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Rua Agenor de Barros, 155 - Vila Ponte RasaSOBRADO NOVO Á VENDA COM 80M2², COM 2 DORMITÓRIOS, VAGA,QUINTAL LAVANDERIA GRANDE CÔMODO EXTRA. Este sobrado à venda em São Paulo, localizado na Vila Ponte Rasa, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um novo lar. Com uma área total e útil de 80m², esta propriedade conta com 2 quartos, perfeitos para acomodar sua família com conforto e praticidade. Encontrando-se desocupado e sem mobília, este imóvel apresenta-se como um espaço em branco, pronto para ser personalizado de acordo com suas preferências e estilo de vida.Com um valor de venda de R$ 410.000, este sobrado é uma opção atrativa para aqueles que desejam investir em uma propriedade bem localizada e com potencial de valorização. Sua localização na Vila Ponte Rasa oferece fácil acesso a diversas comodidades e serviços, tornando o dia a dia mais prático e conveniente. Se você busca um imóvel que possibilite a criação de novas memórias e experiências, este sobrado é a escolha ideal. Agende uma visita e descubra pessoalmente tudo o que este imóvel tem a oferecer. Próximo a avenida São Miguel, e ao lado do Supermercado Negreiros, próximo a escolas, creches, colégios, farmácia, posto de saúde, fácil acesso a marginal, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos.Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013.São Paulo - SPSOBRADO NOVO Á VENDA COM 80M2², COM 2 DORMITÓRIOS, VAGA,QUINTAL LAVANDERIA GRANDE CÔMODO EXTRA. Este sobrado à venda em São Paulo, localizado na Vila Ponte Rasa, oferece uma excelente oportunidade para quem busca um novo lar. Com uma área total e útil de 80m², esta propriedade conta com 2 quartos, perfeitos para acomodar sua família com conforto e praticidade. Encontrando-se desocupado e sem mobília, este imóvel apresenta-se como um espaço em branco, pronto para ser personalizado de acordo com suas preferências e estilo de vida.Com um valor de venda de R$ 410.000, este sobrado é uma opção atrativa para aqueles que desejam investir em uma propriedade bem localizada e com potencial de valorização. Sua localização na Vila Ponte Rasa oferece fácil acesso a diversas comodidades e serviços, tornando o dia a dia mais prático e conveniente. Se você busca um imóvel que possibilite a criação de novas memórias e experiências, este sobrado é a escolha ideal. Agende uma visita e descubra pessoalmente tudo o que este imóvel tem a oferecer. 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O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013.
Rua Altaneira, 63 - Parque CísperCasa assobradada em ótima localização, próximo a supermercados, padarias, posto de gasolina, posto de saúde, farmácias, escolas, lotéricas , ponto de ônibus e a 20 minutos do metro vila Matilde. Casa com 3 dormitórios, sendo 2 na parte de baixo e 1 na parte de cima, com 1 vaga de garagem e demais dependências (sala, cozinha ampla ,banheiros ,áreas de serviço, corredor lateral, varanda).Pode ser ocupada a parte de cima ou de baixo e a outra ser alugada porque tem relógio de água e luz individuais. Então é um sobrado sendo que são duas casas independentes a de baixo tem uma garagem um quarto uma sala uma cozinha ampla um banheiro um quarto nos fundos com banheiro e um corredor lateral a de cima tem uma varanda um quarto sala cozinha banheiro e área de serviço atrás a a entrada do imóvel é independente uma da outra os relógios de água e de luz também são independentes ou seja quem comprar se quiser morar em um dos imóveis e alugar o outro para ter uma renda ou dá para ocupar os dois também. Esse imóvel em Parque Císper, São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem busca um sobrado espaçoso e bem localizado. Com 125 metros quadrados de área total, o sobrado conta com três quartos e duas salas, oferecendo amplo espaço para uma família. A distribuição dos ambientes foi bem planejada, proporcionando ótima usabilidade e fluidez entre os cômodos. A estrutura sólida e a conservação do imóvel refletem o cuidado com a propriedade. Sua localização privilegiada em Parque Císper facilita o acesso a diversos serviços e facilidades da região, tornando o dia a dia mais prático e confortável. Com um valor de venda de R$ 330.000, este sobrado representa um ótimo investimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste imóvel.São Paulo - SPCasa assobradada em ótima localização, próximo a supermercados, padarias, posto de gasolina, posto de saúde, farmácias, escolas, lotéricas , ponto de ônibus e a 20 minutos do metro vila Matilde. Casa com 3 dormitórios, sendo 2 na parte de baixo e 1 na parte de cima, com 1 vaga de garagem e demais dependências (sala, cozinha ampla ,banheiros ,áreas de serviço, corredor lateral, varanda).Pode ser ocupada a parte de cima ou de baixo e a outra ser alugada porque tem relógio de água e luz individuais. Então é um sobrado sendo que são duas casas independentes a de baixo tem uma garagem um quarto uma sala uma cozinha ampla um banheiro um quarto nos fundos com banheiro e um corredor lateral a de cima tem uma varanda um quarto sala cozinha banheiro e área de serviço atrás a a entrada do imóvel é independente uma da outra os relógios de água e de luz também são independentes ou seja quem comprar se quiser morar em um dos imóveis e alugar o outro para ter uma renda ou dá para ocupar os dois também. Esse imóvel em Parque Císper, São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem busca um sobrado espaçoso e bem localizado. Com 125 metros quadrados de área total, o sobrado conta com três quartos e duas salas, oferecendo amplo espaço para uma família. A distribuição dos ambientes foi bem planejada, proporcionando ótima usabilidade e fluidez entre os cômodos. A estrutura sólida e a conservação do imóvel refletem o cuidado com a propriedade. Sua localização privilegiada em Parque Císper facilita o acesso a diversos serviços e facilidades da região, tornando o dia a dia mais prático e confortável. Com um valor de venda de R$ 330.000, este sobrado representa um ótimo investimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste imóvel.
