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Rua Arnaldo Cintra, 40 - Vila MoreiraCASA DE VILA Á VENDA COM 85M²,2 DORMITÓRIOS,1 BANHEIRO, COZINHA,LAVANDERIA E QUINTAL-TATUAPÉ. Apresentando uma oportunidade incrível em Vila Moreira, São Paulo, esta casa de vila é o lar perfeito para quem busca uma propriedade com ótima localização e ótimo custo-benefício. Com 94 m² de área total e 85 m² de área útil, essa casa de vila conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizada em uma região bem estabelecida de São Paulo, a propriedade se encontra ocupada, porém não mobiliada, permitindo que o novo proprietário a personalize de acordo com suas preferências. Com um preço de venda de R$ 350.000, essa casa de vila representa uma excelente oportunidade de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto esta propriedade repleta de potencial. Próximo a escolas, creches, mercados, farmácias, shopping Tatuapé, fácil acesso a universidade Unip, Fácil acesso ao clube do Corinthias, fácil acesso a celso Garcia, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao bairro Tambaú e ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.[22] Projetos Pista de pouso do aeroporto. Vista aérea do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o governo de João Figueiredo, que manteve o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos e colocou-o a frente da administração da obra.[19] Paulo Maluf, governador de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não poderia ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento.[19] Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo aeroporto na cidade, mas nada mais poderia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para sua construção.[20] Em 28 de janeiro de 1983, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 28.[20] Em 7 de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 10, em Vila Izabel, na capital de São Paulo.[20] Vista aérea do aeroporto. Em maio de 1979, o ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda a região Metropolitana de São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos.[23] O plano diretor do aeroporto foi elaborado pela IESA entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo (com exceção da Ponte Aérea Rio-São Paulo), receber voos internacionais procedentes da América do Sul e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos.[24] Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1 310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas.[18] Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3 000 e 3 500 metros de comprimento, e outra pista de 2 025 metros situada a norte das pistas, a 1 375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo.[18] Fachada do aeroporto. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras. Em função de seu afastamento, a terceira pista seria totalmente independente das demais, possibilitando um aumento da capacidade anual de operação do aeroporto para 450 mil pousos e decolagens por ano.[19] A proposta final consistia em quatro terminais de passageiros. Segundo o plano diretor, na etapa inicial de construção, apenas dois terminais seriam construídos, um para atender apenas aos voos domésticos e outro, concomitantemente, aos voos domésticos e internacionais. No ano de 1998, quando os quatro terminais estivessem edificados, dois terminais e meio atenderiam aos voos domésticos e um e meio aos internacionais, ficando claro que o aeroporto focalizaria a demanda de voos domésticos.[18] Mas diante do aumento do movimento de passageiros e aeronaves acima do previsto, um novo plano diretor foi desenvolvido. O novo projeto dimensionou os novos terminais de maneira que eles pudessem movimentar doze milhões de passageiros cada.[18] Construção e inauguração Placa de inauguração do aeroporto. Interior do terminal 2 (TPS2) Terminal 2. As obras para construção da primeira etapa do aeroporto, que consistia na pista com 3 000 metros de comprimento e um terminal capaz de atender 7,5 milhões de passageiros por ano, foram iniciadas em 11 de agosto de 1980, quando foi dada a ordem de serviço.[25] O consórcio ganhador da licitação oferecida pela COPASP foi formado pelas empresas Camargo Corrêa e Constran. O prazo de dois anos e meio foi dado para conclusão das obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação de pistas, pátios, vias de acesso e de serviço, mobilizando uma verba de Cr$ 4 602 233 537, cerca de 82,5 milhões de dólares. Uma série de atrasos na obra contribuiu para que a primeira fase demorasse o dobro de tempo previsto para ser concluída. Em agosto de 1984, a Infraero abriu centenas vagas de empregos no aeroporto.[25] No 20 de janeiro de 1985, um Boeing 747-200 da Varig, procedente de Nova Iorque, pousou em Guarulhos, inaugurando oficialmente as operações do aeroporto e do primeiro terminal de passageiros. A bordo o ministro do Planejamento, Delfim Neto,[26] representando o presidente João Figueiredo. Posteriormente pousaram um Airbus A300 da VASP e um Boeing 767-200 da Transbrasil, completando o primeiro dia de funcionamento do aeroporto. Na cerimônia de inauguração, além do ministro Delfim, estavam presentes o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos, o governador do estado de São Paulo, André Franco Montoro e o prefeito de Guarulhos, Oswaldo de Carlos.[27] A segunda pista foi inaugurada em 1989, com 3 500 metros, que mais tarde foi ampliada para 3 700 metros.[19] O Terminal 2 foi construído em quatro etapas, a primeira concluída em dezembro de 1991 e a última em julho de 1993. Ao longo dos anos, algumas reformas foram realizadas, como a ampliação das salas de embarque dos terminais 1 e 2, elevando a capacidade de passageiros anual de cada terminal de 7,5 milhões para 8,25 milhões, consequentemente aumentando o número de posições de estacionamento de aeronaves e pontes de embarque. A construção de uma conexão entre os terminais 1 e 2, exclusiva para passageiros em conexão entre voos domésticos e internacionais, também foi feita.