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Rua Santana de Mangueira, 148 - Vila IvgExcelente Galpão para alocação no Parque São Lucas com amplo vão livre 250m2 de area (25x10) , com 02 salas , 02 banheiros e um mezanino. Sistema eletrico com relogio Trifasico. Salão todo coberto - Pé direito do salão alto mais de 6 metros. cabe até 16 carros no pátio. As dimensões do portão de entrada são 4,10 de altura e 4,35 de largura. - Vila IVG - Zona leste - São Paulo/SP Perto da estação Camilo Haddad ( linha prata) e da Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 7040 e perto do nº 4200 da Oratório. Este amplo galpão na Vila Ivg, em São Paulo, está disponível para locação. Localizado em uma região estratégica, o imóvel oferece excelentes oportunidades para empreendedores e empresas que buscam um espaço funcional e bem-situado. Com uma área total de 250 metros quadrados e uma área útil de 250 metros quadrados, este galpão é versátil e adaptável às suas necessidades. O espaço conta com piso de contrapiso e revestimento cerâmico, proporcionando uma infraestrutura sólida e de fácil manutenção. Localizado no parque São Lucas é um bairro localizado no distrito de São Lucas, na Zona Sudeste no município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. São Lucas é um distrito situado na zona sudeste do município de São Paulo. O distrito foi dissociado do distrito de Vila Prudente em 1986, ocasião em que houve uma grande alteração nas subdivisões do município. As terras da região do São Lucas pertencias as irmãos Antônio, Luís e Domingo de Luccas. São Lucas, o santo padroeiro de sua família, veio a dar nome a essas terras. O Parque São Lucas não teve um grande povoamento até meados do século XX, se comparados com distritos próximos como São Caetano do Sul e Vila Prudente, pois suas terras brejentas não eram muito propícias para a agricultura. O alemão Francisco Fett chegou ao Brasil em meados da década de 1920 e, com o capital que havia reservado, comprou terras na região do Parque São Lucas, começando assim o loteamento. A partir dos anos 20, com a intensa imigração para São Paulo, principalmente dos italianos, a região do São Lucas passou a ser um bairro dormitório, devido à proximidade do bairro com os centros industriais do ABC Paulista e também por ser próximo à grandes centros comerciais como a Mooca. A partir da década de 40, imigrantes judeus vieram para o bairro e começaram a estabelecer seu comércio, devido à localização próxima com outros bairros tradicionais da região sul de São Paulo, e pela facilidade de comércio variado. É a terceira maior colônia de judeus em São Paulo, perdendo apenas para os bairros do Bom Retiro e Higienópolis. O italiano Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999) chegou ao Parque São Lucas por acaso, já que fora enviado em missão para outra região de São Paulo, mas devido à hospitalidade da população local, decidiu ficar no bairro, onde existia uma pequena capela (Capela de Santo Antônio). O Padre percebendo a precariedade da antiga capela, decidiu construir no alto do Parque São Lucas a Paróquia de São Filipe Neri, em homenagem a São Filipe Neri, fundador da Congregação do Oratório. Fundou, então, junto à paróquia, o Oratório de São Filipe Neri do Parque São Lucas. Vista do Parque São Lucas durante o entardecer, com destaque para Paróquia São Filipe Neri em primeiro plano, com a Vila Alpina ao fundo. O bairro também é sede da escola de samba Unidos de São Lucas, fundada no final da Década de 1970. Quadra da Unidos de São Lucas, localizada no bairro e que promove diversos eventos sociais. O Parque São Lucas possui quatro vias principais de acesso: a Avenida São Lucas, a Avenida do Oratório, a Rua Francisco Fett e a Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. O bairro é atendido por três estações da Linha 15 - Prata do Metrô de São Paulo, a Estação Oratório, a Estação São Lucas e a Estação Camilo Haddad. As comodidades do imóvel incluem elementos essenciais para um local de trabalho eficiente, como boa iluminação e ventilação natural. A localização privilegiada na Vila Ivg facilita o acesso a importantes vias de circulação, transporte público e serviços essenciais, tornando-o uma opção atraente para sua empresa. Não perca esta oportunidade de alugar um galpão estrategicamente localizado em São Paulo. Agende uma visita para conhecer pessoalmente as vantagens deste espaço e descubra como ele pode impulsionar seus negócios.São Paulo - SPExcelente Galpão para alocação no Parque São Lucas com amplo vão livre 250m2 de area (25x10) , com 02 salas , 02 banheiros e um mezanino. Sistema eletrico com relogio Trifasico. Salão todo coberto - Pé direito do salão alto mais de 6 metros. cabe até 16 carros no pátio. As dimensões do portão de entrada são 4,10 de altura e 4,35 de largura. - Vila IVG - Zona leste - São Paulo/SP Perto da estação Camilo Haddad ( linha prata) e da Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 7040 e perto do nº 4200 da Oratório. Este amplo galpão na Vila Ivg, em São Paulo, está disponível para locação. Localizado em uma região estratégica, o imóvel oferece excelentes oportunidades para empreendedores e empresas que buscam um espaço funcional e bem-situado. Com uma área total de 250 metros quadrados e uma área útil de 250 metros quadrados, este galpão é versátil e adaptável às suas necessidades. O espaço conta com piso de contrapiso e revestimento cerâmico, proporcionando uma infraestrutura sólida e de fácil manutenção. Localizado no parque São Lucas é um bairro localizado no distrito de São Lucas, na Zona Sudeste no município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. São Lucas é um distrito situado na zona sudeste do município de São Paulo. O distrito foi dissociado do distrito de Vila Prudente em 1986, ocasião em que houve uma grande alteração nas subdivisões do município. As terras da região do São Lucas pertencias as irmãos Antônio, Luís e Domingo de Luccas. São Lucas, o santo padroeiro de sua família, veio a dar nome a essas terras. O Parque São Lucas não teve um grande povoamento até meados do século XX, se comparados com distritos próximos como São Caetano do Sul e Vila Prudente, pois suas terras brejentas não eram muito propícias para a agricultura. O alemão Francisco Fett chegou ao Brasil em meados da década de 1920 e, com o capital que havia reservado, comprou terras na região do Parque São Lucas, começando assim o loteamento. A partir dos anos 20, com a intensa imigração para São Paulo, principalmente dos italianos, a região do São Lucas passou a ser um bairro dormitório, devido à proximidade do bairro com os centros industriais do ABC Paulista e também por ser próximo à grandes centros comerciais como a Mooca. A partir da década de 40, imigrantes judeus vieram para o bairro e começaram a estabelecer seu comércio, devido à localização próxima com outros bairros tradicionais da região sul de São Paulo, e pela facilidade de comércio variado. É a terceira maior colônia de judeus em São Paulo, perdendo apenas para os bairros do Bom Retiro e Higienópolis. O italiano Padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999) chegou ao Parque São Lucas por acaso, já que fora enviado em missão para outra região de São Paulo, mas devido à hospitalidade da população local, decidiu ficar no bairro, onde existia uma pequena capela (Capela de Santo Antônio). O Padre percebendo a precariedade da antiga capela, decidiu construir no alto do Parque São Lucas a Paróquia de São Filipe Neri, em homenagem a São Filipe Neri, fundador da Congregação do Oratório. Fundou, então, junto à paróquia, o Oratório de São Filipe Neri do Parque São Lucas. Vista do Parque São Lucas durante o entardecer, com destaque para Paróquia São Filipe Neri em primeiro plano, com a Vila Alpina ao fundo. O bairro também é sede da escola de samba Unidos de São Lucas, fundada no final da Década de 1970. Quadra da Unidos de São Lucas, localizada no bairro e que promove diversos eventos sociais. O Parque São Lucas possui quatro vias principais de acesso: a Avenida São Lucas, a Avenida do Oratório, a Rua Francisco Fett e a Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello. O bairro é atendido por três estações da Linha 15 - Prata do Metrô de São Paulo, a Estação Oratório, a Estação São Lucas e a Estação Camilo Haddad. As comodidades do imóvel incluem elementos essenciais para um local de trabalho eficiente, como boa iluminação e ventilação natural. A localização privilegiada na Vila Ivg facilita o acesso a importantes vias de circulação, transporte público e serviços essenciais, tornando-o uma opção atraente para sua empresa. Não perca esta oportunidade de alugar um galpão estrategicamente localizado em São Paulo. Agende uma visita para conhecer pessoalmente as vantagens deste espaço e descubra como ele pode impulsionar seus negócios.