Rua Jairo Fernandes Garcia, 66 - Vila LibanesaSOBRADO EM CONDOMÍNIO NOVO Á VENDA COM 100M²,COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA, 1 VAGA,PRÓXIMO AO SUPERMERCADO PEPE SÃO MIGUEL PAULISTA, PRÓXIMO DA SMART FIT PONTE RASA, PRÓXIMO DE BANCOS, ESCOLAS, COLÉGIOS,CRECHES,PR´XIMO AO SUPERMERCADO SEMAR DA PONTE RASA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL PAULISTA é um distrito da zona leste do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Teve, como núcleo inicial, a chamada Capela dos Índios, uma igreja construída no século XVI para o aldeamento de indígenas da região. A capela está localizada na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, também conhecida como Praça do Forró. Ela é a única construção no município de São Paulo que, depois da reforma que sofreu no século XVII, conserva-se totalmente original, com paredes em taipa de pilão. Foi, durante muitos anos, chamado "distrito da Penha de França", ganhando autonomia administrativa no fim do período imperial. Fez parte da constituição do distrito, a existência da estrada que ligava o Rio de Janeiro a São Paulo e que passava por dentro da antiga Aldeia de São Miguel. Hoje, a estrada transformou-se nas Avenidas Marechal Tito e São Miguel. Servido pela Linha 12 do Trem Metropolitano de São Paulo, a antiga Variante da Estrada de Ferro Central do Brasil, que foi inaugurada na década de 1930, e pelo Terminal São Miguel, o distrito permaneceu estagnado durante mais de um século. Hoje, tornou-se um importante centro comercial e populacional regional. É uma das regiões mais populosas do município. Teve, como um dos principais fatores de desenvolvimento, as atividades da Companhia Nitro Química Brasileira, do Grupo Votorantim, desde 1937, que gerou uma grande migração para São Miguel, principalmente de nordestinos. A indústria foi uma resposta do empresário José Ermírio de Moraes à liderança das Indústrias Matarazzo na produção do raion, a seda sintética. Hoje, a indústria trabalha com outros produtos, ainda na área química. São Miguel conta com uma rede de serviços públicos e privados considerável, com escolas, hospitais, comércio e indústrias variadas. Bairros de São Miguel Paulista: Jardim Nair; Jardim Lapena; São Miguel Paulista (bairro); Vila Nova Itaquera de Baixo; Cidade Nitro Operária; Vila Siqueira; Vila Pedroso; Vila Americana; Vila Doutor Eiras; Parque Sônia; Vila São Silvestre; Vila Jacuí, Vila Giordano; Cidade São Miguel; Vila Sinhá; Vila Rosária; Vila Vessoni; Vila Aparecida; Vila Olho D’Água; Cidade Nova São Miguel; Jardim São Sebastião; Vila Xavantes; União de Vila Nova; Jardim Ipanema; Jardim Lucinda; Vila Raquel; Vila Progresso; Jardim Beatriz; Vila Danúbio Azul; Jardim Ubirajara. História No século XVI, a região do atual município era ocupada pela aldeia tupiniquim Ururaí, comandada por Piquerobi e Jaguaranho.[1] O Aldeamento de São Miguel foi um dos diversos aldeamentos jesuítas estabelecidos na região de São Paulo de Piratininga. Junto com a vila de Pinheiros, o aldeamento foi um dos únicos núcleos populacionais de origem portuguesa independentes que conseguiram prosperar na região.[2] Capela de São Miguel Arcanjo, construída em 1622. A data de fundação de São Miguel é incerta e controversa. A teoria que aponta a data mais antiga informa o ano de 1560, quando da visita de José de Anchieta aos índios guaianases, que haviam fugido da Vila de São Paulo de Piratininga quando esta sofreu a chegada de índios vindos da extinta Vila de Santo André da Borda do Campo. A dispersão daqueles índios ocorreu em direções diversas, mas São Miguel mereceu atenção maior por estar num local estratégico, ponto de defesa da Vila de São Paulo contra a invasão de tamoios vindos do litoral norte paulista.[3] São Miguel, então chamada aldeia de Ururaí, foi doada aos índios através de carta de sesmaria datada de 12 de outubro de 1580. Nesta aldeia, foi construída uma Capela pelos jesuítas e índios, chamada de Capela de São Miguel Arcanjo. No século XVII, São Miguel perde importância estratégica com a saída maciça de índios, levados pelos portugueses nas entradas promovidas pelo sertão. A Provisão Régia de 21 de junho de 1779 elevou a aldeia a Distrito de São Miguel, como é conhecido até hoje. A carta de sesmaria passou a ser desrespeitada, abrindo espaços para a lavoura e o crescimento local. Em 26 de abril de 1865, foram criadas duas classes do ensino das primeiras letras (curso primário). Uma para os meninos e outra para as meninas. Em 16 de junho de 1891, criou-se o primeiro ofício do registro civil (cartório de paz). Até o século XIX, quando se fala em São Miguel, compreende-se o espaço geográfico que inclui os locais que, hoje, correspondem aos bairros de Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Guaianases, Pimentas e, nos primórdios, até mesmo parte do município de Mogi das Cruzes. Em 1903, a região já contava com 108 casas e 2 299 habitantes. Evolução Durante muito tempo, a principal atividade econômica do município foi a indústria da cerâmica. A partir de 1913, o distrito passou a evoluir também