[28] Em 2005 houve uma tentativa de rebatizar o aeroporto com o nome de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Ayrton Senna da Silva,[29] em homenagem ao piloto de Fórmula 1 falecido durante o GP de San Marino, em Imola, Itália. O projeto de lei número 5.345 foi rejeitado[30] devido ao aeroporto já receber o nome de André Franco Montoro, político importante de São Paulo. Além disso, já existia a rodovia Ayrton Senna da Silva que serve de acesso ao Aeroporto. Em 2007, o aeroporto foi tema do documentário "Aeroporto 24/7: São Paulo" exibido em seis episódios pelo canal Discovery Channel entre 23 de novembro a 7 de dezembro. Foram seis semanas de gravação – de 1 de maio a 15 de junho – mostrando os bastidores de funcionamento do aeroporto, facil acesso as marginais.São Paulo - SPCASA DE VILA Á VENDA COM 85M²,2 DORMITÓRIOS,1 BANHEIRO, COZINHA,LAVANDERIA E QUINTAL-TATUAPÉ. Apresentando uma oportunidade incrível em Vila Moreira, São Paulo, esta casa de vila é o lar perfeito para quem busca uma propriedade com ótima localização e ótimo custo-benefício. Com 94 m² de área total e 85 m² de área útil, essa casa de vila conta com 2 quartos e 1 sala, oferecendo espaço suficiente para uma família ou casal. Localizada em uma região bem estabelecida de São Paulo, a propriedade se encontra ocupada, porém não mobiliada, permitindo que o novo proprietário a personalize de acordo com suas preferências. Com um preço de venda de R$ 350.000, essa casa de vila representa uma excelente oportunidade de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto esta propriedade repleta de potencial. Próximo a escolas, creches, mercados, farmácias, shopping Tatuapé, fácil acesso a universidade Unip, Fácil acesso ao clube do Corinthias, fácil acesso a celso Garcia, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao bairro Tambaú e ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.[22] Projetos Pista de pouso do aeroporto. Vista aérea do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o governo de João Figueiredo, que manteve o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos e colocou-o a frente da administração da obra.[19] Paulo Maluf, governador de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não poderia ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento.[19] Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo aeroporto na cidade, mas nada mais poderia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para sua construção.[20] Em 28 de janeiro de 1983, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 28.[20] Em 7 de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação da pista 10, em Vila Izabel, na capital de São Paulo.[20] Vista aérea do aeroporto. Em maio de 1979, o ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda a região Metropolitana de São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos.[23] O plano diretor do aeroporto foi elaborado pela IESA entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo (com exceção da Ponte Aérea Rio-São Paulo), receber voos internacionais procedentes da América do Sul e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos.[24] Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1 310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas.[18] Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3 000 e 3 500 metros de comprimento, e outra pista de 2 025 metros situada a norte das pistas, a 1 375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo.[18] Fachada do aeroporto. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras. Em função de seu afastamento, a terceira pista seria totalmente independente das demais, possibilitando um aumento da capacidade anual de operação do aeroporto para 450 mil pousos e decolagens por ano.[19] A proposta final consistia em quatro terminais de passageiros. Segundo o plano diretor, na etapa inicial de construção, apenas dois terminais seriam construídos, um para atender apenas aos voos domésticos e outro, concomitantemente, aos voos domésticos e internacionais. No ano de 1998, quando os quatro terminais estivessem edificados, dois terminais e meio atenderiam aos voos domésticos e um e meio aos internacionais, ficando claro que o aeroporto focalizaria a demanda de voos domésticos.[18] Mas diante do aumento do movimento de passageiros e aeronaves acima do previsto, um novo plano diretor foi desenvolvido. O novo projeto dimensionou os novos terminais de maneira que eles pudessem movimentar doze milhões de passageiros cada.[18] Construção e inauguração Placa de inauguração do aeroporto. Interior do terminal 2 (TPS2) Terminal 2. As obras para construção da primeira etapa do aeroporto, que consistia na pista com 3 000 metros de comprimento e um terminal capaz de atender 7,5 milhões de passageiros por ano, foram iniciadas em 11 de agosto de 1980, quando foi dada a ordem de serviço.[25] O consórcio ganhador da licitação oferecida pela COPASP foi formado pelas empresas Camargo Corrêa e Constran. O prazo de dois anos e meio foi dado para conclusão das obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação de pistas, pátios, vias de acesso e de serviço, mobilizando uma verba de Cr$ 4 602 233 537, cerca de 82,5 milhões de dólares. Uma série de atrasos na obra contribuiu para que a primeira fase demorasse o dobro de tempo previsto para ser concluída. Em agosto de 1984, a Infraero abriu centenas vagas de empregos no aeroporto.[25] No 20 de janeiro de 1985, um Boeing 747-200 da Varig, procedente de Nova Iorque, pousou em Guarulhos, inaugurando oficialmente as operações do aeroporto e do primeiro terminal de passageiros. A bordo o ministro do Planejamento, Delfim Neto,[26] representando o presidente João Figueiredo. Posteriormente pousaram um Airbus A300 da VASP e um Boeing 767-200 da Transbrasil, completando o primeiro dia de funcionamento do aeroporto. Na cerimônia de inauguração, além do ministro Delfim, estavam presentes o ministro da Aeronáutica Délio Jardim de Matos, o governador do estado de São Paulo, André Franco Montoro e o prefeito de Guarulhos, Oswaldo de Carlos.[27] A segunda pista foi inaugurada em 1989, com 3 500 metros, que mais tarde foi ampliada para 3 700 metros.[19] O Terminal 2 foi construído em quatro etapas, a primeira concluída em dezembro de 1991 e a última em julho de 1993. Ao longo dos anos, algumas reformas foram realizadas, como a ampliação das salas de embarque dos terminais 1 e 2, elevando a capacidade de passageiros anual de cada terminal de 7,5 milhões para 8,25 milhões, consequentemente aumentando o número de posições de estacionamento de aeronaves e pontes de embarque. A construção de uma conexão entre os terminais 1 e 2, exclusiva para passageiros em conexão entre voos domésticos e internacionais, também foi feita.[28] Em 2005 houve uma tentativa de rebatizar o aeroporto com o nome de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Ayrton Senna da Silva,[29] em homenagem ao piloto de Fórmula 1 falecido durante o GP de San Marino, em Imola, Itália. O projeto de lei número 5.345 foi rejeitado[30] devido ao aeroporto já receber o nome de André Franco Montoro, político importante de São Paulo. Além disso, já existia a rodovia Ayrton Senna da Silva que serve de acesso ao Aeroporto. Em 2007, o aeroporto foi tema do documentário "Aeroporto 24/7: São Paulo" exibido em seis episódios pelo canal Discovery Channel entre 23 de novembro a 7 de dezembro. Foram seis semanas de gravação – de 1 de maio a 15 de junho – mostrando os bastidores de funcionamento do aeroporto, facil acesso as marginais.
