ACESSO A PENHA DE FRANÇA, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARUHOSr André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.São Paulo - SPTERRENO PARA ESTRANGEIRO OU CONSTRUTOR,COM 338M² COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL SENDO 1 CASA COM 4 CÔMODOS, E A OUTRA COM 3 CÔMODOS,TOTALIZANDO , 1 SALA,2 DORMITÓRIOS,2 COZINHAS,2 BANHEIROS, EXCELENTE PARA ESTRANGEIRO, ENGENHEIRO GOULART. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER MORAR E TRABALHAR ,E TER UMA RENDA. CASA PADRÃO COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL, ENGENHEIRO GULART,PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM , ACESSO A ASSIS RIBEIRO, PRÓXIMO DE ESCOLAS, CRECHES, UBS,PONTOS DE ÔNIBUS,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO,FÁCIL ACESSO A AVENIDA CANGAIBA E SEU COMERCIO, FÁCIL ACESSO A PENHA DE FRANÇA, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARUHOSr André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.
Travessa Manoel Vicente da Silva Lima, 24 - Penha de FrançaSOBRADO Á VENDA COM 89M², COM 2 DORMITÓRIOS,VAGA ÁREA GOURMET,PORÃO NOS FUNDOS,PRÓXIMO AO CENTRO DA PENHA. SHOPPING PENHA, COMÉRCIO DA PENHA, ESCOLAS,COLÉGIOS, FARMÁCIAS, UBS,POSTO DE SAÚDE, HOSPITAIS, METRÔ PENHA é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo e da Linha 11-Coral do Trem Metropolitano de São Paulo.[4] Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Lojas Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni. História Estação da Linha 3 O projeto da estação Penha do metrô surgiu na metade da década de 1970, dentro do projeto de implantação da Linha Leste-Oeste. Inicialmente era chamada de Aricanduva, por sua proximidade com o rio e complexo viário homônimos. Durante a fase de projeto, Penha foi incluída num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[5] Os primeiros terrenos para a implantação da estação foram desapropriados através do Decreto Municipal Nº 14.400 de 4 de março de 1977, reforçadas pelo Decreto Municipal Nº 18.899 de 28 de julho de 1983.[6][7] Apesar das áreas serem desapropriadas desde 1977, as obras da estação (agora chamada) Penha foram iniciadas apenas em meados de 1982, dada a falta de recursos nas obras do metrô (que acabara de passar da esfera municipal para a estadual).[8] Prometidas para serem entregues em dezembro de 1984,[9] as obras da estação Penha atrasaram várias vezes e foram entregues apenas em 31 de maio de 1986 pelo governador Franco Montoro, com a presença dos ministros do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto e Meio Ambiente Deni Lineu Schwartz. Durante a desorganizada cerimônia de inauguração ocorreu uma superlotação da estação e dos trens cerimoniais, obrigando as autoridades a dividirem o apertado espaço com a população, que deixou a estação apinhada (incluindo casos de crianças perdidas dos pais). Essa foi a primeira vez na história que um prefeito de São Paulo, no caso Jânio Quadros, não compareceu a uma cerimônia de inauguração do metrô. Excelente oportunidade de adquirir um sobrado localizado no bairro da Penha de França, em São Paulo. Com área total de 89 m² e área útil também de 89 m², este imóvel conta com 2 quartos e 1 sala, sendo ocupado atualmente pelo proprietário. O valor de venda é de R$ 480.000,00. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja um lar confortável em uma região consolidada e com fácil acesso a diversos serviços e comércios. A localização privilegiada permite rápida locomoção pela cidade, tornando-o uma ótima alternativa para quem busca qualidade de vida e praticidade no dia a dia. 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