comercialmente. O primeiro comerciante do distrito foi Manuel Ferreira Guimarães. Em 1920, um corretor coloca em seu loteamento (atual Parque Paulistano), um ônibus com três viagens diárias, facilitando o acesso para os compradores de seus terrenos. Neste mesmo ano, começaram a se dirigir para São Paulo grande número de nordestinos, principalmente baianos e pernambucanos, que se instalaram especialmente em São Miguel. Em 1950, foram fundados a Maçonaria, o Rotary e o Lions Club. Seus fundadores e principais associados são ainda hoje comerciantes estabelecidos na região. O primeiro ginásio noturno estadual, inaugurou-se em 1953 no Carlos Gomes, já instalado como Grupo Escolar desde 1938. A primeira estrada do distrito, São Paulo-Jacareí, foi construída precariamente em 1924, devido a uma falta de recursos. Em 1930, inaugurou-se a linha de ônibus Penha-São Miguel, da empresa Auto Ônibus Penha-São Miguel. Em 1932 foi inaugurada a linha variante da Estrada de Ferro Central do Brasil e no mesmo ano a estação de São Miguel. A fase industrial iniciou-se em 1935, quando o Sr. Antônio Fuga e seus filhos deram início à construção da Companhia Nitro Química Brasileira. A Estação São Miguel Paulista, na região central do distrito A primeira estrada de concreto do Brasil surgia em São Miguel, no ano de 1939, assim como a energia elétrica e a inauguração da Companhia Nitro Química Brasileira. Em 1941, é instalada em Ermelino Matarazzo, a Celosul, fábrica de papel de propriedade do Grupo Matarazzo. Nessa época, Ermelino Matarazzo fazia parte de São Miguel. A Companhia Nitro Química cresceu rapidamente e em 1948 já empregava quatro mil operários. São Miguel começava a expandir em direção à localidade. Atualmente, a área territorial do distrito representa a porção remanescente da sesmaria concedida em 1580 aos índios cristãos de Ururaí. Itaquera e Lajeado (atual Guaianases), desmembraram-se de São Miguel, constituindo distritos autônomos, criados respectivamente em 1920 e 1929. Em 1959, desmembrou-se Ermelino Matarazzo, reservando-se a São Miguel a área mais ligada à capela. A denominação do distrito sofreu sucessivas alterações. A mais antiga referência nominal à região é Ururaí. Com a formação da aldeia cristã, surgiu São Miguel de Ururaí. Em 1944, esta denominação foi substituída por Baquirivu, mas em 1948, após protesto dos moradores, reapareceu com o nome de São Miguel Paulista. Em 1992 o nome perdeu o 'Paulista'. A partir de então, houve uma rápida ascensão do distrito, gerando diversos problemas, uma vez que os novos moradores, mão de obra desqualificada, distribuíram-se pelos mais distantes locais onde houvesse possibilidade de aproveitamento, criando dificuldades para o transporte urbano até o centro da localidade. Com o grande fluxo de novos moradores de baixa renda, construindo suas moradias em lotes apertados e sem infraestrutura, passaram a viver de forma precária. Por volta de 1950, quase tudo estava para reformar ou refazer no distrito. Foi quando os problemas locais sensibilizaram a administração pública. O Governo do Estado ativou o setor educacional, multiplicando as escolas primárias e estabelecimentos de ensino secundário como por exemplo o Conjunto Educacional D. Pedro I do arquiteto Roberto Tibau.[4] A descentralização administrativa muito ajudou na solução dos problemas sociais e urbanísticos de São Miguel, passando a levar à região os melhoramentos tão esperados, que vão desde a reforma de nomenclatura de vias públicas até a integração do distrito no grande sistema viário da capital, entre vários outros benefícios à população. Em 1956, a antiga Companhia Telefônica Brasileira (CTB) iniciou a operação de 200 telefones manuais. Estes foram substituídos em 1970 por 600 terminais automáticos, além de vinte telefones públicos, ligados à nova central telefônica que operava com o milhar '0' do prefixo 297. Alguns 'cortes de área' ocorreram a partir de 1980, com a criação de novos centros telefônicos no Itaim Paulista e no Jardim Helena. Atualmente, a central telefônica de São Miguel opera aproximadamente cem mil terminais.° Em 2018, São Miguel recebeu uma moderna unidade do Senac, com mais de 26 mil metros quadrados, o Senac São Miguel é a maior unidade do Senac no Estado; espaço que vai oferecer 80% de sua oferta de cursos para vagas gratuitas. A inauguração contou com a presença do então prefeito João Dória e do gerente regional do Senac Luiz Francisco Salgado.[5] Demografia Esta seção pode conter informações desatualizadas. Se tem conhecimento sobre o tema abordado, edite a página e inclua as informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. —Encontre fontes: ABW • CAPES • Google (N • L • A) O instituto Datafolha uisa em agosto de 2008 para traçar o perfil dos habitantes de São Miguel. De acordo com a pesquisa, 50% dos habitantes são homens, e os outros 50% são mulheres.[6] 85% dos habitantes se declaram brancos, 15% são pardos e negros.[6] Em relação ao nível de escolaridade, 40% possuem ensino fundamental completo, contra 46% que possuem ensino médio e 14% que possuem ensino superior.