Rua Soldado Alcebíades Bobadilha da Cunha, 86 - Vila ZamataroEsta casa em Guarulhos, localizada no bairro Ponte Grande, oferece uma ótima oportunidade de investimento. Com 100m² de área total, a propriedade conta com 2 casas antigas no quintal, ótimo para construtores. Encontra-se desocupada, o que facilita a imediata ocupação. A casa possui excelente localização, próxima a diversos serviços e infraestrutura, facilitando o dia a dia. Seu valor de venda é de R$ 380.000, um preço muito atrativo para o mercado imobiliário da região. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca adquirir um imóvel com bom potencial de valorização. Agende sua visita e conheça de perto essa excelente opção de casa para venda em Guarulhos. É uma chance única de investir em um imóvel com ótima localização e ótimo custo-benefício.Guarulhos - SPEsta casa em Guarulhos, localizada no bairro Ponte Grande, oferece uma ótima oportunidade de investimento. Com 100m² de área total, a propriedade conta com 2 casas antigas no quintal, ótimo para construtores. Encontra-se desocupada, o que facilita a imediata ocupação. A casa possui excelente localização, próxima a diversos serviços e infraestrutura, facilitando o dia a dia. Seu valor de venda é de R$ 380.000, um preço muito atrativo para o mercado imobiliário da região. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca adquirir um imóvel com bom potencial de valorização. Agende sua visita e conheça de perto essa excelente opção de casa para venda em Guarulhos. É uma chance única de investir em um imóvel com ótima localização e ótimo custo-benefício.
Avenida Caetano Zamataro, 102 - Vila ZamataroSobrado Residencial na Ponte Grande - Guarulhos/SP Descubra esta ampla casa com 119 m² de área construída, localizada em uma das regiões mais movimentadas e acessíveis de Guarulhos. A propriedade dispõe de 3 dormitórios, sala ampla, cozinha bastante ampla com disponibilidade para uma sala de jantar, área de serviço, sacada em dois quartos, bem grandes, lavanderia, vaga de garagem coberta e 2 banheiros. Localização Estratégica: A casa está situada na Ponte Grande, próxima a excelentes estabelecimentos comerciais e com fácil acesso às principais rodovias da região, garantindo mobilidade e conveniência no seu dia a dia. Localizado em uma das áreas mais desejadas de Guarulhos, combina acessibilidade, segurança e conforto para transformar sua rotina em uma experiência única. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Jardim Munhoz, tais como Centro Clínico Guarulhos II, Unidade Básica de Saúde Ponte Grande, EEEMI Dom Paulo Rolim Loureiro, Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, Praça Liesi e Escola Municipal Edgard Cavalheiro. Este aconchegante sobrado localizado no bairro Ponte Grande, em Guarulhos, é a oportunidade perfeita para quem busca um imóvel com ótima localização e bom aproveitamento de espaço. Com 73 m² de área total, o sobrado oferece 3 quartos, 1 sala e atende perfeitamente às necessidades de uma família. O valor de venda é de R$ 479.500, tornando-o uma excelente opção de investimento. A disposição dos cômodos e a otimização do espaço interno garantem uma ótima funcionalidade, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. Localizado em uma região consolidada, este sobrado está pronto para receber sua família e oferecer todas as comodidades que você precisa. Agende uma visita e conheça de perto este imóvel que pode se tornar seu novo lar.Guarulhos - SPSobrado Residencial na Ponte Grande - Guarulhos/SP Descubra esta ampla casa com 119 m² de área construída, localizada em uma das regiões mais movimentadas e acessíveis de Guarulhos. A propriedade dispõe de 3 dormitórios, sala ampla, cozinha bastante ampla com disponibilidade para uma sala de jantar, área de serviço, sacada em dois quartos, bem grandes, lavanderia, vaga de garagem coberta e 2 banheiros. Localização Estratégica: A casa está situada na Ponte Grande, próxima a excelentes estabelecimentos comerciais e com fácil acesso às principais rodovias da região, garantindo mobilidade e conveniência no seu dia a dia. Localizado em uma das áreas mais desejadas de Guarulhos, combina acessibilidade, segurança e conforto para transformar sua rotina em uma experiência única. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Jardim Munhoz, tais como Centro Clínico Guarulhos II, Unidade Básica de Saúde Ponte Grande, EEEMI Dom Paulo Rolim Loureiro, Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, Praça Liesi e Escola Municipal Edgard Cavalheiro. Este aconchegante sobrado localizado no bairro Ponte Grande, em Guarulhos, é a oportunidade perfeita para quem busca um imóvel com ótima localização e bom aproveitamento de espaço. Com 73 m² de área total, o sobrado oferece 3 quartos, 1 sala e atende perfeitamente às necessidades de uma família. O valor de venda é de R$ 479.500, tornando-o uma excelente opção de investimento. A disposição dos cômodos e a otimização do espaço interno garantem uma ótima funcionalidade, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. Localizado em uma região consolidada, este sobrado está pronto para receber sua família e oferecer todas as comodidades que você precisa. Agende uma visita e conheça de perto este imóvel que pode se tornar seu novo lar.