Avenida Ragueb Chohfi, 3229 - Jardim Três MariasGALPÃO COM 400M, PISO INFERIOR DA SORRIDENTS COM ENTRADA LATERAL,JARDIM TRÊS MARIAS. Apresentamos este impressionante galpão industrial localizado no bairro Jardim Três Marias, em São Paulo. Trata-se de uma excelente oportunidade para empresas que buscam um espaço logístico amplo e estratégico. Com 400 metros quadrados de área total, sendo toda a metragem de área útil, este imóvel oferece amplas possibilidades de layout e adaptação às necessidades de sua operação. A localização privilegiada, próxima a principais vias de acesso e com fácil circulação, proporciona uma logística eficiente para suas atividades. O galpão encontra-se desocupado, permitindo que seu novo inquilino possa personalizá-lo de acordo com suas necessidades específicas. Com um valor de locação de R$ 6.500, este imóvel representa um excelente investimento para sua empresa. Não perca a chance de conferir pessoalmente este excelente galpão. Agende uma visita e conheça todas as vantagens que este espaço pode oferecer para o desenvolvimento de seu negócio.São Paulo - SPGALPÃO COM 400M, PISO INFERIOR DA SORRIDENTS COM ENTRADA LATERAL,JARDIM TRÊS MARIAS. Apresentamos este impressionante galpão industrial localizado no bairro Jardim Três Marias, em São Paulo. Trata-se de uma excelente oportunidade para empresas que buscam um espaço logístico amplo e estratégico. Com 400 metros quadrados de área total, sendo toda a metragem de área útil, este imóvel oferece amplas possibilidades de layout e adaptação às necessidades de sua operação. A localização privilegiada, próxima a principais vias de acesso e com fácil circulação, proporciona uma logística eficiente para suas atividades. O galpão encontra-se desocupado, permitindo que seu novo inquilino possa personalizá-lo de acordo com suas necessidades específicas. Com um valor de locação de R$ 6.500, este imóvel representa um excelente investimento para sua empresa. Não perca a chance de conferir pessoalmente este excelente galpão. Agende uma visita e conheça todas as vantagens que este espaço pode oferecer para o desenvolvimento de seu negócio.
Rua Catumbi, 60 - CatumbiGALPÃO\DEPÓSITO\ARMAZÉM COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, POSSUI 370 M², 2 PAVIMENTOS, PARA FINS COMERCIAIS, RUA MOVIMENTADA, TERRENO DE 6X40, ENÉRGIA TRIFÁSICO.PRÓXIMO A ESCOLAS, PADARIAS , SUPERMERCADOS FACUDADE CANTAREIRA O objetivo da Faculdade Cantareira é estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, propiciando condições de educação ao homem, como sujeito e agente de seu processo educativo e de sua história, pelo cultivo do saber, em suas diferentes vertentes, formas e modalidades. Apresentamos a você este impressionante galpão/barracão/depósito localizado na região de Catumbi, na cidade de São Paulo. Com uma área total de 370 m², este imóvel versátil está disponível tanto para venda quanto para locação, oferecendo diversas possibilidades de uso. O imóvel possui 3 salas e está atualmente desocupado, porém totalmente mobiliado, proporcionando uma oportunidade única para aqueles que buscam um espaço já equipado e pronto para uso imediato. Com um valor de venda de R$ 1.300.000 e um valor de locação de R$ 7.000, este investimento se destaca como uma opção atraente tanto para proprietários quanto para inquilinos. Não perca essa chance de adquirir ou alugar um imóvel com excelente localização e ampla metragem. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este galpão/barracão/depósito em Catumbi, São Paulo, pode oferecer para o seu negócio. Fácil acesso as marginais, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.São Paulo - SPGALPÃO\DEPÓSITO\ARMAZÉM COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, POSSUI 370 M², 2 PAVIMENTOS, PARA FINS COMERCIAIS, RUA MOVIMENTADA, TERRENO DE 6X40, ENÉRGIA TRIFÁSICO.PRÓXIMO A ESCOLAS, PADARIAS , SUPERMERCADOS FACUDADE CANTAREIRA O objetivo da Faculdade Cantareira é estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, propiciando condições de educação ao homem, como sujeito e agente de seu processo educativo e de sua história, pelo cultivo do saber, em suas diferentes vertentes, formas e modalidades. Apresentamos a você este impressionante galpão/barracão/depósito localizado na região de Catumbi, na cidade de São Paulo. Com uma área total de 370 m², este imóvel versátil está disponível tanto para venda quanto para locação, oferecendo diversas possibilidades de uso. O imóvel possui 3 salas e está atualmente desocupado, porém totalmente mobiliado, proporcionando uma oportunidade única para aqueles que buscam um espaço já equipado e pronto para uso imediato. Com um valor de venda de R$ 1.300.000 e um valor de locação de R$ 7.000, este investimento se destaca como uma opção atraente tanto para proprietários quanto para inquilinos. Não perca essa chance de adquirir ou alugar um imóvel com excelente localização e ampla metragem. Agende uma visita e descubra todas as possibilidades que este galpão/barracão/depósito em Catumbi, São Paulo, pode oferecer para o seu negócio. Fácil acesso as marginais, fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.