[6] A grande maioria da população (57%) é pertencente à classe C, seguida pela classes B (32%), D (9%), A (1%) e E (1%).[6] 52% são católicos, 22% são evangélicos e 12% não possuem religião.[6] O PT e o PSDB são os partidos políticos preferido pelo total de 25% dos moradores.[6] Religião No campo religioso, São Miguel possui uma diocese, dirigida por Dom Algacir Munhak, diversas igrejas evangélicas e centros espíritas. Uma importante referência religiosa de São Miguel foi o Padre Aleixo Monteiro Mafra, nascido no município paulista de Guaratinguetá no dia 11 de Fevereiro de 1901. Padre Aleixo chegou ao distrito para tomar posse de sua paróquia (velha capela), no dia 2 de março de 1941. A praça que, hoje, leva seu nome em uma justa homenagem, chamava-se Praça Campos Sales. A Igreja Matriz de São Miguel era ainda a velha capela construída em 1622 e mal comportava duzentas pessoas. Padre Aleixo era obrigado a rezar várias missas dominicais para que todos os fiéis pudessem assistir. Quando Padre Aleixo assumiu a paróquia, o distrito possuía cerca de oito mil habitantes; dez anos depois, já eram quase quarenta mil, razão pela qual, a Arquidiocese de São Paulo achou necessária a construção de uma nova Igreja Matriz, em conjunto com Padre Aleixo. No dia 13 de Janeiro de 1952, finalmente foi assentada a pedra fundamental da nova Igreja Matriz, com a presença de personalidades civis e eclesiásticas. No dia 29 de março de 1964, Padre Aleixo foi afastado da Paróquia de São Miguel pela Cúria Diocesana, após 23 anos de serviços prestados. Seu afastamento não foi devidamente esclarecido, tendo causas contraditórias. Em 22 de Agosto de 1965, é inaugurada a nova Igreja Matriz. Dessa forma a velha capela, que estava ligada ao antigo tempo colonial, cede lugar à nova Matriz, tornando-se apenas um patrimônio histórico e artístico na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra. Com a perda da paróquia onde havia trabalhado com afinco durante tantos anos, Padre Aleixo sofreu um abalo de saúde e de saudade e no dia de seu 66º aniversário, 11 de fevereiro de 1967, vem a falecer. Em sua homenagem o distrito tem uma de suas principais praças com seu nome, que por causa da grande migração nordestina acabou tendo o apelido de "Praça do Forró", pelo qual é mais conhecida. Comércio O distrito conta com mais de 200 lojas de departamento, atualmente é o terceiro maior centro de compras de São Paulo. Dentre as suas principais ruas comerciais, destacam-se: Rua Serra Dourada, Rua Arlindo Colaço, Rua Miguel Ângelo Lapenna e a Avenida Marechal Tito.São Paulo - SPSOBRADO EM CONDOMÍNIO NOVO Á VENDA COM 100M²,COM 2 SUÍTES,SALA, COZINHA, LAVANDERIA, 1 VAGA,PRÓXIMO AO SUPERMERCADO PEPE SÃO MIGUEL PAULISTA, PRÓXIMO DA SMART FIT PONTE RASA, PRÓXIMO DE BANCOS, ESCOLAS, COLÉGIOS,CRECHES,PR´XIMO AO SUPERMERCADO SEMAR DA PONTE RASA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL PAULISTA é um distrito da zona leste do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Teve, como núcleo inicial, a chamada Capela dos Índios, uma igreja construída no século XVI para o aldeamento de indígenas da região. A capela está localizada na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, também conhecida como Praça do Forró. Ela é a única construção no município de São Paulo que, depois da reforma que sofreu no século XVII, conserva-se totalmente original, com paredes em taipa de pilão. Foi, durante muitos anos, chamado "distrito da Penha de França", ganhando autonomia administrativa no fim do período imperial. Fez parte da constituição do distrito, a existência da estrada que ligava o Rio de Janeiro a São Paulo e que passava por dentro da antiga Aldeia de São Miguel. Hoje, a estrada transformou-se nas Avenidas Marechal Tito e São Miguel. Servido pela Linha 12 do Trem Metropolitano de São Paulo, a antiga Variante da Estrada de Ferro Central do Brasil, que foi inaugurada na década de 1930, e pelo Terminal São Miguel, o distrito permaneceu estagnado durante mais de um século. Hoje, tornou-se um importante centro comercial e populacional regional. É uma das regiões mais populosas do município. Teve, como um dos principais fatores de desenvolvimento, as atividades da Companhia Nitro Química Brasileira, do Grupo Votorantim, desde 1937, que gerou uma grande migração para São Miguel, principalmente de nordestinos. A indústria foi uma resposta do empresário José Ermírio de Moraes à liderança das Indústrias Matarazzo na produção do raion, a seda sintética. Hoje, a indústria trabalha com outros produtos, ainda na área química. São Miguel conta com uma rede de serviços públicos e privados considerável, com escolas, hospitais, comércio e indústrias variadas. Bairros de São Miguel Paulista: Jardim Nair; Jardim Lapena; São Miguel Paulista (bairro); Vila Nova Itaquera de Baixo; Cidade Nitro Operária; Vila Siqueira; Vila Pedroso; Vila Americana; Vila Doutor Eiras; Parque Sônia; Vila São Silvestre; Vila Jacuí, Vila Giordano; Cidade São Miguel; Vila Sinhá; Vila Rosária; Vila Vessoni; Vila Aparecida; Vila Olho D’Água; Cidade Nova São Miguel; Jardim São Sebastião; Vila Xavantes; União de Vila Nova; Jardim Ipanema; Jardim Lucinda; Vila Raquel; Vila Progresso; Jardim Beatriz; Vila Danúbio Azul; Jardim Ubirajara. História No século XVI, a região do atual município era ocupada pela aldeia tupiniquim Ururaí, comandada por Piquerobi e Jaguaranho.