Rua Bueru, 452 - Jardim Jaú (Zona Leste)CASA TÉRREA Á VENDA COM 3 DORMITÓRIOS SENDON 1 SUÍTE,SALA 2 AMBIENTES ,LAVANDERIA,ESCRITÓRIO, 2 VAGAS, ÁREA GOURMET- PRÓXIMO A FUTURA ESTAÇÃO TIQUATIRA DO METRÔ LINHA VERDE. PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, HOSPITAIS, UBS, CENTRO DA PENHA, FÁCIL AVENIDA CANGAIBA, ASSIS RIBEIRO,ACESSO RADIAL E MARGINAIS. Apresentamos essa excelente casa, localizada no bairro do Jardim Jaú, na Zona Leste de São Paulo. Com 166 m² de área total e 139 m² de área útil, esta propriedade oferece amplo espaço e bom aproveitamento, com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, atendendo bem às necessidades de uma família. O imóvel está em ótimo estado de conservação, pois é ocupado pelo proprietário, e conta com uma ótima localização, próximo a diversos serviços e comércios essenciais. Com um valor de venda de R$ 650.000, esta é uma excelente oportunidade para quem busca uma casa confortável e bem localizada na região leste da capital paulista. Agende uma visita e conheça de perto este imóvel que pode ser seu novo lar.São Paulo - SPCASA TÉRREA Á VENDA COM 3 DORMITÓRIOS SENDON 1 SUÍTE,SALA 2 AMBIENTES ,LAVANDERIA,ESCRITÓRIO, 2 VAGAS, ÁREA GOURMET- PRÓXIMO A FUTURA ESTAÇÃO TIQUATIRA DO METRÔ LINHA VERDE. PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, MERCADOS, HOSPITAIS, UBS, CENTRO DA PENHA, FÁCIL AVENIDA CANGAIBA, ASSIS RIBEIRO,ACESSO RADIAL E MARGINAIS. Apresentamos essa excelente casa, localizada no bairro do Jardim Jaú, na Zona Leste de São Paulo. Com 166 m² de área total e 139 m² de área útil, esta propriedade oferece amplo espaço e bom aproveitamento, com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, atendendo bem às necessidades de uma família. O imóvel está em ótimo estado de conservação, pois é ocupado pelo proprietário, e conta com uma ótima localização, próximo a diversos serviços e comércios essenciais. Com um valor de venda de R$ 650.000, esta é uma excelente oportunidade para quem busca uma casa confortável e bem localizada na região leste da capital paulista. Agende uma visita e conheça de perto este imóvel que pode ser seu novo lar.
Rua Dona Ana Franco, 3 - Vila MoreiraSobrado com fino acabamento, bem arejado e com muita iluminação natural. Móveis panejados com madeiras de qualidades. pisode madeira laminado nas áreas íntimas, pisos cozinha, sala de estar e jantar são de porcelanato. Casa com projeto de decoração, com molduras, painéis e jardim . Próximo a marginal Tietê e Av. Celso Garcia, próximo ao metro, shopping, escolas, hospitais, clubes e a comércios. 4 dormitórios, sendo 1 suítes, cozinha, 1 lavabo, quintal, sala 2 ambientes, 2 vagas de garagem, 1 varanda,1 área de serviço, armário de cozinha, armário de quarto, armário área de serviço. Observação: Aceita imóvel de menor valor como parte do pagamento Agende sua visita!São Paulo - SPSobrado com fino acabamento, bem arejado e com muita iluminação natural. Móveis panejados com madeiras de qualidades. pisode madeira laminado nas áreas íntimas, pisos cozinha, sala de estar e jantar são de porcelanato. Casa com projeto de decoração, com molduras, painéis e jardim . Próximo a marginal Tietê e Av. Celso Garcia, próximo ao metro, shopping, escolas, hospitais, clubes e a comércios. 4 dormitórios, sendo 1 suítes, cozinha, 1 lavabo, quintal, sala 2 ambientes, 2 vagas de garagem, 1 varanda,1 área de serviço, armário de cozinha, armário de quarto, armário área de serviço. Observação: Aceita imóvel de menor valor como parte do pagamento Agende sua visita!
Travessa Simão Catel, 4 - Vila Rui BarbosaCASA TÉRREA Á VENDA COM 324M²,COM 6 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE, 4 BANHEIROS ,1 VAGA-PRÓXIMO DA AVENIDA CANGAIBAImóvel amplo à venda com 6 quartos, sendo 1 suíte, e 4 banheiros no total. O imóvel fica localizado em Travessa Simão Catel no bairro Vila Rui Barbosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Rui Barbosa, tais como EMEF Cecilia Meireles Tem como fundadora e diretora a professora Marili Spricigo Mosconi, cujo sonho era fundar sua própria escola, tendo como objetivo principal valorizar a criança como um todo, sendo ela sujeito da própria história, com o ideal de fazer com que o aluno sinta prazer em vir para a escola, cativado e incentivado pelo amor, pois, só assim, conseguiremos uma sociedade mais justa e valorizada. Ao décimo terceiro ano da Escola Cecília Meireles a evolução física e de sua clientela foi visivelmente expressiva, para dar continuidade ao ensino no ano de 2011 implantamos o Ensino Médio e atualmente atendemos aproximadamente 300 alunos. Para desempenhar um trabalho de qualidade o Colégio dispõe de 50 funcionários entre eles: Equipe pedagógica, professores, secretária, bibliotecária e zeladoras. Os educadores, tem a obrigação de levar o saber para os alunos, mas nada os impede de trabalharem os valores morais, religiosos e éticos. Devem prepará-los não somente para o vestibular, mas também para a vida. O Colégio incentiva os alunos através de projetos anuais, sendo estes desenvolvidos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e Médio, onde os professores escolhem um determinado tema e o desenvolvem no decorrer do ano com: palestras, passeios educativos, documentários, ações sociais, teatros, confecções de cartazes, maquetes e outros. Atualmente alguns trabalhos são apresentados na Feira de Ciências e Tecnologia - FECITEC, organizada pela UFPR-Universidade Federal do Paraná - Campos Palotina. O “Colégio Cecília Meireles” realiza um trabalho sério e responsável de uma equipe a qual tem como objetivo principal uma educação comprometida e de qualidade, valorizando a individualidade e o potencial de cada educando. Sendo que os projetos classificados foram apresentados em outras feiras nacionais e internacionais sendo: FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – USP – São Paulo; FICIÊNCIAS – Feira de Inovação de Ciências e Tecnologia – Foz do Iguaçú- PR – 2014 e 2015; FENCYT - XXIII – Feria Escolar Nacional de Ciência y Tecnologia – EUREKA 2013 – LIMA – PERU; LIYSF - London International Youth Science Forum – Paris – Londres- 2014; e YSM – International Youth Science Meeting – Faro- Portugal, 2015. , Escola República do Uruguai, Escola Anne Frank, Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Escola Estadual Professor Palace Marques e Escola Municipal Edgard Cavalheiro. Box, Armários nos banheiros, Armários na cozinha, Jardim, Quartos e corredores com portas amplas, Quintal, Área de serviçoSão Paulo - SPCASA TÉRREA Á VENDA COM 324M²,COM 6 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE, 4 BANHEIROS ,1 VAGA-PRÓXIMO DA AVENIDA CANGAIBAImóvel amplo à venda com 6 quartos, sendo 1 suíte, e 4 banheiros no total. O imóvel fica localizado em Travessa Simão Catel no bairro Vila Rui Barbosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Rui Barbosa, tais como EMEF Cecilia Meireles Tem como fundadora e diretora a professora Marili Spricigo Mosconi, cujo sonho era fundar sua própria escola, tendo como objetivo principal valorizar a criança como um todo, sendo ela sujeito da própria história, com o ideal de fazer com que o aluno sinta prazer em vir para a escola, cativado e incentivado pelo amor, pois, só assim, conseguiremos uma sociedade mais justa e valorizada. Ao décimo terceiro ano da Escola Cecília Meireles a evolução física e de sua clientela foi visivelmente expressiva, para dar continuidade ao ensino no ano de 2011 implantamos o Ensino Médio e atualmente atendemos aproximadamente 300 alunos. Para desempenhar um trabalho de qualidade o Colégio dispõe de 50 funcionários entre eles: Equipe pedagógica, professores, secretária, bibliotecária e zeladoras. Os educadores, tem a obrigação de levar o saber para os alunos, mas nada os impede de trabalharem os valores morais, religiosos e éticos. Devem prepará-los não somente para o vestibular, mas também para a vida. O Colégio incentiva os alunos através de projetos anuais, sendo estes desenvolvidos na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e Médio, onde os professores escolhem um determinado tema e o desenvolvem no decorrer do ano com: palestras, passeios educativos, documentários, ações sociais, teatros, confecções de cartazes, maquetes e outros. Atualmente alguns trabalhos são apresentados na Feira de Ciências e Tecnologia - FECITEC, organizada pela UFPR-Universidade Federal do Paraná - Campos Palotina. O “Colégio Cecília Meireles” realiza um trabalho sério e responsável de uma equipe a qual tem como objetivo principal uma educação comprometida e de qualidade, valorizando a individualidade e o potencial de cada educando. Sendo que os projetos classificados foram apresentados em outras feiras nacionais e internacionais sendo: FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – USP – São Paulo; FICIÊNCIAS – Feira de Inovação de Ciências e Tecnologia – Foz do Iguaçú- PR – 2014 e 2015; FENCYT - XXIII – Feria Escolar Nacional de Ciência y Tecnologia – EUREKA 2013 – LIMA – PERU; LIYSF - London International Youth Science Forum – Paris – Londres- 2014; e YSM – International Youth Science Meeting – Faro- Portugal, 2015. , Escola República do Uruguai, Escola Anne Frank, Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Escola Estadual Professor Palace Marques e Escola Municipal Edgard Cavalheiro. Box, Armários nos banheiros, Armários na cozinha, Jardim, Quartos e corredores com portas amplas, Quintal, Área de serviço
Avenida Vinte e Quatro de Fevereiro, 151 - Vila Rui BarbosaCASA COM 10X42 M² Á VENDA, IDEAL PARA COSNTRUTORES E INVESTIDORES,COM 2 CASA NO TERRENO COM 4 DORMITÓRIOS, 2 COZINHAS , LAVANDERIA, CHURRASQUEIRA,DESPENSA, 6 VAGAS- CANGAIBA. Apresentada para venda, esta casa padrão de 420 m² de área total e 420 m² de área útil está localizada na nobre Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com quatro quartos e duas salas, o imóvel oferece amplo espaço para uma família ou investimento. Encontra-se desocupado, não mobiliado e disponível para pronta entrega, proporcionando a oportunidade de dar sua própria identidade ao lar. O valor de venda é de R$ 1.500.000, tornando-o uma opção atraente para quem busca um imóvel de qualidade em uma região privilegiada da cidade. A casa apresenta ótima infraestrutura e fácil acesso a diversas comodidades, como comércio, escolas e transporte público. Não perca a chance de visitar este excelente empreendimento e descobrir seu novo lar.Próximo a escolas, colégios, creches, mercados, feriras livres, padarias, a avenida Cangaiba, fácil acesso ao parque do Tiquatira, fácil acesso a Vila Matilde, fácil acesso a Penha de França, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos, fácil acesso as marginais.São Paulo - SPCASA COM 10X42 M² Á VENDA, IDEAL PARA COSNTRUTORES E INVESTIDORES,COM 2 CASA NO TERRENO COM 4 DORMITÓRIOS, 2 COZINHAS , LAVANDERIA, CHURRASQUEIRA,DESPENSA, 6 VAGAS- CANGAIBA. Apresentada para venda, esta casa padrão de 420 m² de área total e 420 m² de área útil está localizada na nobre Vila Rui Barbosa, em São Paulo. Com quatro quartos e duas salas, o imóvel oferece amplo espaço para uma família ou investimento. Encontra-se desocupado, não mobiliado e disponível para pronta entrega, proporcionando a oportunidade de dar sua própria identidade ao lar. O valor de venda é de R$ 1.500.000, tornando-o uma opção atraente para quem busca um imóvel de qualidade em uma região privilegiada da cidade. A casa apresenta ótima infraestrutura e fácil acesso a diversas comodidades, como comércio, escolas e transporte público. Não perca a chance de visitar este excelente empreendimento e descobrir seu novo lar.Próximo a escolas, colégios, creches, mercados, feriras livres, padarias, a avenida Cangaiba, fácil acesso ao parque do Tiquatira, fácil acesso a Vila Matilde, fácil acesso a Penha de França, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos, fácil acesso as marginais.