Rua Uparoba, 35 - GuaiaúnaMÓVEL COMERCIAL/INDUSTRIAL - VENDA E/OU LOCAÇÃO (Possui área externa Residencial/Adm) Imóvel Comercial/Industrial, com 208 m² (8,00 x 26,00 m) pé direito 5,00 m, construção em alvenaria, edificação utilizada como Igreja e fábrica de manutenção de máquinas, dispõe de ventilação natural e iluminação adequada, janelas e portas de acesso, instalações ELÉTRICAS pronta para uso 220 V TRÍFASICO. ÁREA EXTERNA RESIDÊNCIAL OU ADMINISTRATIVA, de acordo a necessidade do novo negócio, tipo sobrado com 04 salas/cômodos, 01 copa/cozinha e 03 banheiros. (Ambientes não inclui, móveis ou equipamentos). Imóvel s/ inquilino. IMÓVEL IDEAL PARA FÁBRICAS DIVERSAS, OFICINAS E OUTRAS ATIVIDADES, COM ESTRUTURA EXTERNA DE MORADIA RESIDENCIAL E/OU ADMISTRATIVA COMERCIAL. Oferta única de galpão/barracão localizado na região de Guaiaúna, em São Paulo. Com 208m² de área total e 208m² de área útil, este imóvel é o espaço ideal para abrigar seu negócio. Contando com 4 salas, o galpão está disponível tanto para venda quanto para locação, com valores de R$ 750.000 e R$ 8.000, respectivamente. Atualmente desocupado, o imóvel aguarda por seu novo proprietário ou inquilino que irá aproveitar toda a sua potencialidade. A localização privilegiada em Guaiaúna, região movimentada e de fácil acesso, torna este galpão uma oportunidade única para quem busca expandir ou iniciar suas atividades comerciais ou industriais. Com amplo espaço interno, a propriedade oferece versatilidade para atender a diversas necessidades, desde armazenamento até a instalação de um centro de distribuição. Não perca essa chance de adquirir ou alugar um imóvel comercial com excelente custo-benefício. Agende uma visita e conheça de perto as vantagens deste galpão em Guaiaúna, São Paulo.São Paulo - SPMÓVEL COMERCIAL/INDUSTRIAL - VENDA E/OU LOCAÇÃO (Possui área externa Residencial/Adm) Imóvel Comercial/Industrial, com 208 m² (8,00 x 26,00 m) pé direito 5,00 m, construção em alvenaria, edificação utilizada como Igreja e fábrica de manutenção de máquinas, dispõe de ventilação natural e iluminação adequada, janelas e portas de acesso, instalações ELÉTRICAS pronta para uso 220 V TRÍFASICO. ÁREA EXTERNA RESIDÊNCIAL OU ADMINISTRATIVA, de acordo a necessidade do novo negócio, tipo sobrado com 04 salas/cômodos, 01 copa/cozinha e 03 banheiros. (Ambientes não inclui, móveis ou equipamentos). Imóvel s/ inquilino. IMÓVEL IDEAL PARA FÁBRICAS DIVERSAS, OFICINAS E OUTRAS ATIVIDADES, COM ESTRUTURA EXTERNA DE MORADIA RESIDENCIAL E/OU ADMISTRATIVA COMERCIAL. Oferta única de galpão/barracão localizado na região de Guaiaúna, em São Paulo. Com 208m² de área total e 208m² de área útil, este imóvel é o espaço ideal para abrigar seu negócio. Contando com 4 salas, o galpão está disponível tanto para venda quanto para locação, com valores de R$ 750.000 e R$ 8.000, respectivamente. Atualmente desocupado, o imóvel aguarda por seu novo proprietário ou inquilino que irá aproveitar toda a sua potencialidade. A localização privilegiada em Guaiaúna, região movimentada e de fácil acesso, torna este galpão uma oportunidade única para quem busca expandir ou iniciar suas atividades comerciais ou industriais. Com amplo espaço interno, a propriedade oferece versatilidade para atender a diversas necessidades, desde armazenamento até a instalação de um centro de distribuição. Não perca essa chance de adquirir ou alugar um imóvel comercial com excelente custo-benefício. Agende uma visita e conheça de perto as vantagens deste galpão em Guaiaúna, São Paulo.
Rua Candeias, 67 - Vila Antonieta.Este galpão logístico com 600m² com 2 pavimentos com 300m² preparado para indústria e escritório com 5 banheiros, espaço para maquinaria com energia trifásico , refeitório e vestuário, está localizado próximo ao . Com uma área total e útil de 600 metros quadrados, o imóvel está disponível tanto para venda por R$ 2.000.000,00 quanto para locação por R$ 8.000,00. Apresentando-se desocupado e não mobiliado, o espaço oferece uma excelente oportunidade para quem busca um local amplo e estratégico para sua atividade comercial. Com uma localização privilegiada, o galpão conta com fácil acesso a importantes vias e rodovias da região, tornando-se ideal para empresas que necessitam de logística eficiente. Além disso, a área espaçosa possibilita uma variedade de opções de configuração e uso, atendendo às necessidades de diversos segmentos de negócio. Fácil acesso ao parque ceret, (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco[29] Localização Entrada do Parque CERET. O bairro está localizado muito próximo ao distrito de Tatuapé e Água Rasa. Faz divisa entre os respectivos distritos, limitando a área do seu distrito, Vila Formosa. É também uma região muito conhecida informalmente como Altos do Tatuapé.[30] Tradicionalmente o bairro era pertencente ao distrito do Tatuapé, mas através da lei 11.220 de 20 de maio de 1992, onde se estabeleceu a nova divisão de distritos de São Paulo, a então prefeita Luiza Erundina desmembrou parte do Tatuapé; com isso o Jardim Anália Franco e o bairro vizinho Chácara Paraíso foram transferidos para a Vila Formosa e Água Rasa, respectivamente Entretanto, boa parte da população local ainda se engana com relação à sua localização e de seus bairros vizinhos; devido à continuidade da verticalização da região que engloba além do Jardim Anália Franco, partes dos distritos de Água Rasa, Tatuapé e do próprio distrito de Vila Formosa; fazendo com que se perca os limites precisos entre os distritos e consequentemente de seus respectivos bairros. Fácil acesso ao shopping Anália Franco.No Shopping Anália Franco, é permitido trazer pets de todas as raças e tamanhos, desde que estejam devidamente acompanhados por coleira ou guia para a segurança de todos. Ao utilizar as escadas rolantes, recomendamos segurar seu amigo no colo para evitar acidentes. Elevadores também estão disponíveis. Algumas áreas, como os espaços de alimentação e o Cinema, não aceitam pets. Aproveite para visitar a Pracinha do Anália com seu pet. MULTIPLIQUE O BEM O Shopping Anália Franco promove diversas ações sociais através do projeto Multiplique o Bem. Temos caixas para doação espalhadas pelos pisos do shopping para coleta de tampinhas plásticas, ração, eletrônicos (pilhas, baterias) e lacres. Trabalhamos também com campanhas para doação de sangue e outras ações pontuais durante o ano.São Paulo - SP.Este galpão logístico com 600m² com 2 pavimentos com 300m² preparado para indústria e escritório com 5 banheiros, espaço para maquinaria com energia trifásico , refeitório e vestuário, está localizado próximo ao . Com uma área total e útil de 600 metros quadrados, o imóvel está disponível tanto para venda por R$ 2.000.000,00 quanto para locação por R$ 8.000,00. Apresentando-se desocupado e não mobiliado, o espaço oferece uma excelente oportunidade para quem busca um local amplo e estratégico para sua atividade comercial. Com uma localização privilegiada, o galpão conta com fácil acesso a importantes vias e rodovias da região, tornando-se ideal para empresas que necessitam de logística eficiente. Além disso, a área espaçosa possibilita uma variedade de opções de configuração e uso, atendendo às necessidades de diversos segmentos de negócio. Fácil acesso ao parque ceret, (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco[29] Localização Entrada do Parque CERET. O bairro está localizado muito próximo ao distrito de Tatuapé e Água Rasa. Faz divisa entre os respectivos distritos, limitando a área do seu distrito, Vila Formosa. É também uma região muito conhecida informalmente como Altos do Tatuapé.[30] Tradicionalmente o bairro era pertencente ao distrito do Tatuapé, mas através da lei 11.220 de 20 de maio de 1992, onde se estabeleceu a nova divisão de distritos de São Paulo, a então prefeita Luiza Erundina desmembrou parte do Tatuapé; com isso o Jardim Anália Franco e o bairro vizinho Chácara Paraíso foram transferidos para a Vila Formosa e Água Rasa, respectivamente Entretanto, boa parte da população local ainda se engana com relação à sua localização e de seus bairros vizinhos; devido à continuidade da verticalização da região que engloba além do Jardim Anália Franco, partes dos distritos de Água Rasa, Tatuapé e do próprio distrito de Vila Formosa; fazendo com que se perca os limites precisos entre os distritos e consequentemente de seus respectivos bairros. Fácil acesso ao shopping Anália Franco.No Shopping Anália Franco, é permitido trazer pets de todas as raças e tamanhos, desde que estejam devidamente acompanhados por coleira ou guia para a segurança de todos. Ao utilizar as escadas rolantes, recomendamos segurar seu amigo no colo para evitar acidentes. Elevadores também estão disponíveis. Algumas áreas, como os espaços de alimentação e o Cinema, não aceitam pets. Aproveite para visitar a Pracinha do Anália com seu pet. MULTIPLIQUE O BEM O Shopping Anália Franco promove diversas ações sociais através do projeto Multiplique o Bem. Temos caixas para doação espalhadas pelos pisos do shopping para coleta de tampinhas plásticas, ração, eletrônicos (pilhas, baterias) e lacres. Trabalhamos também com campanhas para doação de sangue e outras ações pontuais durante o ano.