[1] O Aldeamento de São Miguel foi um dos diversos aldeamentos jesuítas estabelecidos na região de São Paulo de Piratininga. Junto com a vila de Pinheiros, o aldeamento foi um dos únicos núcleos populacionais de origem portuguesa independentes que conseguiram prosperar na região.[2] Capela de São Miguel Arcanjo, construída em 1622. A data de fundação de São Miguel é incerta e controversa. A teoria que aponta a data mais antiga informa o ano de 1560, quando da visita de José de Anchieta aos índios guaianases, que haviam fugido da Vila de São Paulo de Piratininga quando esta sofreu a chegada de índios vindos da extinta Vila de Santo André da Borda do Campo. A dispersão daqueles índios ocorreu em direções diversas, mas São Miguel mereceu atenção maior por estar num local estratégico, ponto de defesa da Vila de São Paulo contra a invasão de tamoios vindos do litoral norte paulista.[3] São Miguel, então chamada aldeia de Ururaí, foi doada aos índios através de carta de sesmaria datada de 12 de outubro de 1580. Nesta aldeia, foi construída uma Capela pelos jesuítas e índios, chamada de Capela de São Miguel Arcanjo. No século XVII, São Miguel perde importância estratégica com a saída maciça de índios, levados pelos portugueses nas entradas promovidas pelo sertão. A Provisão Régia de 21 de junho de 1779 elevou a aldeia a Distrito de São Miguel, como é conhecido até hoje. A carta de sesmaria passou a ser desrespeitada, abrindo espaços para a lavoura e o crescimento local. Em 26 de abril de 1865, foram criadas duas classes do ensino das primeiras letras (curso primário). Uma para os meninos e outra para as meninas. Em 16 de junho de 1891, criou-se o primeiro ofício do registro civil (cartório de paz). Até o século XIX, quando se fala em São Miguel, compreende-se o espaço geográfico que inclui os locais que, hoje, correspondem aos bairros de Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Guaianases, Pimentas e, nos primórdios, até mesmo parte do município de Mogi das Cruzes. Em 1903, a região já contava com 108 casas e 2 299 habitantes. Evolução Durante muito tempo, a principal atividade econômica do município foi a indústria da cerâmica. A partir de 1913, o distrito passou a evoluir também comercialmente. O primeiro comerciante do distrito foi Manuel Ferreira Guimarães. Em 1920, um corretor coloca em seu loteamento (atual Parque Paulistano), um ônibus com três viagens diárias, facilitando o acesso para os compradores de seus terrenos. Neste mesmo ano, começaram a se dirigir para São Paulo grande número de nordestinos, principalmente baianos e pernambucanos, que se instalaram especialmente em São Miguel. Em 1950, foram fundados a Maçonaria, o Rotary e o Lions Club. Seus fundadores e principais associados são ainda hoje comerciantes estabelecidos na região. O primeiro ginásio noturno estadual, inaugurou-se em 1953 no Carlos Gomes, já instalado como Grupo Escolar desde 1938. A primeira estrada do distrito, São Paulo-Jacareí, foi construída precariamente em 1924, devido a uma falta de recursos. Em 1930, inaugurou-se a linha de ônibus Penha-São Miguel, da empresa Auto Ônibus Penha-São Miguel. Em 1932 foi inaugurada a linha variante da Estrada de Ferro Central do Brasil e no mesmo ano a estação de São Miguel. A fase industrial iniciou-se em 1935, quando o Sr. Antônio Fuga e seus filhos deram início à construção da Companhia Nitro Química Brasileira. A Estação São Miguel Paulista, na região central do distrito A primeira estrada de concreto do Brasil surgia em São Miguel, no ano de 1939, assim como a energia elétrica e a inauguração da Companhia Nitro Química Brasileira. Em 1941, é instalada em Ermelino Matarazzo, a Celosul, fábrica de papel de propriedade do Grupo Matarazzo. Nessa época, Ermelino Matarazzo fazia parte de São Miguel. A Companhia Nitro Química cresceu rapidamente e em 1948 já empregava quatro mil operários. São Miguel começava a expandir em direção à localidade. Atualmente, a área territorial do distrito representa a porção remanescente da sesmaria concedida em 1580 aos índios cristãos de Ururaí. Itaquera e Lajeado (atual Guaianases), desmembraram-se de São Miguel, constituindo distritos autônomos, criados respectivamente em 1920 e 1929. Em 1959, desmembrou-se Ermelino Matarazzo, reservando-se a São Miguel a área mais ligada à capela. A denominação do distrito sofreu sucessivas alterações. A mais antiga referência nominal à região é Ururaí. Com a formação da aldeia cristã, surgiu São Miguel de Ururaí. Em 1944, esta denominação foi substituída por Baquirivu, mas em 1948, após protesto dos moradores, reapareceu com o nome de São Miguel Paulista. Em 1992 o nome perdeu o 'Paulista'. A partir de então, houve uma rápida ascensão do distrito, gerando diversos problemas, uma vez que os novos moradores, mão de obra desqualificada, distribuíram-se pelos mais distantes locais onde houvesse possibilidade de aproveitamento, criando dificuldades para o transporte urbano até o centro da localidade. Com o grande fluxo de novos moradores de baixa renda, construindo suas moradias em lotes apertados e sem infraestrutura, passaram a viver de forma precária. Por volta de 1950, quase tudo estava para reformar ou refazer no distrito. Foi quando os problemas locais sensibilizaram a administração pública. O Governo do Estado ativou o setor educacional, multiplicando as escolas primárias e estabelecimentos de ensino secundário como por exemplo o Conjunto Educacional D. Pedro I do arquiteto Roberto Tibau.