Rua Vera, 448 - Vila GranadaCasa contendo no piso superior 2 dormitórios grandes, mais 1 suíte com closet, wc social com box, sala e cozinha grandes. Piso inferior contendo mais 1 quarto, 1 lavanderia e 1 banheiro. Garagem coberta para 6 carros mais 2 descobertos. Estrutura forte, box de vidro, torneiras Deca. Contem armários nos dois quartos, nos wcs e na cozinha, bem como prateleiras de ferro galvanizado na garagem. Casa de esquina com jardim, sol o tempo todo sem problemas de umidade. A 100 metros do ponto de ônibus, com acesso ao metrô Vila Mathilde e Guilhermina. Fica próxima aos mercados (Assai 170 metros), (Carrefour 600 metros) e ao (Poupaki 750 metros). Casa bem situada, fica a 1km do Primeiro Parque Linear da Cidade de São Paulo (ParqueTiquatira), possuindo uma extensão de mais de 3 km, tendo entre outras atividades: pista de cooper e caminhada, quiosques com mesas e bancos, sanitários, pista de skate, bicicross, quadras poliesportivas, de futebol, anfiteatro etc. Excelente imóvel para moradia e ideal também para clínica médica ou escritório administrativo, pois o imóvel se encontra em ruas arborizadas, com ótima visibilidade e locais para estacionar. Apresentamos uma oportunidade única de adquirir uma casa padrão situada na Vila Granada, em São Paulo. Com 250 m² de área total e 250 m² de área útil, essa propriedade oferece espaço e conforto para toda a família. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplos espaços para acomodar suas necessidades. Atualmente, a propriedade é ocupada pelo proprietário, o que garante a manutenção e cuidados adequados. Infelizmente, a casa não está mobiliada, mas isso permite que você a personalize de acordo com seu estilo e preferências. Localizada em uma região privilegiada de São Paulo, a casa está à venda por R$ 798.000. Não perca a chance de conhecer essa oportunidade e agendar uma visita para descobrir todo o potencial dessa propriedade.São Paulo - SPCasa contendo no piso superior 2 dormitórios grandes, mais 1 suíte com closet, wc social com box, sala e cozinha grandes. Piso inferior contendo mais 1 quarto, 1 lavanderia e 1 banheiro. Garagem coberta para 6 carros mais 2 descobertos. Estrutura forte, box de vidro, torneiras Deca. Contem armários nos dois quartos, nos wcs e na cozinha, bem como prateleiras de ferro galvanizado na garagem. Casa de esquina com jardim, sol o tempo todo sem problemas de umidade. A 100 metros do ponto de ônibus, com acesso ao metrô Vila Mathilde e Guilhermina. Fica próxima aos mercados (Assai 170 metros), (Carrefour 600 metros) e ao (Poupaki 750 metros). Casa bem situada, fica a 1km do Primeiro Parque Linear da Cidade de São Paulo (ParqueTiquatira), possuindo uma extensão de mais de 3 km, tendo entre outras atividades: pista de cooper e caminhada, quiosques com mesas e bancos, sanitários, pista de skate, bicicross, quadras poliesportivas, de futebol, anfiteatro etc. Excelente imóvel para moradia e ideal também para clínica médica ou escritório administrativo, pois o imóvel se encontra em ruas arborizadas, com ótima visibilidade e locais para estacionar. Apresentamos uma oportunidade única de adquirir uma casa padrão situada na Vila Granada, em São Paulo. Com 250 m² de área total e 250 m² de área útil, essa propriedade oferece espaço e conforto para toda a família. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando amplos espaços para acomodar suas necessidades. Atualmente, a propriedade é ocupada pelo proprietário, o que garante a manutenção e cuidados adequados. Infelizmente, a casa não está mobiliada, mas isso permite que você a personalize de acordo com seu estilo e preferências. Localizada em uma região privilegiada de São Paulo, a casa está à venda por R$ 798.000. Não perca a chance de conhecer essa oportunidade e agendar uma visita para descobrir todo o potencial dessa propriedade.
Rua Alarco, 2 - Vila GranadaCASA TÉRREA Á VENDA COM 90M², COM 2 DORMITÓRIOS,SALA, COZINHA, BANHEIRO QUINTAL ÁREA DE SERVIÇO,VAGA,VILA GRANADA ,Fácil acesso ao atacadão Penha. Fácil acesso a radial leste, fácil acesso as marginais, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos. Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde. A unidade está desocupada, o que facilita a sua rápida ocupação. Seus ambientes são bem distribuídos, com uma sala de estar aconchegante e uma cozinha equipada. A lavanderia e o aquecimento elétrico são alguns dos diferenciais deste apartamento, contribuindo para a praticidade do dia a dia. As comodidades do condomínio incluem o portão eletrônico, garantindo segurança e tranquilidade aos moradores. A unidade é entregue sem mobília, permitindo que o futuro locatário personalize o espaço de acordo com suas preferências. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta casa excelente localização na Vila Granada. Agende uma visita e descubra as vantagens de morar neste imóvel.São Paulo - SPCASA TÉRREA Á VENDA COM 90M², COM 2 DORMITÓRIOS,SALA, COZINHA, BANHEIRO QUINTAL ÁREA DE SERVIÇO,VAGA,VILA GRANADA ,Fácil acesso ao atacadão Penha. Fácil acesso a radial leste, fácil acesso as marginais, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos. Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde. A unidade está desocupada, o que facilita a sua rápida ocupação. Seus ambientes são bem distribuídos, com uma sala de estar aconchegante e uma cozinha equipada. A lavanderia e o aquecimento elétrico são alguns dos diferenciais deste apartamento, contribuindo para a praticidade do dia a dia. As comodidades do condomínio incluem o portão eletrônico, garantindo segurança e tranquilidade aos moradores. A unidade é entregue sem mobília, permitindo que o futuro locatário personalize o espaço de acordo com suas preferências. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta casa excelente localização na Vila Granada. Agende uma visita e descubra as vantagens de morar neste imóvel.