Rua Flor de Caboclo, 50 - Parque GuaraniGALPÃO NOVO PARA LOCAÇÃO, PARQUE GUARANI, SÃO PAULO, SP, 630M2, 5 BANHEIROS, 2 SALAS, ENTRADA E SAÍDA PARA CARRETA, ENERGIA TRIFASICA, POSSO PARA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR DE CARGA, IDEAL PARA OPERADOR LOGÍSTICO OU DEPOSITO, FÁCIL ACESSO AS PRINCIPAIS RODOVIAS COMO JACU PESSEGO é um conjunto de vias expressas e semi-expressas que formam fisicamente uma só, com o total de 30 km. Inicia-se no trevo da Rodovia Ayrton Senna, na divisa entre São Paulo e Guarulhos e segue até as imediações do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, com acesso a este no município de Mauá. Cortando grande parte da Zona Leste de São Paulo, foi a principal alternativa de acesso entre o Aeroporto de Guarulhos e o Porto de Santos até a inauguração trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em julho de 2014. Vias integrantes As vias e avenidas que formam o Complexo Viário Jacu Pêssego são: Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores (entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi) Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva (entre Iguatemi e Mauá) Av. Oscar Niemeyer (entre acesso dos bairros Nova Mauá e Paranavaí, em Mauá e Complexo Viário JK) Av. Papa João XXIII (entre Complexo Viário JK, em Mauá e SPA-086/021) SPA-086/21 - (entre Av. Papa João XXIII e Rodoanel Mário Covas) Histórico e composição Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores A Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores é uma importante avenida e eixo rodoviário do município de São Paulo. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1996, na gestão do prefeito Paulo Maluf. Seu trajeto original ligava as Avenidas Dr. Assis Ribeiro e Ragueb Chohfi, cortando os distritos paulistanos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Rafael e Iguatemi. Em 27 de junho de 2008 o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o trecho de ligação entre a Avenida Jacu Pêssego e a Rodovia Ayrton Senna. O trecho, com aproximadamente 2 km de extensão e duas alças de acesso, permite uma ligação direta entre a rodovia e a avenida, garantindo uma integração maior e mais rápida com a região central da cidade, a Marginal Tietê e os municípios a leste da Região Metropolitana de São Paulo. A extensão total da avenida nesse trecho é cerca de 16 km entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi.[1] Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva Com obras iniciadas em agosto de 2009 e concluídas em 16 de outubro de 2010, foi realizada uma ligação de 9,9 km (sendo 6,7 em São Paulo e 3,2 em Mauá) partindo do final da Avenida Jacu Pêssego, na altura da Av. Ragueb Chohfi, no bairro do Iguatemi, até a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, a qual garante acesso ao Rodoanel. Este importante trecho faz a ligação entre a Rodovia Ayrton Senna e o trecho sul do Rodoanel Mário Covas, tornando-se um corredor único de padrões rodoviários entre o Porto de Santos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, o complexo corre paralelamente ao trecho leste do Rodoanel, interligando o sistema Anchieta-Imigrantes ao sistema Ayrton Senna-Dutra, servindo como alternativa de tráfego. Inicialmente, este trecho era conhecido como Avenida Jacu Pêssego Sul, porém a Lei Estadual 14.532 de 2 de setembro de 2011 deu o nome do político José Alencar Gomes da Silva à via, tornando-se Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva. Avenida Oscar Niemeyer Pela lei municipal (Município de Mauá) nº 4842, de 15 de abril de 2013,[2] a via de ligação existente entre a divisa de municípios de São Paulo e Mauá e o Complexo Viário JK, na proximidade do cruzamento das Avenidas João Ramalho e Rosa Kasinski, passou a se chamar Avenida Oscar Niemeyer. Avenida Papa João XXIII A Avenida Papa João XXIII é uma via arterial do município de Mauá. Originalmente, em pista simples, seu trajeto inicial ligava a área central da cidade de Mauá aos bairros de Vila Assis Brasil e Vila Carlina, onde começou a formação do Polo Industrial de Sertãozinho. Este caminho se originou de uma estrada de servidão de uma antiga serraria das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM) que funcionava neste local, bem antes da emancipação política de Mauá, nos anos 1950. Recebeu os primeiros melhoramentos com a instalação da base da antiga Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC). Com a inauguração do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, inaugurou-se no mesmo lote a rodovia SP-86/21, que consiste numa ligação de 4,4 km entre o Rodoanel e a Av. Papa João XXIII, garantindo o acesso do anel viário à Mauá e Santo André. Na mesma oportunidade, a Avenida Papa João XXIII foi duplicada e recebeu pistas marginais para aumentar sua capacidade de tráfego oriundo do Rodoanel Mário Covas (ao sul) e da Av. Vice-Presidente José Alencar (ao norte). Com isso, a via passou a oficialmente integrar o Complexo Viário Jacu Pêssego. SPA-086/21 SPA-086/21 é o nome dado ao trecho entre a Avenida Papa João XXII e o Rodoanel. É administrado pela concessionária SPMar e possui um pedágio no acesso ao Rodoanel. Expansão A cargo da Prefeitura de Guarulhos, o projeto prevê um trecho de 5,1 km que completaria o Complexo Jacu Pêssego, interligando a Via Dutra à Rodovia Ayrton Senna. Após sua conclusão, 9 das 10 principais rodovias que chegam a cidade de São Paulo estariam completamente interligadas de maneira direta. As obras foram iniciadas em meados de 2011 e ainda não têm data para serem concluídas , AYRTON SENNA, DUTRA, FERNÃO DIAS, IMIGRANTES E ANCHIETA., PARQUE GUARANISão Paulo - SPGALPÃO NOVO PARA LOCAÇÃO, PARQUE GUARANI, SÃO PAULO, SP, 630M2, 5 BANHEIROS, 2 SALAS, ENTRADA E SAÍDA PARA CARRETA, ENERGIA TRIFASICA, POSSO PARA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR DE CARGA, IDEAL PARA OPERADOR LOGÍSTICO OU DEPOSITO, FÁCIL ACESSO AS PRINCIPAIS RODOVIAS COMO JACU PESSEGO é um conjunto de vias expressas e semi-expressas que formam fisicamente uma só, com o total de 30 km. Inicia-se no trevo da Rodovia Ayrton Senna, na divisa entre São Paulo e Guarulhos e segue até as imediações do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, com acesso a este no município de Mauá. Cortando grande parte da Zona Leste de São Paulo, foi a principal alternativa de acesso entre o Aeroporto de Guarulhos e o Porto de Santos até a inauguração trecho leste do Rodoanel Mário Covas, em julho de 2014. Vias integrantes As vias e avenidas que formam o Complexo Viário Jacu Pêssego são: Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores (entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi) Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva (entre Iguatemi e Mauá) Av. Oscar Niemeyer (entre acesso dos bairros Nova Mauá e Paranavaí, em Mauá e Complexo Viário JK) Av. Papa João XXIII (entre Complexo Viário JK, em Mauá e SPA-086/021) SPA-086/21 - (entre Av. Papa João XXIII e Rodoanel Mário Covas) Histórico e composição Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores A Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores é uma importante avenida e eixo rodoviário do município de São Paulo. Foi inaugurada em 8 de setembro de 1996, na gestão do prefeito Paulo Maluf. Seu trajeto original ligava as Avenidas Dr. Assis Ribeiro e Ragueb Chohfi, cortando os distritos paulistanos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Rafael e Iguatemi. Em 27 de junho de 2008 o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o trecho de ligação entre a Avenida Jacu Pêssego e a Rodovia Ayrton Senna. O trecho, com aproximadamente 2 km de extensão e duas alças de acesso, permite uma ligação direta entre a rodovia e a avenida, garantindo uma integração maior e mais rápida com a região central da cidade, a Marginal Tietê e os municípios a leste da Região Metropolitana de São Paulo. A extensão total da avenida nesse trecho é cerca de 16 km entre a Rodovia Ayrton Senna e Iguatemi.