[4] A descentralização administrativa muito ajudou na solução dos problemas sociais e urbanísticos de São Miguel, passando a levar à região os melhoramentos tão esperados, que vão desde a reforma de nomenclatura de vias públicas até a integração do distrito no grande sistema viário da capital, entre vários outros benefícios à população. Em 1956, a antiga Companhia Telefônica Brasileira (CTB) iniciou a operação de 200 telefones manuais. Estes foram substituídos em 1970 por 600 terminais automáticos, além de vinte telefones públicos, ligados à nova central telefônica que operava com o milhar '0' do prefixo 297. Alguns 'cortes de área' ocorreram a partir de 1980, com a criação de novos centros telefônicos no Itaim Paulista e no Jardim Helena. Atualmente, a central telefônica de São Miguel opera aproximadamente cem mil terminais.° Em 2018, São Miguel recebeu uma moderna unidade do Senac, com mais de 26 mil metros quadrados, o Senac São Miguel é a maior unidade do Senac no Estado; espaço que vai oferecer 80% de sua oferta de cursos para vagas gratuitas. A inauguração contou com a presença do então prefeito João Dória e do gerente regional do Senac Luiz Francisco Salgado.[5] Demografia Esta seção pode conter informações desatualizadas. Se tem conhecimento sobre o tema abordado, edite a página e inclua as informações mais recentes, citando fontes fiáveis e independentes. —Encontre fontes: ABW • CAPES • Google (N • L • A) O instituto Datafolha uisa em agosto de 2008 para traçar o perfil dos habitantes de São Miguel. De acordo com a pesquisa, 50% dos habitantes são homens, e os outros 50% são mulheres.[6] 85% dos habitantes se declaram brancos, 15% são pardos e negros.[6] Em relação ao nível de escolaridade, 40% possuem ensino fundamental completo, contra 46% que possuem ensino médio e 14% que possuem ensino superior.[6] A grande maioria da população (57%) é pertencente à classe C, seguida pela classes B (32%), D (9%), A (1%) e E (1%).[6] 52% são católicos, 22% são evangélicos e 12% não possuem religião.[6] O PT e o PSDB são os partidos políticos preferido pelo total de 25% dos moradores.[6] Religião No campo religioso, São Miguel possui uma diocese, dirigida por Dom Algacir Munhak, diversas igrejas evangélicas e centros espíritas. Uma importante referência religiosa de São Miguel foi o Padre Aleixo Monteiro Mafra, nascido no município paulista de Guaratinguetá no dia 11 de Fevereiro de 1901. Padre Aleixo chegou ao distrito para tomar posse de sua paróquia (velha capela), no dia 2 de março de 1941. A praça que, hoje, leva seu nome em uma justa homenagem, chamava-se Praça Campos Sales. A Igreja Matriz de São Miguel era ainda a velha capela construída em 1622 e mal comportava duzentas pessoas. Padre Aleixo era obrigado a rezar várias missas dominicais para que todos os fiéis pudessem assistir. Quando Padre Aleixo assumiu a paróquia, o distrito possuía cerca de oito mil habitantes; dez anos depois, já eram quase quarenta mil, razão pela qual, a Arquidiocese de São Paulo achou necessária a construção de uma nova Igreja Matriz, em conjunto com Padre Aleixo. No dia 13 de Janeiro de 1952, finalmente foi assentada a pedra fundamental da nova Igreja Matriz, com a presença de personalidades civis e eclesiásticas. No dia 29 de março de 1964, Padre Aleixo foi afastado da Paróquia de São Miguel pela Cúria Diocesana, após 23 anos de serviços prestados. Seu afastamento não foi devidamente esclarecido, tendo causas contraditórias. Em 22 de Agosto de 1965, é inaugurada a nova Igreja Matriz. Dessa forma a velha capela, que estava ligada ao antigo tempo colonial, cede lugar à nova Matriz, tornando-se apenas um patrimônio histórico e artístico na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra. Com a perda da paróquia onde havia trabalhado com afinco durante tantos anos, Padre Aleixo sofreu um abalo de saúde e de saudade e no dia de seu 66º aniversário, 11 de fevereiro de 1967, vem a falecer. Em sua homenagem o distrito tem uma de suas principais praças com seu nome, que por causa da grande migração nordestina acabou tendo o apelido de "Praça do Forró", pelo qual é mais conhecida. Comércio O distrito conta com mais de 200 lojas de departamento, atualmente é o terceiro maior centro de compras de São Paulo. Dentre as suas principais ruas comerciais, destacam-se: Rua Serra Dourada, Rua Arlindo Colaço, Rua Miguel Ângelo Lapenna e a Avenida Marechal Tito.