Rua Bruna, 0 - Chácara MafaldaCasa térrea em ótimo estado, 3 quartos sendo 1 suíte, 2 banheiros comuns, garagem para até 3 carros, área de serviço grande, sala ampla com mezanino, quintal com jardim, cozinha ampla recém reformada, armários embutidos nos banheiros, quartos e cozinha. Próximo a escolas, colégios, mercados, próximo ao centro espirita perseverança, próximo ao hospital e maternidade vitória. Esta atraente casa padrão situada no bairro Chácara Mafalda, em São Paulo, está disponível para venda. Com uma área total de 161 metros quadrados e uma área útil de 161 metros quadrados, este imóvel oferece espaço e funcionalidade em um ótimo local. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando ótima acomodação para famílias ou casais. O imóvel encontra-se desocupado, permitindo uma rápida ocupação. Com um valor de venda de R$ 852.000, esta propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as características deste imóvel.São Paulo - SPCasa térrea em ótimo estado, 3 quartos sendo 1 suíte, 2 banheiros comuns, garagem para até 3 carros, área de serviço grande, sala ampla com mezanino, quintal com jardim, cozinha ampla recém reformada, armários embutidos nos banheiros, quartos e cozinha. Próximo a escolas, colégios, mercados, próximo ao centro espirita perseverança, próximo ao hospital e maternidade vitória. Esta atraente casa padrão situada no bairro Chácara Mafalda, em São Paulo, está disponível para venda. Com uma área total de 161 metros quadrados e uma área útil de 161 metros quadrados, este imóvel oferece espaço e funcionalidade em um ótimo local. A casa conta com 3 quartos, sendo 1 suíte, e 2 salas, proporcionando ótima acomodação para famílias ou casais. O imóvel encontra-se desocupado, permitindo uma rápida ocupação. Com um valor de venda de R$ 852.000, esta propriedade representa uma excelente oportunidade de investimento. Agende uma visita e conheça pessoalmente todas as características deste imóvel.
Rua Arquiteto Francisco Beck, 35 - Vila DomitilaApresentamos com orgulho esta impressionante casa localizada na Vila Domitila, em São Paulo. Situada em uma região privilegiada, este imóvel está pronto para receber novos moradores e oferecer uma vida confortável e conveniente. Com 120 m² de área útil, esta casa dispõe de 2 banheiros e 1 sala, proporcionando espaço suficiente para atender às necessidades de uma família ou empreendimento. O valor de venda é de R$ 540.000, um investimento sólido em uma região valorizada da cidade. As comodidades desta casa incluem uma cozinha prática, aquecimento elétrico e piso em cerâmica, garantindo conforto e praticidade no dia a dia. O imóvel está desocupado, aguardando por sua próxima jornada. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta propriedade excepcional. Agende uma visita e descubra todo o potencial que esta casa tem a oferecer. Sua nova residência ou empreendimento aguarda por você. Venha conhecer essa oportunidade única e transforme sua vida com essa aquisição estratégica.São Paulo - SPApresentamos com orgulho esta impressionante casa localizada na Vila Domitila, em São Paulo. Situada em uma região privilegiada, este imóvel está pronto para receber novos moradores e oferecer uma vida confortável e conveniente. Com 120 m² de área útil, esta casa dispõe de 2 banheiros e 1 sala, proporcionando espaço suficiente para atender às necessidades de uma família ou empreendimento. O valor de venda é de R$ 540.000, um investimento sólido em uma região valorizada da cidade. As comodidades desta casa incluem uma cozinha prática, aquecimento elétrico e piso em cerâmica, garantindo conforto e praticidade no dia a dia. O imóvel está desocupado, aguardando por sua próxima jornada. Não perca a oportunidade de conhecer pessoalmente esta propriedade excepcional. Agende uma visita e descubra todo o potencial que esta casa tem a oferecer. Sua nova residência ou empreendimento aguarda por você. Venha conhecer essa oportunidade única e transforme sua vida com essa aquisição estratégica.
Rua Paranhos, 100 - Vila Nova SavoiaApresentamos este imóvel padrão, localizado na Vila Nova Savoia, região nobre de São Paulo. Com 360 m² de área útil e 190 m² de área total, este imóvel possui quatro quartos, sendo um suíte, e três salas, proporcionando amplo espaço e conforto para você e sua família. Imóvel, é composto por 04 (quatro) unidades com acessos e instalações de água e luz independentes, sendo duas unidades residenciais atualmente desocupadas e duas unidades comerciais já rendendo locação de aproximadamente R$ 2.500,00 mensais, num terreno de 190m², com 360m² de área construída. A unidade residencial 01: Sobrado é composta por sala de estar, sala de jantar, 03 dormitórios (sendo 01 suíte), um banheiro social, cozinha, área de serviço coberta, quintal e vaga para 02 carros. A unidade residencial 02: casa térrea com 01 dormitório, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, quintal, entrada para carro. Unidades 03 e 04 são salões comerciais gerando uma renda de R$ 2.500,00 mensais. Explore todos os ambientes e aproveite as vantagens dessa excelente propriedade. A ampla metragem e a distribuição dos cômodos proporcionam flexibilidade para adaptá-la às suas necessidades, seja como uma residência familiar, um escritório ou outro uso que melhor lhe convir. Venha conhecer pessoalmente este imóvel e descubra todas as suas possibilidades. Não perca a chance de tornar este seu novo lar. Agende uma visita e conheça de perto todas as qualidades desta casa padrão em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.São Paulo - SPApresentamos este imóvel padrão, localizado na Vila Nova Savoia, região nobre de São Paulo. Com 360 m² de área útil e 190 m² de área total, este imóvel possui quatro quartos, sendo um suíte, e três salas, proporcionando amplo espaço e conforto para você e sua família. Imóvel, é composto por 04 (quatro) unidades com acessos e instalações de água e luz independentes, sendo duas unidades residenciais atualmente desocupadas e duas unidades comerciais já rendendo locação de aproximadamente R$ 2.500,00 mensais, num terreno de 190m², com 360m² de área construída. A unidade residencial 01: Sobrado é composta por sala de estar, sala de jantar, 03 dormitórios (sendo 01 suíte), um banheiro social, cozinha, área de serviço coberta, quintal e vaga para 02 carros. A unidade residencial 02: casa térrea com 01 dormitório, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, quintal, entrada para carro. Unidades 03 e 04 são salões comerciais gerando uma renda de R$ 2.500,00 mensais. Explore todos os ambientes e aproveite as vantagens dessa excelente propriedade. A ampla metragem e a distribuição dos cômodos proporcionam flexibilidade para adaptá-la às suas necessidades, seja como uma residência familiar, um escritório ou outro uso que melhor lhe convir. Venha conhecer pessoalmente este imóvel e descubra todas as suas possibilidades. Não perca a chance de tornar este seu novo lar. Agende uma visita e conheça de perto todas as qualidades desta casa padrão em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.