[1] Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva Com obras iniciadas em agosto de 2009 e concluídas em 16 de outubro de 2010, foi realizada uma ligação de 9,9 km (sendo 6,7 em São Paulo e 3,2 em Mauá) partindo do final da Avenida Jacu Pêssego, na altura da Av. Ragueb Chohfi, no bairro do Iguatemi, até a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, a qual garante acesso ao Rodoanel. Este importante trecho faz a ligação entre a Rodovia Ayrton Senna e o trecho sul do Rodoanel Mário Covas, tornando-se um corredor único de padrões rodoviários entre o Porto de Santos e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além disso, o complexo corre paralelamente ao trecho leste do Rodoanel, interligando o sistema Anchieta-Imigrantes ao sistema Ayrton Senna-Dutra, servindo como alternativa de tráfego. Inicialmente, este trecho era conhecido como Avenida Jacu Pêssego Sul, porém a Lei Estadual 14.532 de 2 de setembro de 2011 deu o nome do político José Alencar Gomes da Silva à via, tornando-se Avenida Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva. Avenida Oscar Niemeyer Pela lei municipal (Município de Mauá) nº 4842, de 15 de abril de 2013,[2] a via de ligação existente entre a divisa de municípios de São Paulo e Mauá e o Complexo Viário JK, na proximidade do cruzamento das Avenidas João Ramalho e Rosa Kasinski, passou a se chamar Avenida Oscar Niemeyer. Avenida Papa João XXIII A Avenida Papa João XXIII é uma via arterial do município de Mauá. Originalmente, em pista simples, seu trajeto inicial ligava a área central da cidade de Mauá aos bairros de Vila Assis Brasil e Vila Carlina, onde começou a formação do Polo Industrial de Sertãozinho. Este caminho se originou de uma estrada de servidão de uma antiga serraria das Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo (IRFM) que funcionava neste local, bem antes da emancipação política de Mauá, nos anos 1950. Recebeu os primeiros melhoramentos com a instalação da base da antiga Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC). Com a inauguração do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, inaugurou-se no mesmo lote a rodovia SP-86/21, que consiste numa ligação de 4,4 km entre o Rodoanel e a Av. Papa João XXIII, garantindo o acesso do anel viário à Mauá e Santo André. Na mesma oportunidade, a Avenida Papa João XXIII foi duplicada e recebeu pistas marginais para aumentar sua capacidade de tráfego oriundo do Rodoanel Mário Covas (ao sul) e da Av. Vice-Presidente José Alencar (ao norte). Com isso, a via passou a oficialmente integrar o Complexo Viário Jacu Pêssego. SPA-086/21 SPA-086/21 é o nome dado ao trecho entre a Avenida Papa João XXII e o Rodoanel. É administrado pela concessionária SPMar e possui um pedágio no acesso ao Rodoanel. Expansão A cargo da Prefeitura de Guarulhos, o projeto prevê um trecho de 5,1 km que completaria o Complexo Jacu Pêssego, interligando a Via Dutra à Rodovia Ayrton Senna. Após sua conclusão, 9 das 10 principais rodovias que chegam a cidade de São Paulo estariam completamente interligadas de maneira direta. As obras foram iniciadas em meados de 2011 e ainda não têm data para serem concluídas , AYRTON SENNA, DUTRA, FERNÃO DIAS, IMIGRANTES E ANCHIETA., PARQUE GUARANI
Rua Doutor Zuquim, 549 - SantanaGALPÃO TÉRRO COM 466M² COM TETO DE ISOPOR, ELÉTRICA E HIDRÁULICA ,PÉ DIREITO ALTO,IDEAL PARA SEGUIMENTOS QUE NÃO FAÇAM BARULHO, DEVIDO AOS APARTAMENTOS QUE FICAM EM CIMA, PRÓXIMO AO HOSPITAL HSANP SANTANA,PROXIMO AO QUINTAL DO ESPETO DE SANTANA,PRÓXIMO AO SESC SANTANA é um equipamento urbano, sem fins lucrativos, que reúne teatro, quadras esportivas, piscina, áreas de lazer, lanchonete, restaurante, oficinas e outros serviços. Esta unidade foi inaugurada em 22 de outubro de 2005. Há realização de exposições itinerantes, palestras e shows no prédio. O teatro do local tem capacidade para 330 pessoas.[1] Crítica Em 28 de setembro de 2014, foi publicado na Folha de S.Paulo o resultado da avaliação feita pela equipe do jornal ao visitar os sessenta maiores teatros da cidade de São Paulo. O teatro do SESC Santana foi premiado com três estrelas, uma nota "regular", com o consenso: "O teatro da zona norte recebe os espectadores com bebidas e lanchinhos a preços acessíveis, como café (...) O palco recebe peças infantis e adultas, shows e apresentações de dança. As poltronas têm encosto baixo, o espaço para as pernas é milimetricamente suficiente e a visibilidade do palco, em geral, é boa. No dia da visita, a sala estava fria."[1] Acessibilidade Conta com acessibilidade para deficientes: Acesso facilitado em toda a estrutura; Edifício sem desnível; Rampas suaves; Cardápio em braile; Estacionamento largo.PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO CAMILO SANTANA. Em 1922, os religiosos camilianos chegaram ao Brasil e se instalaram no então bairro paulistano de Vila Pompeia. Liderados pelo padre Inocente Radrizzani, tinham como principal propósito construir no país uma obra que remetesse, com fidelidade, aos princípios estabelecidos pelo fundador daquela ordem religiosa, São Camilo de Lellis (1550-1614), sintetizados no respeito e valorização da vida e saúde. O documento Estatuto da Sociedade Beneficente São Camilo orienta todas as ações da Instituição. Isso significa que os conceitos de acolhimento, humanização do atendimento médico-hospitalar e universalidade da atenção à saúde, atualmente tão valorizados e desejados, fazem parte dos nossos pilares e norteiam as ações desde os primórdios. Com base nesses princípios, logo após a chegada ao bairro da Pompeia, o padre Inocente Radrizzani implantou o Consultório Médico São Camilo, um pequeno centro de assistência à população carente do bairro, onde o atendimento era feito por médicos voluntários. Um grupo de mulheres da comunidade, conhecido como as Damas de São Camilo, se empenhava na busca de donativos para a manutenção dessa obra. Com o apoio delas, em pouco tempo formaram uma extensa rede de doadores, possibilitando sonhar ainda mais longe e, em 1935, inauguraram a Policlínica São Camilo, localizada na Avenida Pompeia. A Policlínica se tornaria o Hospital São Camilo Pompeia, inaugurado em 23 de janeiro de 1960, o primeiro dos camilianos no Brasil e hoje referência em atendimento de qualidade em São Paulo. Uma das características que possibilitou alcançar essa posição foi a competência de seus dirigentes, em conciliar a preservação dos valores humanos e caridosos, que fundamentaram a sua implantação com a permanente incorporação dos avanços científicos e tecnológicos. Para exemplificar a capacidade de acompanhar o progresso em benefício da saúde, em maio de 