Rua Deraldo Vieira Lima, 83 - Vila RéEsse sobrado em Vila Ré, São Paulo, está disponível para venda por R$ 335.000. Com uma área útil de 62 m², o imóvel apresenta 2 quartos, sendo 2 suítes, 1 sala e 1 vaga de garagem. Atualmente desocupado, ele não é mobiliado. A localização privilegiada em Vila Ré, uma região residencial de São Paulo, oferece fácil acesso a serviços, comércio e transporte público. Essa propriedade representa uma ótima oportunidade para quem busca um lar confortável e bem localizado na capital paulista. Agende uma visita e conheça de perto este sobrado em excelente estado de conservação.São Paulo - SPEsse sobrado em Vila Ré, São Paulo, está disponível para venda por R$ 335.000. Com uma área útil de 62 m², o imóvel apresenta 2 quartos, sendo 2 suítes, 1 sala e 1 vaga de garagem. Atualmente desocupado, ele não é mobiliado. A localização privilegiada em Vila Ré, uma região residencial de São Paulo, oferece fácil acesso a serviços, comércio e transporte público. Essa propriedade representa uma ótima oportunidade para quem busca um lar confortável e bem localizado na capital paulista. Agende uma visita e conheça de perto este sobrado em excelente estado de conservação.
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Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.São Paulo - SPTERRENO PARA ESTRANGEIRO OU CONSTRUTOR,COM 338M² COM 2 PONTOS COMERCIAIS, E 2 CASAS NO QUINTAL SENDO 1 CASA COM 4 CÔMODOS, E A OUTRA COM 3 CÔMODOS,TOTALIZANDO , 1 SALA,2 DORMITÓRIOS,2 COZINHAS,2 BANHEIROS, EXCELENTE PARA ESTRANGEIRO, ENGENHEIRO GOULART. 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Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. 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Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. 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Rua Francisco de Oliveira Braga, 90 - Vila Amália (Zona Leste)CASA TÉRREA EXCELENTE ESPAÇOSA COM 223M², COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,3 VAGAS DE GARAGEM, ESPAÇO COM CHURRASQUEIRA, EDÍCULA, VILA AMÁLIA. Próximo ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, PADARIAS,PRÓXIMO DA VILA MARIETA, VILA GRANADA, FÁCIL ACESSO AO METRÔ VILA MATILDE E GUILHERMINA ESPERANÇA. Este moderno sobrado de 223 m² está localizado na tranquila Vila Amália, região da Zona Leste de São Paulo. Construído em dois pavimentos, o imóvel possui amplos ambientes projetados para oferecer conforto e praticidade ao seu novo proprietário. A residência conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, distribuídos em um layout bem planejado. A área total de 223 m² abriga diversos cômodos funcionais, como cozinha, área de serviço e banheiros. O sobrado, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 875.000. Sua localização privilegiada próxima a comércios, escolas e vias de acesso facilita a rotina diária. Essa propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para moradia própria ou para locação. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste sobrado.São Paulo - SPCASA TÉRREA EXCELENTE ESPAÇOSA COM 223M², COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,3 VAGAS DE GARAGEM, ESPAÇO COM CHURRASQUEIRA, EDÍCULA, VILA AMÁLIA. Próximo ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, PADARIAS,PRÓXIMO DA VILA MARIETA, VILA GRANADA, FÁCIL ACESSO AO METRÔ VILA MATILDE E GUILHERMINA ESPERANÇA. Este moderno sobrado de 223 m² está localizado na tranquila Vila Amália, região da Zona Leste de São Paulo. Construído em dois pavimentos, o imóvel possui amplos ambientes projetados para oferecer conforto e praticidade ao seu novo proprietário. A residência conta com 4 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, distribuídos em um layout bem planejado. A área total de 223 m² abriga diversos cômodos funcionais, como cozinha, área de serviço e banheiros. O sobrado, atualmente ocupado pelo proprietário, está disponível para venda por R$ 875.000. Sua localização privilegiada próxima a comércios, escolas e vias de acesso facilita a rotina diária. Essa propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento, seja para moradia própria ou para locação. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as qualidades deste sobrado.