Travessa Cimarron, 15 - Vila Nova MazzeiCASA Á VENDA TOTAL DE TERRENO COM 90M² ,E 60M² DE ÁREA CONSTRUIDA,COM 2 DORMITÓRIOS, SALA,COZINHA, BANHEIRO,LAVANDERIA COBERTA E CORREDOR COBERTO, QUINTAL NA FRENTE COM 1 VAGA DE GARAGEM COBERTA, VILA MAEZI, TUCURUVI,PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, SUPERMERCADO SONDA JAÇANÃ,PRÓXIMO AO PARQUE VITÓRIA O ponto mais chamativo do parque é o Monumento à Vitória, um impressionante obelisco triangular que se perde no infinito graças aos seus 150 metros de altura. No alto do obelisco se pode ver, com certa dificuldade, uma grande escultura de Nike, a deusa grega da vitória. No Parque da Vitória podemos visitar o Museu da Guerra Patriótica, um espaço ideal para conhecer a história da participação da Rússia na II Guerra Mundial. Em frente ao museu se abre a Praça dos Vencedores e nos arredores está a alameda central, dividida em cinco terraços com fontes que lembram os cinco anos que durou a guerra. Durante a noite, essas superfícies se tingem de vermelho com um jogo de luzes para lembrar o sangue derramado durante as contínuas batalhas. A água é um dos elementos-chave do parque, que conta com nada mais e nada menos que 1.418 fontes, cifra que lembra os dias que a Rússia fez parte do conflito. Tranquilidade e história O Parque da Vitória de Moscou oferece a possibilidade de passear pelos jardins para relaxar ou refletir sobre alguns dos acontecimentos históricos que marcariam o rumo do país. Se você tiver a oportunidade e sua viagem coincidir com um dos feriados da cidade, uma das datas mais especiais para visitá-lo é o dia 9 de maio, do Dia da Vitória, um dia de celebrações no qual a cidade se prepara para transmitir sua forma de olhar para o futuro com alegria e otimismo.São Paulo - SPCASA Á VENDA TOTAL DE TERRENO COM 90M² ,E 60M² DE ÁREA CONSTRUIDA,COM 2 DORMITÓRIOS, SALA,COZINHA, BANHEIRO,LAVANDERIA COBERTA E CORREDOR COBERTO, QUINTAL NA FRENTE COM 1 VAGA DE GARAGEM COBERTA, VILA MAEZI, TUCURUVI,PRÓXIMO A ESCOLAS, COLÉGIOS, SUPERMERCADO SONDA JAÇANÃ,PRÓXIMO AO PARQUE VITÓRIA O ponto mais chamativo do parque é o Monumento à Vitória, um impressionante obelisco triangular que se perde no infinito graças aos seus 150 metros de altura. No alto do obelisco se pode ver, com certa dificuldade, uma grande escultura de Nike, a deusa grega da vitória. No Parque da Vitória podemos visitar o Museu da Guerra Patriótica, um espaço ideal para conhecer a história da participação da Rússia na II Guerra Mundial. Em frente ao museu se abre a Praça dos Vencedores e nos arredores está a alameda central, dividida em cinco terraços com fontes que lembram os cinco anos que durou a guerra. Durante a noite, essas superfícies se tingem de vermelho com um jogo de luzes para lembrar o sangue derramado durante as contínuas batalhas. A água é um dos elementos-chave do parque, que conta com nada mais e nada menos que 1.418 fontes, cifra que lembra os dias que a Rússia fez parte do conflito. Tranquilidade e história O Parque da Vitória de Moscou oferece a possibilidade de passear pelos jardins para relaxar ou refletir sobre alguns dos acontecimentos históricos que marcariam o rumo do país. Se você tiver a oportunidade e sua viagem coincidir com um dos feriados da cidade, uma das datas mais especiais para visitá-lo é o dia 9 de maio, do Dia da Vitória, um dia de celebrações no qual a cidade se prepara para transmitir sua forma de olhar para o futuro com alegria e otimismo.
Avenida Carneiro Ribeiro, 66 - Jardim Vila FormosaCASA TÉRREA COM 165M² COM 2 DORMITÓRIOS, SALA,COZINHA,ÁREA DE SERVIÇO,BANHEIRO,LATERAL,QUINTAL,1 VAGA,PRÓXIMO AO TERMINAL VILA CARRÃO. Apresentamos essa excelente oportunidade de adquirir uma casa no bairro Jardim Vila Formosa, em São Paulo. Localizada em uma região tranquila e valorizada, esta propriedade de 165 metros quadrados de área total e 165 metros quadrados de área útil, oferece uma ótima opção para aqueles que buscam um imóvel com ótimo custo-benefício. A residência conta com 2 amplos quartos, proporcionando todo o conforto e privacidade necessários para seu dia a dia. Sua estrutura bem conservada e distribui ção prática dos ambientes garantem a praticidade no uso do espaço. Além disso, a casa encontra-se ocupada, o que representa uma excelente oportunidade de investimento. Não perca a chance de conhecer pessoalmente esta propriedade! Agende sua visita e descubra todas as vantagens que esta casa pode oferecer. Sua aquisição certamente será um excelente negócio.São Paulo - SPCASA TÉRREA COM 165M² COM 2 DORMITÓRIOS, SALA,COZINHA,ÁREA DE SERVIÇO,BANHEIRO,LATERAL,QUINTAL,1 VAGA,PRÓXIMO AO TERMINAL VILA CARRÃO. Apresentamos essa excelente oportunidade de adquirir uma casa no bairro Jardim Vila Formosa, em São Paulo. Localizada em uma região tranquila e valorizada, esta propriedade de 165 metros quadrados de área total e 165 metros quadrados de área útil, oferece uma ótima opção para aqueles que buscam um imóvel com ótimo custo-benefício. A residência conta com 2 amplos quartos, proporcionando todo o conforto e privacidade necessários para seu dia a dia. Sua estrutura bem conservada e distribui ção prática dos ambientes garantem a praticidade no uso do espaço. Além disso, a casa encontra-se ocupada, o que representa uma excelente oportunidade de investimento. Não perca a chance de conhecer pessoalmente esta propriedade! Agende sua visita e descubra todas as vantagens que esta casa pode oferecer. Sua aquisição certamente será um excelente negócio.