2007, quando o ensino a distância ainda experimentava seus primeiros movimentos, uma cirurgia realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Camilo foi transmitida ao vivo, durante o 16º Congresso Internacional de Cirurgia Endoscópica, que acontecia no México. Projetado em 1956 para ser o hospital do Ministério da Aeronáutica e inaugurado oficialmente em 3 de março de 1979, o Hospital São Camilo Santana foi vendido à Prefeitura de São Paulo em 1974 e, três anos depois, transferido em comodato para a Sociedade Beneficente São Camilo, que o adquiriu em agosto de 2015. Já o Hospital São Camilo Ipiranga foi inaugurado como Hospital Leão XIII em janeiro de 1948 pelo Círculo Social do Ipiranga e quando religiosos camilianos assumiram a entidade, em 19 de fevereiro de 2000, o hospital passou a integrar a Rede de São Paulo. Atualmente, as três Unidades da Rede possuem mais de 750 leitos, cerca de 6 mil colaboradores assistenciais, administrativos e aproximadamente 7.900 médicos cadastrados. Os recursos provenientes permitem subsidiar os 33 hospitais administrados pela Sociedade Beneficente São Camilo distribuídos pelo país que oferecem atendimento públicoSão Paulo - SPGALPÃO TÉRRO COM 466M² COM TETO DE ISOPOR, ELÉTRICA E HIDRÁULICA ,PÉ DIREITO ALTO,IDEAL PARA SEGUIMENTOS QUE NÃO FAÇAM BARULHO, DEVIDO AOS APARTAMENTOS QUE FICAM EM CIMA, PRÓXIMO AO HOSPITAL HSANP SANTANA,PROXIMO AO QUINTAL DO ESPETO DE SANTANA,PRÓXIMO AO SESC SANTANA é um equipamento urbano, sem fins lucrativos, que reúne teatro, quadras esportivas, piscina, áreas de lazer, lanchonete, restaurante, oficinas e outros serviços. Esta unidade foi inaugurada em 22 de outubro de 2005. Há realização de exposições itinerantes, palestras e shows no prédio. O teatro do local tem capacidade para 330 pessoas.[1] Crítica Em 28 de setembro de 2014, foi publicado na Folha de S.Paulo o resultado da avaliação feita pela equipe do jornal ao visitar os sessenta maiores teatros da cidade de São Paulo. O teatro do SESC Santana foi premiado com três estrelas, uma nota "regular", com o consenso: "O teatro da zona norte recebe os espectadores com bebidas e lanchinhos a preços acessíveis, como café (...) O palco recebe peças infantis e adultas, shows e apresentações de dança. As poltronas têm encosto baixo, o espaço para as pernas é milimetricamente suficiente e a visibilidade do palco, em geral, é boa. No dia da visita, a sala estava fria."[1] Acessibilidade Conta com acessibilidade para deficientes: Acesso facilitado em toda a estrutura; Edifício sem desnível; Rampas suaves; Cardápio em braile; Estacionamento largo.PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO CAMILO SANTANA. Em 1922, os religiosos camilianos chegaram ao Brasil e se instalaram no então bairro paulistano de Vila Pompeia. Liderados pelo padre Inocente Radrizzani, tinham como principal propósito construir no país uma obra que remetesse, com fidelidade, aos princípios estabelecidos pelo fundador daquela ordem religiosa, São Camilo de Lellis (1550-1614), sintetizados no respeito e valorização da vida e saúde. O documento Estatuto da Sociedade Beneficente São Camilo orienta todas as ações da Instituição. Isso significa que os conceitos de acolhimento, humanização do atendimento médico-hospitalar e universalidade da atenção à saúde, atualmente tão valorizados e desejados, fazem parte dos nossos pilares e norteiam as ações desde os primórdios. Com base nesses princípios, logo após a chegada ao bairro da Pompeia, o padre Inocente Radrizzani implantou o Consultório Médico São Camilo, um pequeno centro de assistência à população carente do bairro, onde o atendimento era feito por médicos voluntários. Um grupo de mulheres da comunidade, conhecido como as Damas de São Camilo, se empenhava na busca de donativos para a manutenção dessa obra. Com o apoio delas, em pouco tempo formaram uma extensa rede de doadores, possibilitando sonhar ainda mais longe e, em 1935, inauguraram a Policlínica São Camilo, localizada na Avenida Pompeia. A Policlínica se tornaria o Hospital São Camilo Pompeia, inaugurado em 23 de janeiro de 1960, o primeiro dos camilianos no Brasil e hoje referência em atendimento de qualidade em São Paulo. Uma das características que possibilitou alcançar essa posição foi a competência de seus dirigentes, em conciliar a preservação dos valores humanos e caridosos, que fundamentaram a sua implantação com a permanente incorporação dos avanços científicos e tecnológicos. Para exemplificar a capacidade de acompanhar o progresso em benefício da saúde, em maio de 2007, quando o ensino a distância ainda experimentava seus primeiros movimentos, uma cirurgia realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Camilo foi transmitida ao vivo, durante o 16º Congresso Internacional de Cirurgia Endoscópica, que acontecia no México. Projetado em 1956 para ser o hospital do Ministério da Aeronáutica e inaugurado oficialmente em 3 de março de 1979, o Hospital São Camilo Santana foi vendido à Prefeitura de São Paulo em 1974 e, três anos depois, transferido em comodato para a Sociedade Beneficente São Camilo, que o adquiriu em agosto de 2015. Já o Hospital São Camilo Ipiranga foi inaugurado como Hospital Leão XIII em janeiro de 1948 pelo Círculo Social do Ipiranga e quando religiosos camilianos assumiram a entidade, em 19 de fevereiro de 2000, o hospital passou a integrar a Rede de São Paulo. Atualmente, as três Unidades da Rede possuem mais de 750 leitos, cerca de 6 mil colaboradores assistenciais, administrativos e aproximadamente 7.900 médicos cadastrados. Os recursos provenientes permitem subsidiar os 33 hospitais administrados pela Sociedade Beneficente São Camilo distribuídos pelo país que oferecem atendimento público
Rua Capitão Pacheco e Chaves, 1092 - Vila PrudenteGalpão com 612m2 de área construída à venda a 800 metros da estação de metrô Vila Prudente. Com grande fluxo de carros e pedestres, esta via está localizada entre os bairros Vila Prudente e Mooca, em região mista, repleta de condomínio residenciais de alto padrão, edifícios comerciais recém inaugurados e com grande variedade de comércio e serviços. Trata-se de uma região em plena transformação e com grande vocação comercial, principalmente em função do grande fluxo de carros e pedestres. O imóvel foi totalmente reformado recentemente, infraestrutura elétrica e hidráulica 100% novas, sistema de ar condicionado central instalado, banheiros para clientes e vestiários e copa para funcionários. No térreo funciona uma galeria que oferece serviços diversos: desde café, bar, restaurante, tabacaria até serviços para beleza e estética. O 2o pavimento conta com amplo espaço preparado para coworking, salas de reunião, escritório, vestiários e depósitos. Ambientes amplos, via de grande fluxo de pessoas, local com vocação comercial, fácil acesso às demais regiões da cidade, pé direito alto, 100% reformado, próximo ao metrô, Localizado na região da Vila Prudente, em São Paulo, esse galpão industrial com 800 m² de área total e 612 m² de área útil está disponível para locação. Trata-se de um imóvel com amplo espaço, pé-direito elevado e infraestrutura adequada para atividades logísticas ou industriais. Com excelente acesso às principais vias de circulação da cidade, o imóvel possui escritório e piso em cerâmica, atendendo às