Rua Wolstein, 235 - Vila GranadaSOBRADO EM OBRAS COM EXCELENTE ACABAMENTO,2 DORMITÓRIOS, 1 VAGA,DEPÓSITO, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO AO MARCADO ATACADÃO, FÁCIL ACESSO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS. Este sobrado de dois andares está localizado na Vila Granada, em São Paulo. Com uma área total de 95 m², o imóvel possui 02 quartos e 01 sala, oferecendo espaço suficiente para acomodar diferentes perfis de moradores. O sobrado está desocupado e não possui mobília, o que permite que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências e necessidades. Situado em uma região tranquila da cidade, o imóvel é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma moradia confortável e bem localizada, a um valor de venda de R$ 430.000. A sua estrutura bem conservada e a possibilidade de realizar reformas conforme a sua vontade tornam este sobrado uma interessante opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto todas as características deste imóvel.São Paulo - SPSOBRADO EM OBRAS COM EXCELENTE ACABAMENTO,2 DORMITÓRIOS, 1 VAGA,DEPÓSITO, PRÓXIMO AO PARQUE TIQUATIRA, PRÓXIMO AO MARCADO ATACADÃO, FÁCIL ACESSO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA, FÁCIL ACESSO A AVENIDA SÃO MIGUEL,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS. Este sobrado de dois andares está localizado na Vila Granada, em São Paulo. Com uma área total de 95 m², o imóvel possui 02 quartos e 01 sala, oferecendo espaço suficiente para acomodar diferentes perfis de moradores. O sobrado está desocupado e não possui mobília, o que permite que o novo proprietário personalize o espaço de acordo com suas preferências e necessidades. Situado em uma região tranquila da cidade, o imóvel é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma moradia confortável e bem localizada, a um valor de venda de R$ 430.000. A sua estrutura bem conservada e a possibilidade de realizar reformas conforme a sua vontade tornam este sobrado uma interessante opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto todas as características deste imóvel.
Rua Castanhal, 0 - Cidade PatriarcaSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 120M² , COM ÁREA GOURMET,COM 3 DORMS SENDO 1 SUITE COM 2 VAGAS DE GARAGEM COBERTA NICHOS NOS BANHEIROS TUDO EM PORCELANATO DE ÓTIMA QUALIDADE ÁREA GOURMET, PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, UBS,HOSPITAIS, PRÓXIMO AO METRÔ PATRIARCA,FÁCIL ACESSO A VILA RÉ, PRÓXIMO A GUILHERMINA, FÁCIL ACESSO A RADAIL LESTE, FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS , FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPSOBRADO FRONTAL Á VENDA COM 120M² , COM ÁREA GOURMET,COM 3 DORMS SENDO 1 SUITE COM 2 VAGAS DE GARAGEM COBERTA NICHOS NOS BANHEIROS TUDO EM PORCELANATO DE ÓTIMA QUALIDADE ÁREA GOURMET, PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, UBS,HOSPITAIS, PRÓXIMO AO METRÔ PATRIARCA,FÁCIL ACESSO A VILA RÉ, PRÓXIMO A GUILHERMINA, FÁCIL ACESSO A RADAIL LESTE, FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS , FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.
Rua José Santana, 479 - Vila ReisSOBRADOS NOVOS INDIVIDUAIS \FRONTAIS COM 64M²,COM 2 DORMITÓRIOS, BANHEIRO, LAVABO,SALA, COZINHA,GARAGEM, NA FRENTE DESCOBERTA,QUINTAL COM LAVANDERIA DESCOBERTA NOS FUNDOS-PRÓXIMO AO FORUM DE SÃO MIGUEL PAULISTA, AV.PIRES DO RIO,AV, IMPERADOR,AV.JACUPESSEGOE AV.SÃO MIGUEL. Este imóvel localizado na Vila Reis, em São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem procura por um sobrado à venda. Com uma área total de 64m² e área útil de 64m², este sobrado conta com 2 quartos e 1 sala, sendo uma ótima opção para famílias ou investidores. A propriedade encontra-se desocupada e não mobiliada, permitindo que o novo proprietário personalize e adapte o espaço de acordo com suas necessidades. O valor de venda deste imóvel é de R$ 380.000, tornando-o uma opção atraente no mercado imobiliário da região. Não perca a chance de visitar este sobrado e conhecer de perto todas as suas características. Agende uma visita conosco e descubra se este é o imóvel perfeito para você!São Paulo - SPSOBRADOS NOVOS INDIVIDUAIS \FRONTAIS COM 64M²,COM 2 DORMITÓRIOS, BANHEIRO, LAVABO,SALA, COZINHA,GARAGEM, NA FRENTE DESCOBERTA,QUINTAL COM LAVANDERIA DESCOBERTA NOS FUNDOS-PRÓXIMO AO FORUM DE SÃO MIGUEL PAULISTA, AV.PIRES DO RIO,AV, IMPERADOR,AV.JACUPESSEGOE AV.SÃO MIGUEL. Este imóvel localizado na Vila Reis, em São Paulo, é uma excelente oportunidade para quem procura por um sobrado à venda. Com uma área total de 64m² e área útil de 64m², este sobrado conta com 2 quartos e 1 sala, sendo uma ótima opção para famílias ou investidores. A propriedade encontra-se desocupada e não mobiliada, permitindo que o novo proprietário personalize e adapte o espaço de acordo com suas necessidades. O valor de venda deste imóvel é de R$ 380.000, tornando-o uma opção atraente no mercado imobiliário da região. Não perca a chance de visitar este sobrado e conhecer de perto todas as suas características. Agende uma visita conosco e descubra se este é o imóvel perfeito para você!