necessidades de empresas que buscam um espaço funcional e estrategicamente localizado. As instalações contam com ótima iluminação e ventilação naturais, proporcionando um ambiente agradável e adequado para o desenvolvimento das atividades. A localização privilegiada, próxima a importantes eixos rodoviários e com fácil acesso ao centro da capital paulista, facilita a logística de entrada e saída de mercadorias, bem como o deslocamento dos colaboradores. O galpão encontra-se desocupado, aguardando um novo inquilino que possa aproveitar toda a sua versatilidade e potencial. Com um valor de locação de R$ 14.000 mensais, trata-se de uma oportunidade interessante para empresas que buscam expandir suas operações ou relocar suas atividades em um imóvel moderno e estrategicamente posicionado. Agende uma visita e conheça pessoalmente as características deste galpão logístico, que pode ser a solução ideal para o seu negócio. Entre em contato conosco e descubra como este espaço pode se adequar às suas necessidades.São Paulo - SPGalpão com 612m2 de área construída à venda a 800 metros da estação de metrô Vila Prudente. Com grande fluxo de carros e pedestres, esta via está localizada entre os bairros Vila Prudente e Mooca, em região mista, repleta de condomínio residenciais de alto padrão, edifícios comerciais recém inaugurados e com grande variedade de comércio e serviços. Trata-se de uma região em plena transformação e com grande vocação comercial, principalmente em função do grande fluxo de carros e pedestres. O imóvel foi totalmente reformado recentemente, infraestrutura elétrica e hidráulica 100% novas, sistema de ar condicionado central instalado, banheiros para clientes e vestiários e copa para funcionários. No térreo funciona uma galeria que oferece serviços diversos: desde café, bar, restaurante, tabacaria até serviços para beleza e estética. O 2o pavimento conta com amplo espaço preparado para coworking, salas de reunião, escritório, vestiários e depósitos. Ambientes amplos, via de grande fluxo de pessoas, local com vocação comercial, fácil acesso às demais regiões da cidade, pé direito alto, 100% reformado, próximo ao metrô, Localizado na região da Vila Prudente, em São Paulo, esse galpão industrial com 800 m² de área total e 612 m² de área útil está disponível para locação. Trata-se de um imóvel com amplo espaço, pé-direito elevado e infraestrutura adequada para atividades logísticas ou industriais. Com excelente acesso às principais vias de circulação da cidade, o imóvel possui escritório e piso em cerâmica, atendendo às necessidades de empresas que buscam um espaço funcional e estrategicamente localizado. As instalações contam com ótima iluminação e ventilação naturais, proporcionando um ambiente agradável e adequado para o desenvolvimento das atividades. A localização privilegiada, próxima a importantes eixos rodoviários e com fácil acesso ao centro da capital paulista, facilita a logística de entrada e saída de mercadorias, bem como o deslocamento dos colaboradores. O galpão encontra-se desocupado, aguardando um novo inquilino que possa aproveitar toda a sua versatilidade e potencial. Com um valor de locação de R$ 14.000 mensais, trata-se de uma oportunidade interessante para empresas que buscam expandir suas operações ou relocar suas atividades em um imóvel moderno e estrategicamente posicionado. Agende uma visita e conheça pessoalmente as características deste galpão logístico, que pode ser a solução ideal para o seu negócio. Entre em contato conosco e descubra como este espaço pode se adequar às suas necessidades.
Rua Rodolfo Cavinato, 76 - Vila Nova MazzeiGALPÃO COM 744M², COM 10 SALAS TODAS COM AR CONDICIONADO,7 BANHEIROS, 1 COPA, 20 VAGAS, PRÓXIMO AO SUPERMERCADO BERGAMINI-SANTANA, Á 7 MINUTOS DE CARRO DO METRÔ TUCURUVI é a estação terminal no sentido norte da Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 29 de abril de 1998,[1] tendo feito parte do plano de expansão norte da Linha 1. Até 1965, em local muito próximo, funcionava a Estação Tucuruvi do lendário Tramway da Cantareira, desativada naquele ano.[4] História O então governador Mário Covas posando ao lado do projeto original da estação Tucuruvi durante visita ao canteiro de obras, 1995. O projeto original previa um shopping center e um terminal de ônibus intermunicipal. Região da Estação Tucuruvi em 2008. Quatro anos depois o gramado visto na imagem daria lugar ao shopping anexo à estação. O projeto da Estação Tucuruvi surgiu em 1978, durante a primeira atualização do plano HMD (originalmente contratado pelo Metrô em 1968), após receber os dados da pesquisa origem–destino de 1977.[5] Apesar da definição da diretriz de expansão para Tucuruvi, suas obras foram contratadas apenas em 1986, não sem antes serem alvo de duas controvérsias. A primeira delas deu-se em razão de o Metrô escolher uma área na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. Em carta ao jornal Folha de S.Paulo, um morador da região realizou uma série de indagações, entre as quais que o local proposto pelo Metrô para a futura Estação Tucuruvi era de difícil acesso aos moradores do lado sul da avenida, e propôs a construção da estação na Avenida Tucuruvi. Em resposta, o presidente do Metrô, Walter Bernardes Mory, alegou que a estação no lugar proposto pelo cidadão traria um custo maior (com equipamentos de ventilação especiais, escadas rolantes e elevadores) e exigiria uma grande profundidade.[6] A segunda controvérsia foi levantada pelo advogado e candidato a deputado federal pelo PTB Marco Antonio Perez Alves, que publicou um anúncio de um quarto de página na Folha denunciando um suposto esquema de direcionamento de licitação de obras (realizadas em setembro de 1986) para determinadas empresas. No caso da Estação Tucuruvi, a obra seria direcionada para a construtora CBPO.[7] De fato, o resultado da licitação foi a vitória da CBPO, embora a denúncia de direcionamento não tenha suscitado reação das autoridades.[8] As obras da estação foram iniciadas, de fato, em maio de 1988, com previsão de abertura em 1990. No entanto, o Estado vivia o início de uma crise econômica que culminaria mais tarde na intervenção do Banespa e em um alto endividamento do Metrô com o BNDES.[9][10] Dessa forma, as obras foram paralisadas e retomadas diversas vezes, até ser paralisadas em meados de 1994 (quando foi novamente prevista a inauguração da estação) e retomadas em 1996 (por meio de uma concessão das receitas das bilheterias da estação aos construtores durante quinze anos, que financiou a construção das estações),[11] com a inauguração em 29 de abril de 1998. Para comemorar a volta dos trilhos ao Tucuruvi, removidos em 1965, durante a desativação do Tramway da Cantareira, o Governo do Estado contratou um show da banda Demônios da Garoa.[12][13] Shopping Desde a desapropriação das áreas para as obras da estação, em 1986, o Metrô previa a implantação de um grande terminal de ônibus intermunicipal para atender os moradores da Zona Norte de São Paulo e de Guarulhos. Suas obras foram adiadas para 2002, até ser canceladas. No lugar do terminal, o Metrô optou por construir um shopping center (Shopping Metrô Tucuruvi), com um pequeno terminal linear de ônibus, para ampliar suas receitas não-tarifárias.[14][15] Localização Monumento Ogô, do artista Tatti Moreno, em aço, resina de polietileno, tinta epóxi com as dimensões: 7,00m x 3,30m, instalada na Estação Tucuruvi. É a última estação da Linha 1–Azul em seu sentido norte, sendo que, após a mesma, existe um terminal de manobras e estacionamento de trens. Localiza-se na Avenida Doutor Antonio Maria Laet, 100[1], no distrito do Tucuruvi, na Zona Norte. Características Plataforma da estação Trata-se de uma estação semienterrada, com plataformas laterais revestidas por persianas horizontais amarelas que permitem a entrada natural de ar e luz em seu interior.[1] Possui duas saídas: uma para a Avenida Doutor Antonio Maria Laet e outra na direção sul, junto a uma escadaria para os usuários que desejam acessar a Rua Paranabi e a Avenida Tucuruvi. Possui estrutura em concreto aparente, bloqueios eletrônicos e acesso para pessoas portadoras de deficiência física. Tem 8 630 m² de área construída e sua capacidade é de trinta mil passageiros por hora, no horário de pico.[1] A estação Tucuruvi, juntamente com a estação Jabaquara, foi uma das primeiras da Linha Azul do Metrô a receber portas de plataforma. Elas foram construídas como parte do contrato do sistema de sinalização CBTC, e começaram a operar comercialmente em ambas as estações no dia 7 de julho de 2022.[16] Demanda média da estação A média de entrada de passageiros nessa estação em 2013 foi de 65 mil passageiros por dia útil, ficando entre as cinco mais movimentadas da Linha 1.[2] Obras de arte "Ogô" (escultura), Tatti Moreno, modelação em formas de madeira, estrutura inteira em aço (1999), aço, resina de polietileno, tinta epóxi (7,00 m x 3,30 m - 800 kg), instalada no jardim externo.[17] "Semente" (escultura), Renato Brunello, talha (1999), mármore branco (1,70 x 1,35 x 0,40 m - 1500 kg), instalada no mezaninoSão Paulo - SPGALPÃO COM 744M², COM 10 SALAS TODAS COM AR CONDICIONADO,7 BANHEIROS, 1 COPA, 20 VAGAS, PRÓXIMO AO SUPERMERCADO BERGAMINI-SANTANA, Á 7 MINUTOS DE CARRO DO METRÔ TUCURUVI é a estação terminal no sentido norte da Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 29 de abril de 1998,[1] tendo feito parte do plano de expansão norte da Linha 1. Até 1965, em local muito próximo, funcionava a Estação Tucuruvi do lendário Tramway da Cantareira, desativada naquele ano.[4] História O então governador Mário Covas posando ao lado do projeto original da estação Tucuruvi durante visita ao canteiro de obras, 1995. O projeto original previa um shopping center e um terminal de ônibus intermunicipal. Região da Estação Tucuruvi em 2008. Quatro anos depois o gramado visto na imagem daria lugar ao shopping anexo à estação. O projeto da Estação Tucuruvi surgiu em 1978, durante a primeira atualização do plano HMD (originalmente contratado pelo Metrô em 1968), após receber os dados da pesquisa origem–destino de 1977.[5] Apesar da definição da diretriz de expansão para Tucuruvi, suas obras foram contratadas apenas em 1986, não sem antes serem alvo de duas controvérsias. A primeira delas deu-se em razão de o Metrô escolher uma área na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. Em carta ao jornal Folha de S.Paulo, um morador da região realizou uma série de indagações, entre as quais que o local proposto pelo Metrô para a futura Estação Tucuruvi era de difícil acesso aos moradores do lado sul da avenida, e propôs a construção da estação na Avenida Tucuruvi. Em resposta, o presidente do Metrô, Walter Bernardes Mory, alegou que a estação no lugar proposto pelo cidadão traria um custo maior (com equipamentos de ventilação especiais, escadas rolantes e elevadores) e exigiria uma grande profundidade.[6] A segunda controvérsia foi levantada pelo advogado e candidato a deputado federal pelo PTB Marco Antonio Perez Alves, que publicou um anúncio de um quarto de página na Folha denunciando um suposto esquema de direcionamento de licitação de obras (realizadas em setembro de 1986) para determinadas empresas. No caso da Estação Tucuruvi, a obra seria direcionada para a construtora CBPO.[7] De fato, o resultado da licitação foi a vitória da CBPO, embora a denúncia de direcionamento não tenha suscitado reação das autoridades.[8] As obras da estação foram iniciadas, de fato, em maio de 1988, com previsão de abertura em 1990. No entanto, o Estado vivia o início de uma crise econômica que culminaria mais tarde na intervenção do Banespa e em um alto endividamento do Metrô com o BNDES.[9][10] Dessa forma, as obras foram paralisadas e retomadas diversas vezes, até ser paralisadas em meados de 1994 (quando foi novamente prevista a inauguração da estação) e retomadas em 1996 (por meio de uma concessão das receitas das bilheterias da estação aos construtores durante quinze anos, que financiou a construção das estações),[11] com a inauguração em 29 de abril de 1998. Para comemorar a volta dos trilhos ao Tucuruvi, removidos em 1965, durante a desativação do Tramway da Cantareira, o Governo do Estado contratou um show da banda Demônios da Garoa.[12][13] Shopping Desde a desapropriação das áreas para as obras da estação, em 1986, o Metrô previa a implantação de um grande terminal de ônibus intermunicipal para atender os moradores da Zona Norte de São Paulo e de Guarulhos. Suas obras foram adiadas para 2002, até ser canceladas. No lugar do terminal, o Metrô optou por construir um shopping center (Shopping Metrô Tucuruvi), com um pequeno terminal linear de ônibus, para ampliar suas receitas não-tarifárias.[14][15] Localização Monumento Ogô, do artista Tatti Moreno, em aço, resina de polietileno, tinta epóxi com as dimensões: 7,00m x 3,30m, instalada na Estação Tucuruvi. É a última estação da Linha 1–Azul em seu sentido norte, sendo que, após a mesma, existe um terminal de manobras e estacionamento de trens. Localiza-se na Avenida Doutor Antonio Maria Laet, 100[1], no distrito do Tucuruvi, na Zona Norte. Características Plataforma da estação Trata-se de uma estação semienterrada, com plataformas laterais revestidas por persianas horizontais amarelas que permitem a entrada natural de ar e luz em seu interior.[1] Possui duas saídas: uma para a Avenida Doutor Antonio Maria Laet e outra na direção sul, junto a uma escadaria para os usuários que desejam acessar a Rua Paranabi e a Avenida Tucuruvi. Possui estrutura em concreto aparente, bloqueios eletrônicos e acesso para pessoas portadoras de deficiência física. Tem 8 630 m² de área construída e sua capacidade é de trinta mil passageiros por hora, no horário de pico.[1] A estação Tucuruvi, juntamente com a estação Jabaquara, foi uma das primeiras da Linha Azul do Metrô a receber portas de plataforma. Elas foram construídas como parte do contrato do sistema de sinalização CBTC, e começaram a operar comercialmente em ambas as estações no dia 7 de julho de 2022.[16] Demanda média da estação A média de entrada de passageiros nessa estação em 2013 foi de 65 mil passageiros por dia útil, ficando entre as cinco mais movimentadas da Linha 1.[2] Obras de arte "Ogô" (escultura), Tatti Moreno, modelação em formas de madeira, estrutura inteira em aço (1999), aço, resina de polietileno, tinta epóxi (7,00 m x 3,30 m - 800 kg), instalada no jardim externo.[17] "Semente" (escultura), Renato Brunello, talha (1999), mármore branco (1,70 x 1,35 x 0,40 m - 1500 kg), instalada no mezanino
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